Como é trabalhar na Tecsis?

Uma empresa que pode e tem como melhorar (Operacional)

Operador de MovimentaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: É uma empresa com potencial de crescimento, ela não faz discriminação na contratação de seus colaboradores, contratação rápida, remuneração inicial adequada, dá opção para quem não tem acesso à Sorocaba facilmente.

Contras: O serviço é praticamente todo manual, muita das vezes os colaboradores estão trabalhando expostos aos riscos e sem as devidas proteções, ora por falta, ora por que não é o adequado para a função.

Tem muito improviso, atividades sendo executadas com ferramentas e meios adequados para outra atividade (Movimentações das peças).

A empresa tem uma cultura de contratar muita gente e despedir em massa de tempos em tempos o que a rotatividade da empresa seja grande, assim prejudicando a qualidade na execução das atividades devido à muitos funcionários novos.

Tem uma cultura organizacional no setor da supervisão que torna o superior um ser exigente demais, que não dá espaço para opiniões, egocêntrico.

Conselhos para presidência: A Tecsis precisa mudar alguns pontos, começando pela visão sistêmica da empresa para seus funcionários, trazer mais benefícios para que os colaboradores sintam-se bem recompensados, pra tentar diminuir dessa forma a rotatividade; e acabar com o "terrorismo" mental, parar de ameaçar os funcionários.

Implantar um sistema de vestimentas mais adequada, oferecer uniforme de locomoção da Casa para a Empresa, e Outro tipo de vestimenta para a execução das atividades, tornando assim o ambiente mais seguro, eliminando risco de infiltrações de pessoas inconvenientes dentro da empresa.

satisfeita enquanto fiz parte da equipe tecsis mesmo sendo tercerizado, segurança Oliveira Mendes

VigilanteEx-funcionário, saiu em 2015

Itu, SP

Prós: A empresa é ótima, da muito apoio ao crescimento entre funcionários, as atividades são totalmente seguras com técnico de segurança Carriel experimente cuidando dos colaboradores p q possam ter mais um dia de trabalho seguro os supervisores são bem companheiro de sua equipe, meu trabalho na tecsis era tercerizado de onde eu ficava monitorando tenho uma visão excelente da empresa com funcionários.

Contras: É difícil expor algo negativo ao não ser a escalas de hr e a divisão de grupos.

Conselhos para presidência: Nada, manter a administração excelente q ja os tem.

Uma empresa que se acha grande mas é amadora

Operador de Produção I

Prós: Trabalhar 2x2 de 12h... De resto não não tem nada de positivo...

Contras: RH incompetente , má gestão, desperdicio de material, monitores sem treinamento, supervisores despreparados, muitas empresas terceirizadas ociosas.

ter mais reconhecimento .

Operador de Produção

Sorocaba, SP

Prós: O salario sempre depositado no dia correto ou ate antes.

Contras: A lei não valer pra todos, supervisores só querem saber de produzir..esquecem de alguma forma da qualidade e ate mesmo do bem estar do funcionário.

Conselhos para presidência: Identificar logo no inicio de um funcionário quando ele já não esta mais tendo comprometimento com a empresa e com a equipe, pois um funcionario não satisfeito ele prejudica aqueles que querem crescer junto a empresa.

Mais ou menos

Supervisor de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Salário apenas
    Dificuldade em demissões

Contras: Ambiente de trabalho.
    A empresa contrata muitas pessoas com baixo nível de qualificação e coloca em risco a integridade dos superiores.

Valorize seus Funcionários TECSIS

Operador

Sorocaba, SP

Prós: Disponibiliza ônibus fretado, é uma empresa paga um salário razoável.

Contras: Não paga certo o PLR como deveria, falta de reconhecimento pela empresa em relação aos funcionários, o sedexo é muito pouco.

Conselhos para presidência: Procurar saber realmente como os supervisores estão indo nas tarefas dadas à eles.

caixinha de surpresas

Operador de Produção

Sorocaba, SP

Prós: benefícios não é um salário alto mas pelo que conheço esta pagando bem sim

Contras: nada explicado as claras

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: O salário nunca atrasou.

Contras: A liderança despreparada deixa o ambiente de trabalho hostil.

Conselhos para presidência: Amei a empresa, passei por todos os setores de produção, mas a liderança sempre transformou o local de trabalho em um ambiente difícil de vestir a camisa da empresa. E há uma sensação de injustiça, pois quem trabalha muito e não falta, não traz atestado médico, são os primeiros que são demitidos. Os que não trabalham direito, enrolam no serviço, faltam muito, sempre trazendo atestado médico, às vezes pedem para serem demitidos e os líderes dão aumento de salário, qualificação, etc.

uma empresa muito ruim

Sorocaba, SP

Prós: ponto positivo difícil apenas as amizades feitas dentro da empresa podemos dizer que é positivo

Contras: uma péssima administração , falta de respeito com os funcionários , o Praite é a maior mentira que já inventaram nessa empresa os Monitores alguns são bons mas tem uns que só tá de Monitor por puxar saco de supervisor.
    Péssimas condições de trabalho para o funcionário só querem saber de produção não fazem nada para ajudar, pra mim uma das piores empresas para se trabalhar em termos de administração , em termos de cuidados com a saúde dos funcionários só quem trabalha lá dentro sabe o que realmente é

Empresa boa, com muitas oportunidades de melhoria

Assistente de Qualidade

Sorocaba, SP

Prós: A empresa dá oportunidades para quem estuda, isto é, através de aproveitamentos interno. Os salários são compatíveis com o mercado (muitas vezes acima da média, dependendo do cargo). Em geral é uma ótima empresa para se trabalhar, onde nos últimos anos com a nova gestão vem ocorrendo melhorias evidentes.

Contras: Quanto aos aproveitamentos interno a forma que o processo seletivo ocorre não é muito transparente, podendo gerar dúvidas ou desconfiança por parte das pessoas que participaram e não conseguiram a vaga desejada.

Conselhos para presidência: Meus conselhos são de melhorar a transparência nos processos seletivos, bem como na divulgação mensal dos valores de PLR, pois todos os anos geram muito descontentamento por parte dos empregados. Sugiro também a empresa fornecer além dos treinamentos sobre processo, outros treinamentos adicionais, como exemplo Excel, sistemas de Gestão, entre outros, mesmo para pessoas que não utilizam na sua função, a fim de conquistar ascensão em suas carreiras.

Tecsis

Descrição:A TECSIS fabrica pás para fabricantes de turbinas eólicas em todo o mundo. Há mais de 20 anos no mercado, opera em mais de 16 países, com mais de 40 mil pás colocadas em atividade, sendo que a grande maioria opera com potência de 1 megwatt ou mais. Com operações dimensionadas para atender clientes brasileiros e o mercado europeu e norte-americano, a empresa detém cerca de 10% das vendas mundiais de pás para parques de geração de energia eólica, excluindo a China.