Como é trabalhar na Teknisa Software?

Empresa tradicional do mercado de software

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A remuneração inicial é interessante e a empresa tem um plano de carreira bem definido. Algumas divisões usam tecnologias novas e tentam propor um pouco de inovação.

Contras: A empresa conta com muitos estagiários que nem sempre são produtivos. A gerência em si tende a ser muito tradicional para uma empresa de software. Os processos são um pouco engessados.

Empresa de grande porte atuante como fundo de quintal.

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa conta com funcionários legais e bacanas, a equipe em grande parte se você for amigo de alguém consegue repasse doença processos e usabilidade dos produtos.

Contras: Empresa sem processos, sem incentivos, sem treinamento, sem produtos de qualidade, sem suporte, sem repasse, sem organização, sem visão de cliente.

Conselhos para presidência: Criação de processos do negócio.

Mais ou Menos.

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Prós: Ambiente, as pessoas, o convívio a flexibilidade. Benefícios. Localização. benefícios

Contras: Falta de processos. Plano de cargos defasado.Falta de processos. Plano de cargos defasado.Falta de processos. Plano de cargos defasado.Falta de processos. Plano de cargos defasado.Falta de processos. Plano de cargos defasado.

Empresa Ok para começar

Prós: Café livre. Boas pessoas. Caros amigos, a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o comprometimento entre as equipes auxilia a preparação e a composição dos paradigmas corporativos. Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade possibilita uma melhor visão global do sistema de participação geral. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a expansão dos mercados mundiais promove a alavancagem do orçamento setorial. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o acompanhamento das preferências de consumo pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os

Contras: Salário abaixo do mercado. Condições de trabalho ruins como péssimas maquinas. Caros amigos, a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização dos índices pretendidos. O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o comprometimento entre as equipes auxilia a preparação e a composição dos paradigmas corporativos. Assim mesmo, a contínua expansão de nossa atividade possibilita uma melhor visão global do sistema de participação geral. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a expansão dos mercados mundiais promove a alavancagem do orçamento setorial. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o acompanhamento das preferências de consumo pode nos levar a considerar a reestruturação de todos os .

Conselhos para presidência: Melhores salários e condições de trabalho.

Ótima empresa para desenvolvimento profissional

ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Uma empresa que possibilita uma ótima formação aos funcionários, excelente de trabalho, oferece oportunidade de crescimento aos funcionários, bastante flexível com relação ao horário de trabalho.

Contras: Não tem o salário compatível com o mercado. Não leva em conta os deslocamentos de viagens realizados pelos funcionários que trabalham em campo Precisa avaliar melhor a infra estrutura do parque de máquinas

Conselhos para presidência: Acho que deveria avaliar melhor a questão de cargos e salários, diminuindo o turn over e evitando a perda de grandes talentos que são formados

Ótimo para iniciantes que queiram acumular experiencia

Analista de Serviços

Prós: Ótimos Benefícios, Ambiente Bom para trabalhar. Ótimos clientes, e oportunidade de formar uma grande rede de relacionamentos externos e internos.

Contras: Salário é um ponto negativo, pois os valores estão abaixo quando se compara a outras empresas do mesmo ramo. Burocracia excessiva para crescimento. E não segue o plano de carreira.

Um pouco mais sobre o que as pessoas pensam

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: As pessoas são o que há de mais importante na empresa, possuindo um convívio excelente. O lidar com clientes diariamente não é algo fácil, mas é excelente no desenvolvimento profissional.

Contras: A ideia de um framework interno e baixa abertura para novas tecnologias é algo ruim pois com isso não conseguimos criar aberturas para inovações.

Conselhos para presidência: "Não tem sentido contratar pessoas inteligentes, e depois lhes dizer o que deve fazer!" Para refletir!

bacana, equipes unidades

Administração

Prós: as pessoas, as equipes são bem legais na empresa, eu acho isso sobre a empresa, a convivência costuma ser bem bacana entre todo mundo, o que é bom

Contras: ah nem tem, gosto de tudo mesmo sabe, acho bem bacana como citei ali em cima, equipes unidas e tal, não vejo hj nada negativo não, obrigado só isso

Boa para iniciantes.

Desenvolvedor

Prós: Pessoas super bacanas que te auxiliam demais quando necessário. Boa estrutura para se trabalhar. Disponibiliza benefícios para seus funcionários.

Contras: Utilização de ferramentas próprias que neutralizam o seu aprendizado para o mercado. Computadores poderiam ser melhores, otimizando o trabalho.

Questão de sorte.

Programador Trainee

Prós: Horários geralmente flexíveis, pessoal agradável, ambiente colaborativo e aberto. Possibilidade de viagens, interação com clientes gigantes do mercado. Diversos benefícios genéricos. Ótima para estagiários, com boa remuneração para os mesmos.

Contras: Não permite solicitação de cartão refeição. Não costuma pagar as horas que se acumulam no banco de horas, "pedindo" que sejam utilizadas. Pessoas em cargos de chefia assumem competências que não são capacitados e geralmente conhecem apenas regras de negócio e tecnologias antigas. Dependendo de para qual divisão interna trabalha, não há a menor possibilidade de aumento ou promoção, e reconhecimento é escasso. Desordenada internamente, e extremamente dependente das ferramentas internas produzidas para aumentar a produtividade, que limitam a criatividade e as possibilidades de desenvolvimento. Reiterando que algumas divisões apresentam maior possibilidade de crescimento do que outras.

Conselhos para presidência: Abrir mão do framework interno, reestruturar a cadeia de comando, separar os produtos novos de suas versões antigas e contratar pessoas capacitadas para exercer ao menos as funções de UI/UX.

Teknisa Software

Descrição:Fundada em 1990, a Teknisa atua na produção de softwares voltados para o setor de alimentação fora de casa. Atualmente, a empresa é líder no mercado latino-americano e começa a ampliar seu mercado na Europa e nos Estados Unidos. Com seus sistemas implantados em cerca de 3000 empresas, totalizando aproximadamente 15.000 sistemas comercializados, a Teknisa é provedora de soluções ágeis no que se refere à gestão empresarial. Estruturada para oferecer a melhor prestação de serviços em informática, a empresa conta com profissionais – suportes, analistas, consultores e instrutores – altamente capacitados nas mais avançadas tecnologias. Soma-se a isso uma metodologia de implantação eficiente, capaz de reduzir tempo e recursos.