Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TecSinapse?

14 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    4.50
  • Qualidade de vida
    4.50

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Pior lugar em que já trabalhei

    DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Há ainda alguns profissionais que acreditam na cultura que a empresa prega - e que não consegue aplicar -, que até certo ponto dá algum prazer em trabalhar. O modelo de trabalho apresentado inicialmente é interessante, mas como não é cumprido não é bem um ponto positivo. O pagamento é em dia, mesmo inicialmente tendo problema em um pagamento e ter que argumentar que já estava trabalhando há um tempo na empresa rs - organização quase zero.

    Contras: Estrutura hierarquica muito verticalizada, apesar de pregarem o contrário; baixa qualidade de vida, principalmente se você se preocupa em realizar um bom trabalho e busca melhorias para seu time e a empresa; não há valorização e reconhecimento, o feedback é inexistente; alta concentação de indivíduos que se auto intitulam "líderes", mas são apenas pessoas colocando em prática "comando e controle". Não ouse contrariá-los :P Não cumprem o que é combinado na contratação (PLR, plano de saúde, ajuda de custo para melhoria de equipamento). Se não conseguem honrar a palavra, melhor não se comprometerem com nada. Se você é uma pessoa que gosta de desenvolver um bom trabalho, de se sentir bem com o que faz e fazer parte do organismo, a TecSinapse não é para você, não caia na conversa de "home office", "sócio", "ócio criativo", etc; se você quer apenas estar envolvido, não se importa com colegas fazendo corpo mole e se achando os bons, receber seus vencimentos em dia e trabalhar na iniciativa privada com cara de um órgão público, sem se preocupar com nada, então a TecSinapse é o seu lugar.

    Conselhos para presidência: Procurem identificar e valorizar quem de fato é preocupado com o bem-estar dos times, que se entrega para fazer o trabalho ser melhor e em consequência entregar melhor resultado ao cliente. Não deem tanto valor aos marketeiros pessoais, que influenciam para o "mal" e atrapalham o crescimento sadio da empresa. Quase nunca o que fala mais alto, que canta de galo, é realmente quem está fazendo acontecer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Se uma empresa for ruim de se trabalhar, não importa se adotam homeoffice ou não.

    Desenvolvedor JavaEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Trabalho homeoffice permanente com 1 presença obrigatória por mês no escritório em são paulo (reembolsam avião)

    Contras: Adoção do modelo orientado à horário (ex: das 9 às 18h) ao invés do orientado à tarefa o que mata a flexibilidade do homeoffice. Gerentes inflexíveis à adoção de novas ideias para melhorar a produtividade do trabalho (tem que fazer do jeito deles ou rua).

    Conselhos para presidência: Adoção de um modelo orientado à tarefa para compensar a flexibilidade do homeoffice e times que se auto gerenciam, mas isso em qualquer empresa mesmo pois o que mata sempre é a gerência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma boa empresa mas tem muito para melhorar

    Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Cultura de liberdade é um diferencial. Há plano de saúde. Recebe o salário no valor combinado, pois entra como "sócio". É home-office. Oportunidade grande de aprendizado.

    Contras: Plano de carreira não é legal. Dão mais importância a tecnologias do que conhecimentos em Computação. O conceito de sócio não sai do papel pois não dividem os lucros e não há transparência. Politicagem alta. Constantes mudanças na estrutura da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Avaliação da Tecsinapse

    Desenvolvedor

    Campo Grande, MS


    Prós: A empresa usa o regime de trabalho em Home Office, com total liberdade com comprometimento. Excelente oportunidade para trabalhar perto da familia e viajens sem compromemeter os horarios de trabalho.

    Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salarios. Pode acontecer de ficar anos na mesma função na espera de uma vaga. Sobre o salario era para ser com base no desenvolvimento pessoal. Porem isso nao ocorre.

    Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para os funcionarios

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Empresa nova com grandes chances de ir muito longe

    Desenvolvedor de Software Full StackEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Home office com horários realmente flexíveis, há bastante confiança por parte da empresa nos funcionários então não há cobrança de horário nem de ponto. Dificilmente há momentos de pressão para as entregas das demandas, é seguido uma adaptação do scrum na rotina de trabalho e o time técnico tem bastante autonomia para estimar os prazos na maioria das vezes. O time é formado por pessoas de todo Brasil, é uma turma muito empenhada, estão sempre participando ativamente de eventos ligados a desenvolvimento de software (QCon, TDC e outros) e todos tem sede de melhorar a cada dia, realmente da gosto de trabalhar com pessoas motivadas.

    Contras: O salário não é competitivo de acordo com a região em que o funcionário reside e dependendo da região os valores estão bastante abaixo do mercado. Não há correção dos valores de acordo com a inflação, ou seja se não conseguir um aumento(que nem sempre é fácil) com o tempo seu salário desvaloriza. Não há muito espaço para aplicar novas tecnologias e inovação, pois o que tem já atende os clientes atuais e a diretoria não aparenta ter muito interesse nisso, talvez seja só questão de tempo, quem sabe no futuro com novos desafios e clientes isso pode se reverter.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Prós e contras

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Campo Grande, MS


    Prós: - Jornada flexível e facilidade de alcance á superiores. - Liberdade de atuação e equipes dinâmicas. - Dinamismo.

    Contras: Falta comunicação eficiente e documentação de ações, devido à alta liberdade as coisas acontecem sem organização. Faltam padrões, tanto de hierarquia, profissionais como de atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Home office com problemas de empresa tradicional

    Lider de Time

    São Paulo, SP


    Prós: Com o regime home office é possível você ter flexibilidade de horários de forma mais fácil do que empresas convencionais.

    Contras: Não efetua o pagamento de PL e demanda muitas horas extras dos funcionários, o que dificulta a questão da qualidade de vida que você espera em um trabalho home office.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ambiente desafiador

    Líder de Projetos

    São Paulo, SP


    Prós: Oferece Home Office, tem contratos com grande empresas do ramo automobilístico, tem flexibilidade de horários, propõe o Ócio Criativo

    Contras: Sobrecarga de atividades, não paga dividendos/participação nos lucros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Tem seus pontos positivos

    Analista de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: Home Office. Liberdade com responsabilidade para desenvolver o seu trabalho. Flexibilidade de horários e possibilidade de opinar. Busca de soluções inovadoras para atender ao cliente.

    Contras: As opiniões muitas vezes são descartadas e apenas uma linha é considerada, sendo a gestão muito centralizadora. Não existe divisão de lucros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito bom de se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Home-office e transparência. Tecnologia sempre muito atualizada. Muito aberta para discussões e opiniões. Plano de desenvolvimento pessoal muito interessante.

    Contras: Muito focada num único nicho de mercado. Ainda está passando por uma fase de amadurecimento empresarial. Ainda focada em tecnologias ao invés de features para o cliente.

    Conselhos para presidência: Ampliar os mercados de atuação.

    Recomenda a empresa: Sim