Como é trabalhar na Tecumseh Products Company?

É uma empresa boa para se trabalhar, porém principalmente não oferece crescimento de carreira.

Estágio

São Carlos, SP

Prós: Referentes à Planta 2 no Brasil: estrutura física boa, bem grande, ambiente confortável de estar, têm bastantes áreas verdes, restaurante barato, diversos benefícios, como, vale alimentação, transporte, PLR, convênios com farmácias, creches, Nestlé etc.

Contras: Apesar de ser uma empresa boa, ao mesmo tempo é bem engessada, com processos burocráticos, muitos líderes, sendo vários deles antigos de casa, cultura organizacional bem pouco flexível, não oferece oportunidades de desenvolvimento de carreira.

Conselhos para presidência: É preciso valorizar mais os funcionários, oferecer mais oportunidades de crescimento, e prezar pela diversidade.

Ambiente saudável com pouco investimento no desenvolvimento do funcionário

São Carlos, SP

Prós: A empresa oferece um bom salário comparado a outras empresas na região. Grupo de funcionários bem preparados e que promoviam ambiente de trabalho saudável. Liberdade de horários, pelo menos para meu cargo.

Contras: Falta de programas de mentoria e para desenvolver o funcionário dentro da empresa. Estruturação do fluxo de projetos, o que gerava muito retrabalho. Pouca troca de conhecimento entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir mais no treinamento de funcionário e tentar estruturar melhor o fluxo de trabalho.

Acolhedora, ambiente saudável mas com pouca perspectiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Pessoas acolhedoras e sociáveis. Abertura para entrada em projetos, possibilitando obter um conhecimento mais abrangente. Empresa com infraestrutura adequada para estagiário.

Contras: Gestores com pouca perspectiva, externando isso para o restante da companhia. Falta de uma visão estratégica básica para a empresa. Setores dimensionados de uma forma não condizente com a necessidade, isto é, valorizam trabalhos que não contribui com resultados.

Conselhos para presidência: Estabelecer prioridades, priorizando o que gera valor e pode trazer resultados. Implementar indicadores de desempenho.

Poderia ser melhor

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2015

São Carlos, SP

Prós: Participação de lucros, ticket alimentação, plano de saúde, plano odontológico, boa comunicação, refeição na empresa, transporte, boa localização.

Contras: Muito difícil de pegar promoção, péssimo plano de carreira, lideres arcaicos e sem visão, horário ruim, não tem incentivos e nem oportunidades para o funcionários crescerem na empresa.

Uma empresa sustentavel

Assistente Administrativo

São Carlos, SP

Prós: ambiente saudável, todos são amigos, se ajudam, enfrentam todos os obstáculos e dificuldades juntos, uma empresa que ajuda , que soma junto com seus colaboradores.

Contras: muitos cargos de chefia, não dando muitas oportunidade para outras pessoas, indicação prevalece e favoritismo. Precisa investir mais em seus colaboradores

Empresa multinacional

Auxiliar FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: A empresa é multinacional, possui Salários bons, possui bons benefícios, empresa organizada, estrutura física excelente, mostra preocupação com os valores da organização.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. As pessoas estão a muitos anos na mesma função , acaba não abrindo oportunidades para quem está entrando nela.

Bom aprendizado, mas pouca inovação.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Empresa grande e com muitas oportunidades de aprendizado em suas diferentes áreas. Contato com clientes internacionais e com a gerência, fato que permite um grande crescimento profissional e pessoal.

Contras: Infelizmente, como muitas outras empresas grandes a Tecumseh é engessada. A visão é de curtíssimo prazo, pensando apenas no lucro no final do mês, ano. Apenas em fechar a conta. Isso impede os colaboradores de contribuir com um conhecimento novo e inovador que melhorará tanto o lucro como a empresa no geral.

Conselhos para presidência: Amplie a visã. Pense nos resultados daqui 5 ou 10 anos.

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: Organização e respeito as normas estabelecidas para a confiabilidade dos produtos. Inovação e investimentos em novos produtos. Clima organizacional bom.

Contras: Salário defasado na região. Empresa sem perspectiva de crescimento no meio em que atua. Redução de funcionários obrigando a mais tarefas aos funcionários.

Empresa boa, mas poderia melhorar.

São Carlos, SP

Prós: bons funcionários, ambiente amigável, horários flexíveis, fácil negociação com o RH, restaurante com boa comida, participação nos lucros com 40 horas semanais

Contras: a comunicação é um pouco ruim e o departamento de TI complicado para se lidar, precisando seguir todo um procedimento para conseguir resolver problemas de informática

Empresa boa para se trabalhar

Técnico EletrônicoEx-funcionário, saiu em 2016

São Carlos, SP

Prós: Salario bom, hora extra, oferece toda infra em parte de segurança no trabalho, Trabalha de segunda a Sábado, ferramentas de trabalho boas, boa estrutura, empresa a vários anos na cidade

Contras: Muito encarregado e Gerente mandando. Visa a produção e não o Funcionário .Gerentes ficam muito tempo na empresa e encarregados e não existe a possibilidade de subir de cargo. horário de trabalho ruim.

Conselhos para presidência: melhorar a cultura da empresa. Muita gente fazendo coisa errada e quem paga é a produção

Tecumseh Products Company

Descrição:Tecumseh Products Company é uma fabricante de compressores herméticos para ar condicionado e produtos de refrigeração. Ela está sediada em Ann Arbor, Michigan.