Como é trabalhar na Tecnoset?

Traumatizante pior gestão que já vi na vida.

SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Trabalhei alocada no cliente e tive contato com dois supervisores um que saiu logo que entrei e outra que posso dizer com todas as letras que foi a melhor supervisora que já tive.

Contras: Não posso falar muito da Tecnoset pois fiquei alocada no cliente e não tive contato algum com os demais colaboradores, na verdade meu coordenador eu connheci 3 dias antes de pedir as contas para outra oportunidade, a empresa fornece contrato para o cliente de suprimentos (toner e papel sulfite) porém quando solicitamos eles recusam, e quem fica alocado no cliente é que recebe a culpa.

Péssima, Insatisfatória

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: As amizades que você conhece, e a oportunidade de trabalhar prestando serviço em uma empresa multinacional, o que facilita a entrada em uma das empresas.

Contras: Trabalhei alocada no cliente, empresa sem plano de carreira, pagamentos atrasados e errados. Em um ano de empresa nunca conheci meu Gerente/Coordenador.

Bom mas é ruim.

Técnico Eletrônico Júnior

Prós: Salário em dia. Beneficios funcionam perfeitamente. RH sempre atencioso e prestativo. A empresa com os compromissos pré estabelecidos, não há o que reclamar.

Contras: Não há reconhecimento para os funcionarios, principalmente os antigos. Funciona a base da necessidade. A Política é "Você precisa de nós. Se não está satisfeito nao temos o que fazer". Promoção salarial, só depois de muita briga ou se o seu Q.I. (Quem indica) for bom. Coordenadores defendem a empresa, nunca o funcionário. Empresa tem sempre razão.

Conselhos para presidência: Valorize seus funcionário. Não há muitos bons técnicos no mercado.

Prós: Pagamento sempre em dia, nunca atrasou nenhum pagamento, nesse ponto eu não posso reclamar, e sempre que foi necessário contato com o RH, sempre fui atendido.

Contras: Salário muito baixo, sem chance de crescimento na empresa, antes tínhamos participação nos lucros, hoje em dia, não temos mais, empresa n;ao motiva seus funcionários.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Não recomendo.

Analista de Suporte Júnior

Prós: Empresa nunca atrasou qualquer pagamento; Supervisores protegem seus funcionários; Setor de marketing é muito forte e consegue fechar muitos contratos, de modo que a empresa vem crescendo absurdamente nos últimos anos.

Contras: Porém a empresa cresce sozinha, os salários estão "compatíveis com o mercado", ou seja, paga-se o mínimo e exige-se muito. Analistas que ficam alocados tem pouco suporte. Internamente parece sempre haver uma disputa entre os setores, onde os gerentes e coordenadores querem mandar mais que o outro. Falta hierarquia, falta comunicação. A empresa tem a cultura de pensar no dinheiro acima de tudo... entendo que dinheiro é o que faz movimentar a empresa e é o que paga os salários, mas na minha opinião o serviço prestado, o bom atendimento e boa relação com os clientes deve ser essencial e são pontos que a empresa não investe. A empresa diz que há plano de carreira, mas o que mais acontece são casos de funcionários que demoram de 5 a 15 anos para subir 1 simples cargo. O vale refeição é de R$17,00 por dia (2018). Em muitos lugares é equivalente a um almoço a seco em algum restaurante suspeito.

Conselhos para presidência: Aumentem os salários em 15%, prestem mais assistências aos seus funcionários, façam uma hierarquia para que não haja discussões bestas, invistam no setor de TI e no atendimento, recrutem melhor... Pensem que vocês tem um nome a prezar, que é o nome da empresa, onde em muitos clientes é jogado na lama.

Empresa de TI que não investe no TI e extremamente desorganizada.

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma excelente área de marketing para cobrir a falta de investimento na área de TI e a desorganização do atendimento ao cliente

Contras: Empresa extremamente desorganizada e não investe na área de TI. A empresa possui uma cultura de empurrar com a barriga os problemas simples até se transformarem em um grande problema, no final não resolvem nada e apenas 'maquiam' a situação e enganam o cliente.

Conselhos para presidência: Investir mais no TI e ser mais atenta ao suporte aos analistas que ficam alocados nos clientes.

Supervisor Gerente de Assistência

Recife, PE

Prós: Dependendo da UF, paga os direitos da convenção coletiva corretamente - é melhor estar nela do que estar desempregado. Mas se você não for uma pessoa acomodada, é melhor buscar algo melhor ou até mesmo abrir sua própria empresa.

Contras: Funciona como uma bolacha sete capas, só que com muito mais camadas, por isso a Comunicação é terrível, os setores vivem pedindo ajuda informalmente para não ter que registrar nada nos processo, é um salve-se quem puder ... dá a impressão que cada camada quer parasitar a camada logo acima ... sua subexistência dependerá unicamente em garimpar parceiros para consertar e implantar seus equipamentos nos interiores, não existe política de qualificação dos terceiros, o importante é conseguir parceiros nos interiores que cobrem menos, não importa nem se os representantes sabem ler ... o importante são os preços ... prêmios até existem, mas é um jogo de cartas marcadas.

Conselhos para presidência: Paguem os direitos da Convenção Coletiva de Recife antes disso gerar um grande passivo Trabalhista! De coração, venda a empresa para preservar os empregos dos pais de famílias que trabalham com os Senhores, vocês não terão competência para acabar com todas essas camadas de sub gestão.

Boa em partes!

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Todos os pagamentos são realizados sem atrasos. Ambiente de trabalho terceirizado, colegas de trabalho unidos. Ótimo ambiente de trabalho. Benefícios bons

Contras: Pelo fato de ser prestadora de serviços, os funcionários que estão alocados, deveriam ser mais reconhecidos, deveria ter mais oportunidades de crescimento na empresa.

Prós: Me contrataram de forma rápida e eficiente sem colocar o colaborador em descaso tendo que sofrer com condução que se mostrar cada vez pior nos dias de hj

Contras: Não houve muita explicação sobre como funciona a empresa e seus benefícios, e isso acaba por deixar quem está entrando confuso sendo assim pode melhorar nesse quesito

Conselhos para presidência: Continue assim

Organizacionalmente bagunçada

Prós: Flexibilidade, uma certa estabilidade no emprego, não "força" o funcionário a trabalhar após o expediente ou durante os fins de semana e paga em dia.

Contras: A empresa tem uma estrutura organizacional confusa, fortemente hierarquizada. Na verdade é como se houvesse várias empresas dentro de uma, cada diretoria querendo mostrar quem manda mais. Pouquíssimo ou nenhum reconhecimento pelo trabalho. Gestores mal preparados. Processos inexistentes. Muito complicado.

Conselhos para presidência: Façam uma pesquisa de clima com as áreas. Tenho certeza que ouvindo seus colaboradores vocês mudarão de ideia sobre o atual quadro da diretoria. Há muitos funcionários insatisfeitos.

Tecnoset

Descrição:A Tecnoset é uma empresa brasileira da área de Tecnologia da Informação que está presente no mercado há mais de 25 anos. Atua junto a empresas públicas e privadas proporcionando redução de custos, melhoria dos processos e aumento da produtividade por meio de soluções e serviços de suas quatro unidades de negócios distintas.