Como é trabalhar na Teixeira Martins Advogados?

Péssimo lugar para trabalhar

ParalegalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Processos interessantes e de grande destaque na midia nacional. Funcionários da parte administrativa são simpáticos e gentis. Vale transporte e vale refeicao

Contras: Clima da empresa é péssimo. Advogados não tem respeito pelos demais funcionários. Gerência péssima e desrespeitosa. Salários baixos. Demanda fora da realidade.

Conselhos para presidência: reveja como os funcionários são tratados pela gestão.

Péssima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não existem pontos positivos no Teixeira & Martins Advogados, a equipe é péssima.

Contras: Os pontos negativos são tantos que não há espaço suficiente na descrição para descrever os piores meses da minha vida.

Conselhos para presidência: Tratar o estagiário com RESPEITO, um "bom dia" já é suficiente para mudar a relação de empregado e empregador

Não recomendo

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Salário acima do mercado e estrutura física de elevado padrão, além de trabalhar com processos de elevada complexidade que demandam grande conhecimento jurídico.

Contras: Falta de transparência na contratação, má distribuição e falta de critérios na realização das atividades, ausência de conhecimento técnico e excesso de rotatividade

Não vale a pena.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário está acima da média de mercado, ao menos na época que trabalhei. Há boa estrutura de trabalho oferecida aos advogados, tais como sala individual.

Contras: Tratamento descortês recebido pelos funcionários dos sócios. Excesso de trabalho. Falta de reconhecimento. Bônus anual pífio e sem critérios transparentes de avaliação dos advogados.

Realidade

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe constituída por excelentes profissionais de diversas áreas do direito, impressionante estrutura para trabalho, ótima biblioteca e staff organizado e prestativo.

Contras: Não sabem explorar os pontos fortes de cada profissional, impõe teses sem abrir espaço para discussão e aperfeiçoamento, não respeitam horários, sócios sem educação e grosseiros

Pouco profissionalismo e nenhum compromisso com os profissionais

Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O volume de trabalho por advogado é razoável. Cada advogado tem o seu próprio estagiário ou paralegal. Remuneração compatível com a média do mercado, apesar de não ter benefícios além do vale refeição. Estacionamento no local é muito caro.

Contras: O ambiente de trabalho é artificialmente tornado péssimo por alguns sócios. A distribuição de tarefas não é boa (há pessoas com muitas tarefas e outras praticamente ociosas). Problemas insignificantes tendem a assumir proporções exageradas e desnecessárias. Nenhuma autonomia aos profissionais. Não se pode confiar nas orientações recebidas.

Pessoas agradáveis

Estagiário Superior

Prós: Boa interação entre os advogados, estagiários e administradores em geral. Cada um tendo espaço individual para atuar e horário de trabalho respeitado segundo a lei de estágio.

Contras: Não há estimulo para o estagiário atuar de forma mais ampla em assim, ficar preparado para exercer as funções atinentes a carreira da advocacia.

Teixeira Martins Advogados