Como é trabalhar na Tegra?

Uma boa aposta para quem quiser crescer profissionalmente

Desenvolvedor PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Infraestrutura de qualidade, benefícios e salário pagos em dia, pessoas capacitadas, projetos desafiadores, qualidade de código, incentivo em melhorar como profissional sempre, a cultura foi reformulada há pouco tempo mais já apresenta resultados significativos.

Contras: Vendem a melhor empresa do mundo, mais não é bem assim, plano de carreira é um mito, promoções são quase inexistentes, a empresa possuí o complexo de estrelinhas do chefe, onde poucas opiniões tem peso dentro da empresa mesmo que a mesma pregue a horizontalidade de decisões , a falta de reconhecimento é gritante se você não for um dos funcionários prediletos.

Conselhos para presidência: Dar mais ouvidos à funcionários que não pertencem ao quadro das estrelas, avaliar os planos de carreira, investir menos em festas e mais em promoções, cultura é bom e legal mais dinheiro e investimento em cursos é melhor ainda.

Boa experiencia , mas muito engessamento

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: Experiencia em diversas tecnologias e uma certa liberdade para escolha da tecnologia. Exigência em qualidade de código, apoio a comunidade de ti. Investem em aprimoramento de conhecimentos dos funcionários.

Contras: Empresa ainda muito pequena e com mente pequena. Pregam uma cultura que não seguem sempre. Destacam os favoritos dos chefes e atribuem sucessos de projeto aos mesmos, como que se não fosse por eles nada teria acontecido e esquecem que o sucesso se remete ao time inteiro. As chances de se mudar de projetos são quase nulas. Não existe um plano de carreira, então fica muito confuso como se consegue uma promoção. No inicio te prometem muitas coisas, mas ao decorrer não acontecem. Apesar de investir nos aprimoramento de conhecimentos, escolhas de tecnologias, quando apresentamos algo relativamente novo existe uma relutância e dificuldade para se implementar.

Ambiente agradável, com foco no bem estar dos colaboradores

Prós: Clima, respeito com os colaboradores e ambiente propicio para desenvolvimento da equipe, com possibilidade de crescimento. Um bom lugar para se trabalhar.

Contras: Alguns pontos identificados, foram em relação a desenvolvimento organizacional, plano de carreira e muitos profissionais Júnior, precisa de uma equipe mais Sênior.

A empresa está se redescobrindo

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2018

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa que está expandindo muito, e há muitas oportunidades de crescimento dentro dela. O ambiente é agradável e bastante descontraído. A recepção feita quando entra é legal.

Contras: Logo que entrei percebi que a empresa está passando por uma "mudança cultural" e fazia com que ela não tivesse uma identidade definida, além da falta de processos que faz com que você se sinta perdido logo no início. A recepção apesar de ter sido boa, não cria aquela integração com o time, como se você fizesse parte dele.

Muito boa empresa

Desenvolvedor

Sorocaba, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável com excelentes profissionais, liberdade para dar sua opinião e expor ideias, flexibilidade de horário tendo responsabilidade com a entrega, cobrança baixa desde que se seja responsavel

Contras: Um dos pontos negativos da empresa é que muitas vezes é necessário para o cliente a entrega em um prazo que não necessariamente seria entregue de forma tranquila

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

Agradecemos seu Feedback, estamos reformando nosso planejamento de projetos para que os prazos sejam cumpridos de forma a atender a expectativa do cliente junto com o desenvolvimento bem elaborado da equipe de desenvolvimento e seus gestores.

Ótima para crescer profissionalmente

Desenvoldedor Front-end Pleno

Sorocaba, SP

Prós: Horizontalidade, liberdade para expressar suas opiniões, a empresa se preocupa com o bem estar do funcionário, incentiva o aprendizado com ferramentas de ensino, patrocinio para eventos, etc.

Contras: O salário não é muito alto, com isso fica difícil segurar funcionários que tenham um nível técnico mais elevado, alguns projetos necessitam de uma organização melhor, mas está evoluindo diariamente.

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

O seu feedback é importante para nossas melhorias constantes, algumas ações estão sendo realizadas para avaliarmos o nível de satisfação dos nossos colaboradores e melhorias, afim de reter nossos talentos.

Falta organização.

Prós: Grande aprendizado. Possibilidade de utilizar novas tecnologias. Pagamentos e benefícios sempre pagos em dia. Projetos diversificados. Flexibilidade de atuação. Projetos desafiadores.

Contras: Cargos não condizentes com a função exercida. Falta de planejamento e organização. Liderança dispersa. Cobranças excessivas, além do necessário e viável. Desrespeito com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Tornar as decisões da administração mais transparentes. Praticar de fato o que é acordado e proposto na cultura.

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

Agradecemos o feedback, algumas mudanças estão ocorrendo com o planejamento de nossos projetos, além de ações para melhoria constante da Organização.

Boas oportunidades e muito respeito

Prós: Ambiente amigável, equipe colaborativa. O colaborador tem espaço para dar ideias e é ouvido. Trabalhamos com autonomia e responsabilidade. Equipe com alto nível técnico.

Contras: A empresa ainda é pequena, então alguns processos ainda precisam ser construídos. A comunicação com a equipe pode ser mais clara também. Os benefícios podem melhorar.

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

Nossos processos estão sendo construídos, o que facilitará também a nossa comunicação interna. O seu feedback é importante para este nosso crescimento.

Um ótimo ambiente de trabalho

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa muito boa para começar a carreira como desenvolvedor. Pude ter contato com várias áreas e me encontrar. Um ambiente muito familiar e amigável.

Contras: Não fica muito claro como conseguir aumento ou em quanto tempo você pode conseguir um. Vale alimentação um pouco baixo para a região da empresa.

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

Estamos com ações em andamento para que os processos internos estejam claro para todos os colaboradores, agradecemos o seu feedback.

Recomendo muito trabalhar na Tegra

Sorocaba, SP

Prós: Empresa em forte crescimento, com cultura muito baseada em apoio mútuo entre o time, projetos muito inovadores e tecnologias de ponta. Os salários são compatíveis com o mercado de trabalho porém abaixo de grandes empresas.

Contras: Por ser uma empresa pequena, as atribuições de cada colaborador pode se estender para além do que seu cargo pode descrever, o que pode ser visto como perda de foco ou como oportunidade de ter contato diretamente com usuários e clientes.

Equipe Capital Humano da Tegra respondeu:

Agradecemos seu feedback! Estamos em um processo de definição de papéis e responsabilidades, o que deixará claro a atuação de cada colaborador e seu crescimento.

Tegra

Descrição:A Tegra
Desenvolvemos soluções digitais sob medida para o seu negócio.

Nosso expertise técnico e conhecimento de negócio nos permite proporcionar uma excelente experiência no desenvolvimento de projetos de software.

Nossa metodologia de trabalho tem sua base na Experiência do Usuário (UX) e o Design Thinking para a concepção de soluções, desenvolvimento pautado nas metodologias ágeis com entregáveis recorrentes resultando em soluções robustas, de alta performance, escaláveis e compliance com requisitos de segurança.