Como é trabalhar na Teixeira Martins Advogados?

Realidade

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe constituída por excelentes profissionais de diversas áreas do direito, impressionante estrutura para trabalho, ótima biblioteca e staff organizado e prestativo.

Contras: Não sabem explorar os pontos fortes de cada profissional, impõe teses sem abrir espaço para discussão e aperfeiçoamento, não respeitam horários, sócios sem educação e grosseiros

Péssima experiência

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existem pontos positivos no Teixeira & Martins Advogados, a equipe é péssima.

Contras: Os pontos negativos são tantos que não há espaço suficiente na descrição para descrever os piores meses da minha vida.

Conselhos para presidência: Tratar o estagiário com RESPEITO, um "bom dia" já é suficiente para mudar a relação de empregado e empregador

Pouco profissionalismo e nenhum compromisso com os profissionais

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O volume de trabalho por advogado é razoável. Cada advogado tem o seu próprio estagiário ou paralegal. Remuneração compatível com a média do mercado, apesar de não ter benefícios além do vale refeição. Estacionamento no local é muito caro.

Contras: O ambiente de trabalho é artificialmente tornado péssimo por alguns sócios. A distribuição de tarefas não é boa (há pessoas com muitas tarefas e outras praticamente ociosas). Problemas insignificantes tendem a assumir proporções exageradas e desnecessárias. Nenhuma autonomia aos profissionais. Não se pode confiar nas orientações recebidas.

Pessoas agradáveis

Estagiário Superior

Prós: Boa interação entre os advogados, estagiários e administradores em geral. Cada um tendo espaço individual para atuar e horário de trabalho respeitado segundo a lei de estágio.

Contras: Não há estimulo para o estagiário atuar de forma mais ampla em assim, ficar preparado para exercer as funções atinentes a carreira da advocacia.

Teixeira Martins Advogados