Como é trabalhar na Teixeira Duarte Brasil?

Qualidade de Vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um Excelente ambiente para trabalhar, mais sem possibilidade de crescimento e sem oportunidades para trabalhar com novas tecnologias, trabalho com muita pressão e não tem liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: O Salario é ótimo, mais ao mesmo tempo acaba sendo pouco pelo o fato de ser um trabalho árduo e sobrecarregado, sem qualidade de vida e não programas motivacionais para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Poderia ser muito melhor

Prós: Eles pagam em dia, o que não é nenhum ponto positivo, mas tendo em vista o mercado, é um ponto a se destacar. A empresa está crescendo no Brasil, tem contratado muita gente boa e acredito que o amadorismo dê lugar a mais competência e seja a mesma empresa que é em Portugal.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe promoção e muito menos aumento de salário por mérito. É só o dissídio que a diretoria acredita ser um substancial aumento no seu salário. E falta profissionalismo em vários setores da empresa, principalmente aqueles que eram comandados pela EMPA antes da Teixeira Duarte assumir as operações de fato no Brasil. Muita gente incompetente que está aí só porque é protegida de alguém.

Empresa Inexperiente

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O funcionário atua em em todo o processo de incorporação, reportando-se diretamente á diretoria, que por sua vez sabe ouvir e aceita sugestões de todos.

Contras: Horário de trabalho completamente fora do normal; não existe plano de carreira; bonificação ou participação nos lucros; Empresa ainda não se adaptou aos padrões brasileiros; Muitas vezes tem de se perder tempo fazendo serviços que não servem para nada somente para se adequar ao padrão que vem de Portugal.

Conselhos para presidência: Adequar o horário de trabalho conforme mercado ! Ser transparente com os funcionários, clientes e fornecedores ! Não fazer com o outro o que não gostaria que fizesse com você !

Excelente empresa para trabalhar.

Técnico de Enfermagem

Florianópolis, SC

Prós: A possibilidade de crescimento dentro da empresa, e o reconhecimento de um bom trabalho, boa comunicação com as lideranças, a confiança depositada nos colaboradores serve de incentivo para o trabalho.

Contras: Não há o que reclamar da empresa, pois eles se adaptam muito bem e seguem de forma rígida a legislação trabalhista brasileira, respeitam a individualidade de cada colaborador.

Uma boa empresa

Analista de Marketing

Prós: Empresa muito organizada em comparação com outras do setor de incorporação e construção. Muito pontual nos pagamentos e com um clima muito agradável de se trabalhar, o lugar perfeito para quem procura estabilidade. Possui férias coletivas no final do ano.

Contras: O horário de saída é um pouco maior que o habitual do padrão brasileiro, nenhum feriado é emendado e o vale refeição é baixo para a região de localização.

Conselhos para presidência: Ser mais maleável em relação a horários de trabalho e benefícios.

Teixeira Duarte Brasil