Como é trabalhar na Tecsis?

Empresa em crescimento

Analista de Processos

Sorocaba, SP

Prós: Tem planos de carreiras, e bons benefícios, bom ambiente de trabalho, gostei muito da minha experiencia na empresa e torço para que melhore a situação da empresa

Contras: Má administração que acabou gerando o fechamento da empresa em Sorocaba, uma pena, pois metade de Sorocaba trabalhava nesta empresa, torço para que melhore a situação da empresa e volte a investir na nossa cidade

Conselhos para presidência: Melhorar administração, pois isso afetou a todos, acabou gerando o fechamento da empresa em Sorocaba, uma pena, pois metade de Sorocaba trabalhava nesta empresa, torço para que melhore a situação da empresa e volte a investir na nossa cidade

Oportunidade excelente para contribuir com a criação de procedimentos estruturados internamente.

Comprador PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: - Autonomia - Envolvimento da liderança - Liberdade na tomada de decisão - mercado da sustentabilidade - interesse do mercado em ser fornecedor

Contras: - Comunicação entre áreas - segmento muito flutuante - padronização do trabalho - carência de manual de trabalho - falta de benchmarking - crise

Esperança de um futuro melhor

Técnico em ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: Empresa que dá muita liberdade aos funcionários e reconhece financeiramente quando metas são atingidas, muito trabalho mas também muita remuneração

Contras: Empresa ótima que evolui mas precisa investir mais em organização pois deixa a desejar em alguns benefícios pela falta de organização e limpeza poderia ser melhor

Conselhos para presidência: Mais investimentos em organização, mais meritocracia

Avaliação

Assistente de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A empresa é muito boa, pagava um salário acima da média em Sorocaba, e tinha-se uma liberdade muito grande para fazermos nossas atividades no setor.

Contras: Não há muito o que reclamar. Talvez poderiam melhorar apenas o vale cesta que era de R$80 e o PLR que girava em torno dos R$1500 e sempre era pago em fevereiro.

Conselhos para presidência: Abram novamente Sorocaba

A empresa fechou

Projetista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Salário alto, refeitório com preço baixo, previdência privada, convênio médico com preço baixo, horário flexível, convênio odontológico com preço baixo.

Contras: A empresa fechou em Sorocaba, sempre foi bagunçada e desorganizada, cresceu rápido mas continuou arcaica, alta rotatividade de funcionários, produção suja.

Boa empresa, mas tem muito que melhorar

Operador de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Oportunidade de trabalho e crescimento, l...... Não preferência pra quem trabalha dentro da empresa.... Refeição no local e ônibus fretado e boa carga horária

Contras: Condições de trabalho em ambiente insalubre,.... O ambiente tem muito pó e poeira.... Fibra de vidro e produtos químicos que podem causar coceiras e alergia

Empresa boa, porém necessita ser melhor administrada.

Engenheiro de Produto JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Sorocaba, SP

Prós: A empresa possui um bom clima, um sistema justo de avaliação, possibilidades de crescimento através de processos de seleção internos e bastante flexibilidade com relação a horários.

Contras: O organograma é muito extenso, pesando a folha de pagamento e deixando muitas pessoas "coçando". Existe muita falta de controle nas verbas, muitos departamentos desperdiçam muito dinheiro sem serem taxados por isso.

Analista de Projetos

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento, bons salários, benefícios como convênio médico e odontológico. Muitas opções de crescimento na carreira e profissão. Ambiente familiar.

Contras: Por causa da economia atual, não teve participação sobre os lucros e resultados durante dois anos consecutivos. Instabilidade pelo cenário nacional.

Excelente primeiro emprego!

Operador de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Supervisão e Engenharia fornece o suporte necessário para melhorias;Honorários sempre em dia;Refeição no local;100% de aproveitamento interno para novas oportunidades.

Contras: Gestão de RH não funciona eficazmente;Apesar do aproveitamento interno ser feito,ainda os selecionados são por indicação e não por processo seletivo; VA com valor defasado.

Boa com grandes melhorias

Camaçari, BA

Prós: Mercado de atuação em crescimento.............................................................................................................

Contras: Melhorar a parte de gerenciamento da empresa.

Tecsis

Descrição:A TECSIS fabrica pás para fabricantes de turbinas eólicas em todo o mundo. Há mais de 20 anos no mercado, opera em mais de 16 países, com mais de 40 mil pás colocadas em atividade, sendo que a grande maioria opera com potência de 1 megwatt ou mais. Com operações dimensionadas para atender clientes brasileiros e o mercado europeu e norte-americano, a empresa detém cerca de 10% das vendas mundiais de pás para parques de geração de energia eólica, excluindo a China.