Como é trabalhar na TecSinapse?

Muito bom de se trabalhar

Prós: Home-office e transparência. Tecnologia sempre muito atualizada. Muito aberta para discussões e opiniões. Plano de desenvolvimento pessoal muito interessante.

Contras: Muito focada num único nicho de mercado. Ainda está passando por uma fase de amadurecimento empresarial. Ainda focada em tecnologias ao invés de features para o cliente.

Conselhos para presidência: Ampliar os mercados de atuação.

Avaliação da Tecsinapse

Desenvolvedor

Campo Grande, MS

Prós: A empresa usa o regime de trabalho em Home Office, com total liberdade com comprometimento. Excelente oportunidade para trabalhar perto da familia e viajens sem compromemeter os horarios de trabalho.

Contras: A empresa não tem um plano de cargos e salarios. Pode acontecer de ficar anos na mesma função na espera de uma vaga. Sobre o salario era para ser com base no desenvolvimento pessoal. Porem isso nao ocorre.

Conselhos para presidência: Desenvolver um plano de carreira para os funcionarios

Um ótimo lugar para trabalhar e evoluir

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Trata-se de um empresa transparente, pioneira na modalidade de home-office e oferece benefícios relevantes. Por ser 100% home-office possui flexibilidade de horários, boa comunicação e colaboração entre os funcionários. Conta com um modelo de meritocracia muito eficiente.

Contras: É preciso melhorar em alguns aspectos, ter um índice de reajuste salarial anual, uma maior discussão de tecnologias implantadas e também uma melhor transparência financeira. Porém, existe uma discussão sobre essas melhorias, e acreditamos que em breve poderemos contar com elas.

Conselhos para presidência: Criar um índice de reajuste salarial anual, discutir um pouco mais as tecnologias a serem utilizadas e se possível ter uma maior transparência da saúde financeira da empresa.

Prós e contras

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Campo Grande, MS

Prós: - Jornada flexível e facilidade de alcance á superiores. - Liberdade de atuação e equipes dinâmicas. - Dinamismo.

Contras: Falta comunicação eficiente e documentação de ações, devido à alta liberdade as coisas acontecem sem organização. Faltam padrões, tanto de hierarquia, profissionais como de atendimento.

Estágio regular

Estagiário de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2010

Campo Grande, MS

Prós: Uma boa cultura de desenvolvimento. Para mim, estava perto de onde eu moro e o estágio se deu de maneira tranquila.

Contras: Na época que estagiei achei que o meu chefe não apresentou direito algumas coisas para mim e me senti meio desligado da equipe.

Empresa boa para se trabalhar.

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Belas iniciativas para garantir o bem estar do empregado.

Contras: Sofre com politicagem, como todas as outras empresas.

Ambiente desafiador

Líder de Projetos

Prós: Oferece Home Office, tem contratos com grande empresas do ramo automobilístico, tem flexibilidade de horários, propõe o Ócio Criativo

Contras: Sobrecarga de atividades, não paga dividendos/participação nos lucros

Experiência muito válida

Analista Programador

Prós: Muito inovadora nas suas práticas.

Contras: Trabalho home office deixa os colaboradores muito afastados.

Tem seus pontos positivos

Analista de Negócios

Prós: Home Office. Liberdade com responsabilidade para desenvolver o seu trabalho. Flexibilidade de horários e possibilidade de opinar. Busca de soluções inovadoras para atender ao cliente.

Contras: As opiniões muitas vezes são descartadas e apenas uma linha é considerada, sendo a gestão muito centralizadora. Não existe divisão de lucros.

Uma boa empresa mas tem muito para melhorar

Desenvolvedor de SoftwareEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura de liberdade é um diferencial. Há plano de saúde. Recebe o salário no valor combinado, pois entra como "sócio". É home-office. Oportunidade grande de aprendizado.

Contras: Plano de carreira não é legal. Dão mais importância a tecnologias do que conhecimentos em Computação. O conceito de sócio não sai do papel pois não dividem os lucros e não há transparência. Politicagem alta. Constantes mudanças na estrutura da empresa.