Como é trabalhar na Tegma?

JTS - Jeito Tegma de Ser

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2018

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Gestão horizontal, sociabilidade funcional, cumprimento de compromissos sociais e ambientais, oportunidade de crescimento profissional, oferece benefícios compatíveis com o mercado, inovadora, liberdade para execução de suas atividades, espaço para conhecimento geral da empresa.

Contras: A empresa pressionada pelas constantes crises se adapta a situação de mercado utilizando serviços de consultoria que orienta mudanças estratégicas que na minha visão impacta o seu potencial intelectual.

Conselhos para presidência: Sugiro um job rotation e avalição curricular dos colaboradores a serem desligados, avaliando sempre a possibilidade de reaproveitamento da mão de obra. Melhor acompanhamento da atividade dos colaboradores tradicionais, talvez tenham tendências retrógradas e queiram manter a empresa com status do passado em alguns setores, o que não condiz com a cultura atual da empresa.

Excelente empresa

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

Cariacica, ES

Prós: Bom atendimento, muitos colaboradores que apoiavam em todas as tarefas, excelente comunicação, local muito sociável, saudável, com bom ambiente de trabalho. Muito limpo e ambiente saudável.

Contras: Não encontrei pontos negativos nesta empresa, pois é excelente nos compromissos assumidos, pagamentos em dia, atendimento de primeira, horário excelente. Gostaria de trabalhar novamente lá.

Empresa de grande porte, ambiente saudável mas que precisa de transformação

Help DeskEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa muito acolhedora, com baixa pressão, flexível, no inicio tinha fretado, empresa estável. Promovia atividades física

Contras: falta de capacitação, falta de novos desafios, não tinha reconhecimento, trabalho muito repetitivo, sem evolução, não havia transformação tecnológica.

Minha experiência com a Tegma

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Uma empresa muito boa , um ambiente agradável , amei trabalhar lá , me sentia muito bem ! Cuidado com o trabalhador , palestras , campanhas , etc ! Fretado e Van ! Uma empresa maravilhosa não tenho o que reclamar .

Contras: No meu caso , o salário como aprendiz era muito baixo . E no momento eu estava precisando de um salário melhor , de acordo com a fase que eu estava passando .

Empresa excelente

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Pinhais, PR

Prós: Salário e benefícios excelente.Ambiente de trabalho bom.Chefes conscientes das necessidades dos funcionários. Empresa conceituada no mercado.

Contras: Trabalhar no tempo enfrentando calor,frio,Sol,chuva.Muitas vezes a equipe entrava em desentendimento. Alguns funcionários gostavam de atrapalhar.

Conselhos para presidência: Reuniões com os funcionários para entender o que acontece no ambiente de trabalho.

Bom pra quem está iniciando no mercado de trabalho

Auxiliar de ArmazémEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Otimos horários de trabalho, benefícios, local de trabalho bem organizado e limpo . Ótima localização ao lado dá castelo branco, ótimo refeitório.

Contras: Salário, pouca chance de crescimento e muita competições desnecessária entre funcionários. Ma administração dos gestores. E RH não dão informações de algumas coisas direito

Otima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Cariacica, ES

Prós: Honestidade e compromisso nos processos, e benéficos excelentes.comprometimento com os funcionários e prazos. localização boa e o ambiente satisfatório e tranquilo referente a relacionamento interpessoal

Contras: Banheiros da dlv, precisa ser melhorado. e ouvir a operação, só quem realmente faz o processo conhece suas falhas. e aplicar um gerenciamento da rotina a qual todos conhece a rotina devido a sua função.

Conselhos para presidência: Olhar mais os pontos de vistas da operação, as vezes o funcionário vê o processo de uma forma que pode ser mais clara.

muito bom ter trabalhado la

MotoristaEx-funcionário, saiu em 2017

Gravataí, RS

Prós: Os colegas o serviço e o modo de como agente e tratado no dia-a-dia. Resumindo melhor empresa que eu já trabalhei.

Contras: No meu caso não vi nenhum ponto negativo até por isso eu gostaria muito poder voltar a trabalhar lá.

Conselhos para presidência: Dando mais oportunidades para as pessoas que já trabalharam lá e querem voltar que é o meu caso.

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2013

Gravataí, RS

Prós: Ambiente de trabalho e colegas amigáveis contribuíam para uma harmonia durante o expediente Benefícios de acordo com a vaga considerando o mercado

Contras: Ausência de plano de carreira Ausência de planejamento e cronograma organizado para desenvolvimento das atividades ao decorrer do dia Péssima distruibuição de tarefas

Boa empresa, porém peca nos beneficios.

Supervisor

Prós: Flexibilidade, Desafios, aprendizado, a empresa te faz realmente sentir que você é o dono do negócio e oportunidade de ir para os outros estados para aprender e ensinar o que foi aprendido.

Contras: O ticket de alimentação poderia ser mais justo, pois, com o valor que é pago fica impossível realizar uma compra para uma família. Poderia dar cursos de aperfeiçoamento para os colaboradores e adequar o salario de acordo com o exercido.

Conselhos para presidência: Padronizem os benefícios, pois há uma discrepância de valores enorme de um Estado para o outro.

Tegma

Descrição:A Tegma é uma das principais empresas de logística do Brasil e líder no segmento de transporte de veículos zero quilômetro para a indústria automobilística, sendo essa a grande especialidade da companhia, mas também possui clientes de outros segmentos industriais como químicos, combustíveis, agronegócio, papel e celulose, eletroeletônico e telecomunicações. Atua em quatro áreas: transporte rodoviário, serviços de logística para a indústria automobilística, armazenagem e gestão de estoques e encomendas. Possui sede em São Bernardo do Campo (SP).