Como é trabalhar na Teixeira Duarte Brasil?

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bons benefícios aos colaboradores deixam trabalhar a vontade mostra o trabalho

Contras: Nao dao oportunidade aumento salario para os colaboradores tem boa atuacao falta reconhecimento por parte da gerencia de todas as areas da empresa

Excelente empresa para trabalhar.

Técnico de Enfermagem

Florianópolis, SC

Prós: A possibilidade de crescimento dentro da empresa, e o reconhecimento de um bom trabalho, boa comunicação com as lideranças, a confiança depositada nos colaboradores serve de incentivo para o trabalho.

Contras: Não há o que reclamar da empresa, pois eles se adaptam muito bem e seguem de forma rígida a legislação trabalhista brasileira, respeitam a individualidade de cada colaborador.

Uma boa empresa

Analista de Marketing

Prós: Empresa muito organizada em comparação com outras do setor de incorporação e construção. Muito pontual nos pagamentos e com um clima muito agradável de se trabalhar, o lugar perfeito para quem procura estabilidade. Possui férias coletivas no final do ano.

Contras: O horário de saída é um pouco maior que o habitual do padrão brasileiro, nenhum feriado é emendado e o vale refeição é baixo para a região de localização.

Conselhos para presidência: Ser mais maleável em relação a horários de trabalho e benefícios.

Empresa normal.

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente interno agradável - relação com outros colaboradores ajuda; Empresa nunca atrasou seus compromissos financeiros. Possui certa tradição por ser multinacional (porém com maior "fama" na Europa).

Contras: Por ser uma equipe pequena, você fica muito dependente de aprovações de diretorias. Horários não-flexíveis e engessados - muito tradicional, avessa a novidades.

Conselhos para presidência: Maior abertura a novidades; Entender a necessidade de inovações; Maior reconhecimento aos funcionários.

Plano de carreira

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: A empresa me proporcionou um rodízio de atividades, que agregou muito a minha formação profissional me possibilitando entender como o departamento de RH funciona em seu todo MMN

Contras: A empresa não dá oportunidade para os funcionários que já estão na empresa, muitas vezes para cargos superiores são contratados funcionários de fora da empresa, é o salário támbm está abaixo do que eu espero

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa precisa criar um programa de plano de carreira, pois a empresa costuma manter os funcionários por muito tempo porém eles acabam estagnados pois a empresa não oferece oportunidades de crescimento dentro da organização

Dentro da média

Encarregado de Manutenção

Prós: Salários em dia e bom ambiente de trabalho, boa relação com o cliente, boa mão de obra técnica, nivel de formação dos técnicos e engenheiros razoáveis, oportunidade para formação continuada

Contras: Desorganização na parte administrativa, negligência de alguns pontos técnicos na programação e execução de trabalhos, setor de pagamento confuso, contratos muito distante em sua maioria

Analista Financeiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimento, equipe comprometida , sistema bom, integração anual, horas extras, flexibilidade, colaboradores maduros e companheiros no dia a dia.

Contras: Benefícios, precisa melhorar mais no palco de assistência médica, não cobrar coparticipacao dos colaboradores, analista não tem espaço para expressar

Conselhos para presidência: Melhorar a gestao

Poderia ser muito melhor

Prós: Eles pagam em dia, o que não é nenhum ponto positivo, mas tendo em vista o mercado, é um ponto a se destacar. A empresa está crescendo no Brasil, tem contratado muita gente boa e acredito que o amadorismo dê lugar a mais competência e seja a mesma empresa que é em Portugal.

Contras: Não existe plano de carreira, não existe promoção e muito menos aumento de salário por mérito. É só o dissídio que a diretoria acredita ser um substancial aumento no seu salário. E falta profissionalismo em vários setores da empresa, principalmente aqueles que eram comandados pela EMPA antes da Teixeira Duarte assumir as operações de fato no Brasil. Muita gente incompetente que está aí só porque é protegida de alguém.

Empresa Inexperiente

Coordenador de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O funcionário atua em em todo o processo de incorporação, reportando-se diretamente á diretoria, que por sua vez sabe ouvir e aceita sugestões de todos.

Contras: Horário de trabalho completamente fora do normal; não existe plano de carreira; bonificação ou participação nos lucros; Empresa ainda não se adaptou aos padrões brasileiros; Muitas vezes tem de se perder tempo fazendo serviços que não servem para nada somente para se adequar ao padrão que vem de Portugal.

Conselhos para presidência: Adequar o horário de trabalho conforme mercado ! Ser transparente com os funcionários, clientes e fornecedores ! Não fazer com o outro o que não gostaria que fizesse com você !

Qualidade de Vida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Um Excelente ambiente para trabalhar, mais sem possibilidade de crescimento e sem oportunidades para trabalhar com novas tecnologias, trabalho com muita pressão e não tem liberdade para desenvolver o trabalho.

Contras: O Salario é ótimo, mais ao mesmo tempo acaba sendo pouco pelo o fato de ser um trabalho árduo e sobrecarregado, sem qualidade de vida e não programas motivacionais para os colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores.

Teixeira Duarte Brasil