Como é trabalhar na Tecumseh Products Company?

São Carlos, SP

Prós: trabalho na Empresa a 29 anos , acredito que nosso produto e o melhor no mercado e estamos melhorando cada vez mais , muitos amigos subiram de cargo alguns até a gerencia , sempre recebi meu salários sem atraso , sempre tirei minhas ferias e poucas vezes fiquei com medo das demissões por causa das crises,parei de fumar a quatorze anos por conta do projeto (na empresa não se fuma), hoje é meu filho que esta trabalhando na empresa também e perguntei a opinião dele e ele respondeu o mesmo que eu respondi mesmo sendo novo na empresa.

Contras: falta de plano de carreira para funcionários , salario igualado para quem tem mais de cinco anos , sem cesta de natal no final de ano , sermos os últimos a fechar o PLR na cidade , ter que brigar pelo desídio no final de ano. Acredito que a falta de um plano de carreira e o salario de alguns operadores desigualado não nos deixa a vontade para pensar em melhorar o nosso desempenho , e ficamos pensando sempre em investir nas empresas la fora. a cesta de natal nunca foi o conteúdo que importava ,mas a simbologia de que a Empresa se preocupou com seus funcionários que deu duro o ano inteiro. Pelo porte da nossa empresa na cidade ela teria que ser exemplo na cidade fechando o PLR primeiro e não esperar o resultados dos outros e dar menos. Quanto o desídio os funcionários entende as crises que o país vive, mas é ridículo pensar todo ano em ameaças de greve porque a empresa sempre quer negociar muito a baixo do que esperamos.

Conselhos para presidência: Acredito que a falta de um plano de carreira e o salario de alguns operadores desigualado não nos deixa a vontade para pensar em melhorar o nosso desempenho , e ficamos pensando sempre em investir nas empresas la fora. a cesta de natal nunca foi o conteúdo que importava mas a simbologia de que a Empresa se preocupou com seus funcionários que deu duro o ano inteiro. Pelo porte da nossa empresa sendo uma das maiores na cidade ela teria que ser exemplo na cidade fechando o PLR primeiro e não esperar o resultados dos outros e dar menos. Quanto o desídio os funcionários entende as crises que o país vive, mas é ridículo pensar todo ano em ameaças de greve porque a empresa sempre quer negociar muito a baixo do que esperamos. temos exemplos de funcionários de outras empresas na cidade que não passam por esses constrangimentos na empresa e nem pesam em sair de la

a tecumseh é extremamente fraca no quisito valorização dos seus recursos humanos

Operador de Produção

São Carlos, SP

Prós: A empresa gera estabilidade aos seus colaboradores, cumpre com seu as obrigações no que diz respeito a salários e em alguns casos emprega mais de uma pessoa da mesma família.

Contras: o sistema de gerenciamento de mão de obra e incapaz de diferenciar e valorizar um funcionário com vários anos de empresa, áciduo e flexível , que conhe e executa maior parte dos processos de uma linha de produção, pois o seu valor real, finaceiRO é o mesmo de uma pessoa que acaba de engressar na empresa sem saber fazer nada e que as vezes assim se perpetua fazendo uma única função, a exemplo de colaboradores mais antigos que ganham bem mais porquê pegaram uma administração diferente que os valorizou mais, porém mesmo assim são limitados e inflexíveis, não existe equiparação salarial e isso é muito desestimulador para um colaborador que investe seu tempo e dinheiro frequentemente buscando sempre ser um colaborador melhor e bem preparado.

Conselhos para presidência: Valorizar quem se valoriza, que busca dar o melhor de sua mão de obra para empresa, estando sempre preparado, caso contrario essa mão de obra vai migrar ou se acomodar e prestar um serviço ma qualidade e limitado o que seria pior do que se ele migrase para outra empresa.

Ambiente saudável com pouco investimento no desenvolvimento do funcionário

São Carlos, SP

Prós: A empresa oferece um bom salário comparado a outras empresas na região. Grupo de funcionários bem preparados e que promoviam ambiente de trabalho saudável. Liberdade de horários, pelo menos para meu cargo.

Contras: Falta de programas de mentoria e para desenvolver o funcionário dentro da empresa. Estruturação do fluxo de projetos, o que gerava muito retrabalho. Pouca troca de conhecimento entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento de funcionário e tentar estruturar melhor o fluxo de trabalho.

Acolhedora, ambiente saudável mas com pouca perspectiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Pessoas acolhedoras e sociáveis. Abertura para entrada em projetos, possibilitando obter um conhecimento mais abrangente. Empresa com infraestrutura adequada para estagiário.

Contras: Gestores com pouca perspectiva, externando isso para o restante da companhia. Falta de uma visão estratégica básica para a empresa. Setores dimensionados de uma forma não condizente com a necessidade, isto é, valorizam trabalhos que não contribui com resultados.

Conselhos para presidência: Estabelecer prioridades, priorizando o que gera valor e pode trazer resultados. Implementar indicadores de desempenho.

Poderia ser melhor

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Participação de lucros, ticket alimentação, plano de saúde, plano odontológico, boa comunicação, refeição na empresa, transporte, boa localização.

Contras: Muito difícil de pegar promoção, péssimo plano de carreira, lideres arcaicos e sem visão, horário ruim, não tem incentivos e nem oportunidades para o funcionários crescerem na empresa.

Uma empresa sustentavel

Assistente Administrativo

São Carlos, SP

Prós: ambiente saudável, todos são amigos, se ajudam, enfrentam todos os obstáculos e dificuldades juntos, uma empresa que ajuda , que soma junto com seus colaboradores.

Contras: muitos cargos de chefia, não dando muitas oportunidade para outras pessoas, indicação prevalece e favoritismo. Precisa investir mais em seus colaboradores

Empresa multinacional

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: A empresa é multinacional, possui Salários bons, possui bons benefícios, empresa organizada, estrutura física excelente, mostra preocupação com os valores da organização.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. As pessoas estão a muitos anos na mesma função , acaba não abrindo oportunidades para quem está entrando nela.

Bom aprendizado, mas pouca inovação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Empresa grande e com muitas oportunidades de aprendizado em suas diferentes áreas. Contato com clientes internacionais e com a gerência, fato que permite um grande crescimento profissional e pessoal.

Contras: Infelizmente, como muitas outras empresas grandes a Tecumseh é engessada. A visão é de curtíssimo prazo, pensando apenas no lucro no final do mês, ano. Apenas em fechar a conta. Isso impede os colaboradores de contribuir com um conhecimento novo e inovador que melhorará tanto o lucro como a empresa no geral.

Conselhos para presidência: Amplie a visã. Pense nos resultados daqui 5 ou 10 anos.

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Organização e respeito as normas estabelecidas para a confiabilidade dos produtos. Inovação e investimentos em novos produtos. Clima organizacional bom.

Contras: Salário defasado na região. Empresa sem perspectiva de crescimento no meio em que atua. Redução de funcionários obrigando a mais tarefas aos funcionários.

Empresa boa, mas poderia melhorar.

São Carlos, SP

Prós: bons funcionários, ambiente amigável, horários flexíveis, fácil negociação com o RH, restaurante com boa comida, participação nos lucros com 40 horas semanais

Contras: a comunicação é um pouco ruim e o departamento de TI complicado para se lidar, precisando seguir todo um procedimento para conseguir resolver problemas de informática

Tecumseh Products Company

Descrição:Tecumseh Products Company é uma fabricante de compressores herméticos para ar condicionado e produtos de refrigeração. Ela está sediada em Ann Arbor, Michigan.