Como é trabalhar na Tegape?

Pior experiência profissional que eu já tive

Assistente Comercial

Prós: É muito difícil pontuar pontos positivos, posso dizer que a unidade da fábrica é muito bonita, parece uma grande reserva ecológica, refeitório é agradável, estações de trabalho são bem ventiladas e estacionamento gratuito.

Contras: Trabalhei como assistente ao comércio exterior na America Latina, e a gestão era completamente despreparada, havia uma imensa rotatividade para os cargos subordinados a essa gestora especifica, pessoa essa que faz muita pressão psicológica e torna o ambiente de trabalho completamente desconfortável. A interação entre os funcionários é totalmente proibida, não é permitido que se converse o que faz parecer que somos máquinas. Foi de longe a pior experiência de trabalho que já tive. Não há investimento em tecnologia, não há acesso ao RH, não há possibilidade de crescimento e nenhuma preocupação com a qualidade de vida, os salários são baixos, não tem plano de carreira e nem benefícios que não sejam obrigatórios (havia transporte fretado, mas nem isso funcionava direito devido há localização da empresa, muitas vezes esperávamos por horas ao fim do expediente e não havia nenhuma compensação por essas horas perdidas).

Conselhos para presidência: Precisa urgentemente contratar serviços de consultoria e rever a cultura da empresa para que se adapte ao mercado atual, a forma de trabalho mecanizada com que conduzem o administrativo não permite nenhum tipo de inovação, é necessário levar em conta a qualidade de vida dos funcionários, assim os resultados serão muito mais satisfatórios.

pros e contras

VendasEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Trabalgo de segunda a sexta feira folga sabado e domingo nao trabalha feriado

Contras: Salario muito baixo empresa nao reconhece funcionario

Administração Retrogoda

Auxiliar de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeições no local Ônibus pela empresa Abrange todos setores econômicos, horário comercial, um líder para cada setor, segurança, empresa localizada em um lugar com muita natureza

Contras: líderes precisam fazer mais curso, administração retrogoda, na qual preferem ser grossos do que ter um ambiente leve e motivacional, não tem como crescer

Conselhos para presidência: Cursos de liderança

Momentos bons e ruins

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalha de segunda a sexta horário comercial , tem ônibus fretado que deixa perto do terminal proximo.a sua residência... salário sempre cai dia certo. Ambiente bem arejado .. paisagem linda...

Contras: Não tem líderes capacitados para o cargo específico.. pois é muito índio para pouco cacique ... levam com certa ignorância fez de explicar as tarefas melhores eles acham que gritando se consegue algo...

Conselhos para presidência: Melhorar os profissionais, ou pelo menos dar uma instrução melhor

Precisa melhorar muito!

Auxiliar de Vendas

Prós: O histórico é bom, das 8h as 17h. Não trabalha sábado. O serviço é relativamente tranquilo desde que você seja comunicativo, ambiente agradável. Se você não precisar de ônibus de linha para chegar até onde passam os ônibus fretados, só desconta 5 reais por mês de transporte. Não tem vale refeição nem vale mercado, mas tem refeitório com almoço bem bom e também só desconta 5 reais por mês no salário.

Contras: Não existe plano de carreira, não valorizam o funcionário. Completamente arcaico, as televendas não tem acesso direto a e-mail para contato com clientes, tornando assim todo o processo de orçamentos mais lentos. Não existe autonomia nas decisões. Supervisores grossos, dono da empresa grosso, acham que são donos das pessoas e podem falar e tratar como quiserem.

Conselhos para presidência: Olhar para seus colaboradores como seres humanos que são. Dar mais valor é tratar com o devido respeito que merecem. Se seu negócio não está como gostaria talvez não seja culpa dos trabalhadores e sim da má administração.

Tegape