Como é trabalhar na Tecumseh Products Company?

Horrível

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Funcionarios é um bom restaurante

Contras: Desvaloriza funcionarios, trabalho exagerado

Prós: Todos os vencimentos em dia, empresa super justa com os funcionários! Enfim a Tecumseh abraça os funcionários

Contras: Chefia da gerência para baixo , não respeita os funcionários, e nem se quer fazem um simples gesto de dizer bom dia

Conselhos para presidência: Tentar aproximar mais a gerência, mestria etc..., dos funcionários! Educação entre ambos deve existir para melhorar a empresa em todos os sentidos

Falta de enfase no mercado de trabalho

Prós: Pagamentos e adiantamento salarial em dia

Contras: Falta de competitividade, maquinario sucateado, refeiçoes sem variedade, falta de planejamento e tudo o resto

Empresa boa é a que da gosto de trabalhar.

Operador Industrial

São Carlos, SP

Prós: Salário em dia, participação de lucro.

Contras: Evitar a exploração da mão de obra, dar mais valor para o trabalhador.

Operador IndustrialEx-funcionário, saiu em 2014

São Carlos, SP

Prós: O não atraso no pagamento, facilidade em conversar com superiores

Contras: A falta de motivação, grau de cobrança, sobrecarga de funcionário, sem expectativa no aumento salarial, instabilidade no trabalho por constantes cortes de funcionários

É uma empresa boa para se trabalhar, porém principalmente não oferece crescimento de carreira.

Estágio

São Carlos, SP

Prós: Referentes à Planta 2 no Brasil: estrutura física boa, bem grande, ambiente confortável de estar, têm bastantes áreas verdes, restaurante barato, diversos benefícios, como, vale alimentação, transporte, PLR, convênios com farmácias, creches, Nestlé etc.

Contras: Apesar de ser uma empresa boa, ao mesmo tempo é bem engessada, com processos burocráticos, muitos líderes, sendo vários deles antigos de casa, cultura organizacional bem pouco flexível, não oferece oportunidades de desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os funcionários, oferecer mais oportunidades de crescimento, e prezar pela diversidade.

Ambiente saudável com pouco investimento no desenvolvimento do funcionário

São Carlos, SP

Prós: A empresa oferece um bom salário comparado a outras empresas na região. Grupo de funcionários bem preparados e que promoviam ambiente de trabalho saudável. Liberdade de horários, pelo menos para meu cargo.

Contras: Falta de programas de mentoria e para desenvolver o funcionário dentro da empresa. Estruturação do fluxo de projetos, o que gerava muito retrabalho. Pouca troca de conhecimento entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento de funcionário e tentar estruturar melhor o fluxo de trabalho.

Acolhedora, ambiente saudável mas com pouca perspectiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Pessoas acolhedoras e sociáveis. Abertura para entrada em projetos, possibilitando obter um conhecimento mais abrangente. Empresa com infraestrutura adequada para estagiário.

Contras: Gestores com pouca perspectiva, externando isso para o restante da companhia. Falta de uma visão estratégica básica para a empresa. Setores dimensionados de uma forma não condizente com a necessidade, isto é, valorizam trabalhos que não contribui com resultados.

Conselhos para presidência: Estabelecer prioridades, priorizando o que gera valor e pode trazer resultados. Implementar indicadores de desempenho.

Poderia ser melhor

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Participação de lucros, ticket alimentação, plano de saúde, plano odontológico, boa comunicação, refeição na empresa, transporte, boa localização.

Contras: Muito difícil de pegar promoção, péssimo plano de carreira, lideres arcaicos e sem visão, horário ruim, não tem incentivos e nem oportunidades para o funcionários crescerem na empresa.

Bom aprendizado, mas pouca inovação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Empresa grande e com muitas oportunidades de aprendizado em suas diferentes áreas. Contato com clientes internacionais e com a gerência, fato que permite um grande crescimento profissional e pessoal.

Contras: Infelizmente, como muitas outras empresas grandes a Tecumseh é engessada. A visão é de curtíssimo prazo, pensando apenas no lucro no final do mês, ano. Apenas em fechar a conta. Isso impede os colaboradores de contribuir com um conhecimento novo e inovador que melhorará tanto o lucro como a empresa no geral.

Conselhos para presidência: Amplie a visã. Pense nos resultados daqui 5 ou 10 anos.

Tecumseh Products Company

Descrição:Tecumseh Products Company é uma fabricante de compressores herméticos para ar condicionado e produtos de refrigeração. Ela está sediada em Ann Arbor, Michigan.