Como é trabalhar na Tecsis?

uma cultura muito diferente de uma empresa multinacional

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Sorocaba, SP

Prós: Bons benefícios como convenio médico, odontológico, farmácia, previdência privada, auxilio creche, refeitório no local, cartão refeição, etc

Contras: A dificuldade de conseguir executar o trabalho, muita burocracia, muitos documentos, muitos sistemas, uma demora grande para receber materiais quando solicitados.

Experiência de tipo de empresa para se evitar trabalhar

Auxiliar de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Nenhum, infelizmente a empresa deixa muito a desejar nos quesitos de planejamento, plano de carreira para os funcionários e também o bem estar no ambiente de trabalho.

Contras: Sujeira, pó, barulho, alergias. Deveriam fazer uma melhor seleção de quem entra na empresa, pois trabalhar com nóia ninguém merece. Sem contar que os gestores na grande maioria agem como capatazes achando que tudo funciona na base do chicote. Ambiente carregado demais!

Empresa boa de se trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, pessoas muito competentes, ótimo salario,ambiente agradável, todos os beneficios, ótima liderança e boa produtividade dos funcionários

Contras: Empresa não prezava por melhorias, estrutura um.pouco precaria, banheiros muito longes do local de trabalho, refeitório deixava a desejar e um pouco bagunçado

trabalhar com competensia rapidez e economia. este era o nosso lema

Operador de Acabamento e PinturaEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: o legal na empresa era a preocupaçao em qualidade e execuçao dos trabalhos de alguns profisionais . e acabamentos finais da pà ,bem como limpesa orden e organizaçao, aprendi muitas coisa com a tecsis

Contras: uma coisa negativa era a distancia em que ficava o laboratorio e a pa tinhamos que sair correndo para aplicar a massa na pa antes de o produto contaminar mas isso era um detalhe .

Conselhos para presidência: uma coisa legal que seria bom para motivar o colaborador seria criar planos de carreiras no setor em que o colaborador esta executando. outra coisa presar o trabalho do colaborador ou seja fazer elogios as vezes . isso motiva o colaborador a ter mais capricho em seus trabalhos executados.

O que esperar de Gestão de Pessoas.

Monitor Operacional

Camaçari, BA

Prós: Busca qualificar com treinamento técnico e pratico seus colaborados. Remuneração com base no piso salarial da região. Produtos que agregam grande valor no que diz respeito a sustentabilidade.

Contras: Cultura enfraquecida de politica da qualidade no âmbito operacional. Diretoria e gestão não mantem uma comunicação e dialogo transparente com o chão de fabrica.

Conselhos para presidência: Gestores com competência para trabalhar com a comunicação e transparência com o pessoal do chão de fábrica.

Não indico

OperadorEx-funcionário, saiu em 2013

Sorocaba, SP

Prós: Uma empresa que tinha tudo para dar certo , o setor estava aquecido e poderia se tornar uma das maiores do mundo no seu segmento, mas a falta de tato dos responsaveis a deixou chegar a isso de hoje.

Contras: Pessoas desinteressadas,lideres fracos, uma bagunça organizacional, falta de uma cultura benefica, processo de destribuição de cargos totalmete sem noção

Excelente empresa

Assistente de ComprasEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui grande chance de crescimento profissional. O ambiente de trabalho é muito agradável, os colaboradores são unidos e dispostos a ajudar uns aos outros, na maioria das vezes.

Contras: A participação nos lucros (PLR) da empresa é baixa em relação aos reais resultados da mesma. A PLR é formada por metas inatingíveis, o que dificulta na melhora do valor distribuído aos seus colaboradores.

É uma excelente empresa para se trabalhar.

Analista Administrativo

Camaçari, BA

Prós: Equipe de trabalho super atenciosa e participativa, verdadeiros profissionais, que se incentivam mutuamente em tempos de crise. Ótimos benefícios.

Contras: Alta gestão com alguns problemas de ineficiência, tempo de resposta demorava bastante. Necessário renovar a identidade da empresa que se perdeu ao longo do tempo.

Conselhos para presidência: Cativar clientes e reavivar a identidade da organização.

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Não tenho muito o que dizer de pontos positivos, simplesmente gostava de trabalhar lá por achar interessante a maneira como era feito uma pá eolica

Contras: Havia muitos pontos ruins, a principal é a mais gestão e a na preparação de funcionário e líderes pra liderar um equipe. O lugar tbm era muito quente

Bom lugar para se trabalhar

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Bom Ambiente de trabalho, Bons benefícios, boa localização, transporte confiável, convênio médico satisfatório, em geral um bom lugar para se trabalhar

Contras: Má administração dos produtos usados, alguns líderes não eram capacitados para ocupar o cargo de liderança, isso as vezes acaba demostivando ou outros

Tecsis

Descrição:A TECSIS fabrica pás para fabricantes de turbinas eólicas em todo o mundo. Há mais de 20 anos no mercado, opera em mais de 16 países, com mais de 40 mil pás colocadas em atividade, sendo que a grande maioria opera com potência de 1 megwatt ou mais. Com operações dimensionadas para atender clientes brasileiros e o mercado europeu e norte-americano, a empresa detém cerca de 10% das vendas mundiais de pás para parques de geração de energia eólica, excluindo a China.