Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Teknisa Software?

49 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.86
  • Remuneração e benefícios
    2.58
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.75
  • Qualidade de vida
    3.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 24 dias

    Uma boa empresa que não valoriza a sua principal mão de obra, os desenvolvedores.

    Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Bom ambiente de trabalho se tratando de pessoas. Boa localização com fácil acesso. Ótima empresa para quem quer se aventurar como primeiro emprego.

    Contras: Péssimos processos, que poderiam ser menos burocráticos. Infraestrutura ruim para a sua principal mão de obra que é o desenvolvedor, com péssimas cadeiras e péssimos computadores. Acesso limitado a internet sendo que todo mundo tem um próprio computador em sua mão que é o celular, o que não faz sentido toda a limitação de acesso a internet. Não fazem nenhuma pesquisa de satisfação quanto ao ambiente de trabalho e não se importam com a opinião dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Poderia haver uma pesquisa de satisfação com os colaboradores da empresa, para saber a opinião de todos quanto a experiência de se trabalhar na empresa. Seria um bom procedimento, que com certeza melhoraria o ambiente de trabalho como um todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Boa empresa para começar sua carreira

    Desenvolvedor Web

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa empresa para primeiros empregos, caso o desenvolvedor não tenha muita experiência. Oportunidades de trabalhar com várias áreas e atuar em diversas funções (frontend, backend, trabalhar com banco de dados).

    Contras: Pensamento pequeno por parte dos cargos chefe, a empresa vive em uma zona de conforto que acaba a impedindo de evoluir em relação a tecnologias. Má qualidade dos computadores e periféricos.

    Conselhos para presidência: Evoluam as tecnologias, caso contrário a empresa perderá o interesse dos seus melhores funcionários e consequentemente a qualidade nos produtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    cultura atrasada e pautada na burocracia

    Desenvolvedor

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Boa localização - Colegas de trabalho/ ambiente bom. - Experiencia com situações caóticas

    Contras: - Ferramentas de trabalho atrasadas. - Despreparo de gestores - Nenhum esforço para manter bons funcionarios pela politica de lucro com mão de obra barata.

    Conselhos para presidência: diminuir a burocracia no processo e entender que no mercado temos visto práticas em prol do bem estar do funcionário aumentando a produtividade.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Teknisa

    Programador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O único ponto positivo é dar chance a profissionais sem experiência de trabalho e recém formados, mas vale lembrar que isso se torna um problema pois 90% dos times de desenvolvimento são formados por gente que não sabe o que está fazendo.

    Contras: Ambiente de trabalho horrível, péssima infraestrutura, cadeiras terríveis, máquinas dá década de 50, processos burocráticos(chegando a perder o dia todo por conta dele), tudo bloqueado, funcionário sem permissão para nada, não confiam no conhecimento do funcionário e comissões só pra equipe de vendas. A Teknisa não valoriza o programador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Coordenador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Acesso às informações, colaboração entre colaboradores, vontade da empresa melhorar e se organizar, acesso às pessoas em diversos níveis, senso de urgência.

    Contras: Falta um pouco de estrutura de trabalho, como por exemplo uso disseminado é oficial de um Skype ou WhatsApp para facilitar o trabalho, falta hoje office para quando se aplicar, falta metodologia e processos claros relativos às soluções de software da empresa

    Conselhos para presidência: Treinamento, capacitação, banco de conhecimentos de projetos e processos.

  • Há 6 meses

    O mundo está caindo: Pare pra comer pão de queijo e tomar o cafezin!

    Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Não paga tão mal, os benefícios eram até que bons, o ambiente em geral era muito bom e leve, (GERALMENTE) as metas não eram impossíveis de serem alcançadas.

    Contras: Não tem muitos oportunidades de crescimento e alguns gestores mais atrapalham que ajudam, criam processos altamente desnecessários e não são muitos profissionais, vivem pra criar pecuinhas..

    Conselhos para presidência: Selecione melhor os lideres e gestores principalmente da área comercial e os resultados serão muito melhores. Já vi a empresa perder muitas vendas por desorganização do setor e falta de controle do Gestor.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Pra quem tá começando até que é bom

    Programador

    Belo Horizonte, MG


    Prós: - Relativa flexibilidade de horário - No dress code - Bom pra aprender a se virar

    Contras: - Empresa muito arcaica pro ramo - Grande desorganização - Muito burocrática - Ergonomia zero - Estrutura física pois trabalho ruim - Tem uma sirene que toca o dia inteiro pra controlar o barulho que as pessoas fazem (oi?!?!??)

    Conselhos para presidência: - Se organizem. Existe um problema gerencial muito grande ali dentro. Ou adornam a gerenciar bem ou aumentem a autonomia dos funcionários - Organizem seus processos - Proporcionem um ambiente confortável. Trabalhar com calor, com cadeiras horríveis e sem poder descansar as mentes criativas é péssimo e só os fazem perder bons funcionários - Valorizem seus profissionais. Vocês perdem muita gente simplesmente porque não valorizam e os que ficam ficam sobrecarregados e desestimulados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente agradável e horários flexíveis possibilitando o desenvolvimento profissional dos colaboradores. Boas condições de trabalho e boas ferramentas.

    Contras: Deveria ser mais organizada em alguns aspectos como o na organização e planejamento dos projetos, bem como valorizar mais alguns trabalhadores

  • Há 8 meses

    A empresa tem tudo pra ser umas das melhores do Brasil!

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa possui boas soluções em tecnologia, todos acreditam muito no que trabalham e entendem sua importância no "quebra-cabeça". Possui um ambiente muito agradável e fácil acesso aos gestores.

    Contras: Os processos ainda não estão completamente definidos e quando são, sempre ocorrem mudanças, o que é normal para uma empresa que só cresce nos últimos anos. É necessário investir mais em treinamentos e os salários são baixos quando comparados a outras empresas do segmento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    ruim

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Autonomia Aberta a Mudança Relacionamento bom ambiente de trabalho liberdade de trabalho horário flexivel facilidade para conversar com os donos da empresa

    Contras: salario muito baixo, abaixo da média do mercado pouca gestão de processos muita exigência Falta de uma visão estrategica para a empresa a longo prazo a maioria dos departamentos funcionam isolados

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Teknisa Software

Descrição:Fundada em 1990, a Teknisa atua na produção de softwares voltados para o setor de alimentação fora de casa. Atualmente, a empresa é líder no mercado latino-americano e começa a ampliar seu mercado na Europa e nos Estados Unidos. Com seus sistemas implantados em cerca de 3000 empresas, totalizando aproximadamente 15.000 sistemas comercializados, a Teknisa é provedora de soluções ágeis no que se refere à gestão empresarial. Estruturada para oferecer a melhor prestação de serviços em informática, a empresa conta com profissionais – suportes, analistas, consultores e instrutores – altamente capacitados nas mais avançadas tecnologias. Soma-se a isso uma metodologia de implantação eficiente, capaz de reduzir tempo e recursos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?