Como é trabalhar na Tecnogera Geradores?

Empresa boa, apenas tem que se restrruturar

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa paga em dia , com ótimos pacotes de benefícios, pessoal bacana e ótima integração. Precisando apenas de alguns ajustes junto a diretoria.

Contras: Em contrapartida, nao há oportunidades de crescimento, só é promovido quem faz parte da panela, empresa boa , porém a diretoria nao sabe o que realmente acontece em suas filiais.

Conselhos para presidência: Precisa olhar para o funcionário como um todo, mas treinamento e especialização aos funcionários

Empresa com alto turnover e baixas possibilidades de crescimento.

Coordenador de Logística SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Dinamismo, possibilidade de tomadas de decisões, proximidade da alta diretoria e corpo gerencial, possibilidade de envolvimento em várias áreas fora de sua área de atuação, quase não existe rotina.

Contras: Alto turnover, pouca possibilidade de crescimento interno, falta de ética profissional demonstrada por alguns lideres, empresa familiar com algumas tomadas de decisões autocráticas.

Conselhos para presidência: Procurar tratar os funcionários de forma mais ética e buscar as informações para melhoria da empresa dentro da própria casa procurando valorizar mais os funcionários.

Enganação

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa grande com boa disponibilidade de equipamentos, atende bem o cliente. Os funcionários facilmente tem acesso aos lideres para tomadas de preço e resoluçao de problemas.

Contras: Empresa familiar e quem se dá bem sao os familiares e os amigos do dono. Outro ponto negativo é que eles contratam vendedores, pegam a carteira de clientes e demitem ao final da experiencia.

Conselhos para presidência: Infelizmente nao vai adiantar pois o Presidente sabe de todas as coisas erradas que acontecem e compactua.

Cultura do que "isso nunca foi feito" prevalece sobre a experiência.

Diretor FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato direto com os líderes da organização elevam o nível de exposição a novas ideias. Dado a jovialidade da empresa, qualquer nova sugestão se torna visível.

Contras: Protecionismo da família pelo bloco fundador e baixo profissionalismo por pessoas inexperientes indicadas pelo fundo de investimento para atuarem como executivos ofuscam a capacidade de organização

Conselhos para presidência: Ter mais profissionalismo, buscando a construção com pessoas com mais experiência técnica.

"Uma ótima empresa para trabalhar"

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ambiente aconchegante com bons funcionários. Foi uma ótima experiência para mim que estava começando minha carreira no mercado de trabalho. Depois do meu contrato como aprendiz, ainda tive ótimas oportunidades dentro da empresa. Bons benefícios e boa localização.

Contras: Empresa familiar, ou seja, quem está em cargos executivos é da mesma família do dono ou algum amigo próximo. Devem olhar mais para o esforço dos outros funcionários, pois muitos ali dentro merecem subir de cargo pelo ótimo trabalho executado.

Conselhos para presidência: Olhem mais para seus funcionários, muitos ali merecem uma oportunidade melhor de atuação.

Tecnogera

Analista de Departamento Pessoal

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Os benefícios são ótimos se comparados com outras empresas. É uma empresa em crescimento tentando se estruturar para ganhar mercado. A localização da empresa é boa.

Contras: Trata-se de empresa familiar com favorecimento para uns e desfavorecimento para outros. Não há a preocupação em qualificar e capacitar seus funcionários. Admitem funcionários a nível de chefia sem qualificação e capacitação para liderar.

Conselhos para presidência: Reestruturar o RH contratando profissionais de alto nível para fazer a seleção de funcionários qualificados e investir mais em treinamentos. Parar de contratar "amigos".

Boa Empresa

Auxiliar Fiscal e ContábilEx-funcionário, saiu em 2016

São Bernardo do Campo, SP

Prós: No tempo que fiquei na empresa o ambiente sempre muito agradável. Muitos programas legais com com funcionários, VR e convenio ótimos, boa Localização.

Contras: Não tive plano de carreira, foram prometidas muitas coisas, dei o meu melhor e no final aconteceu totalmente ao contrário, aí sim percebi que era somente um número.

Conselhos para presidência: Desvincular a vida pessoal de amigos e familiares da vida profissional.

Uma empresa de futuro prospero se fizer os ajustes necessarios.

Técnico EletricistaEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A liberdade para desenvolver as atividades da maneira que achar melhor, a empresa lhe da liberdade para que você faça um determinado serviço do jeito que for melhor para o funcionário, desde que faça com segurança.

Contras: Empresa grande, mas é necessário melhorar o sistema de gerenciamento de compras, e melhorar o sistema de comissionamento, investindo mais em ferramentas e em organização para realizar trabalhos melhores e mais rapidamente.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários com remuneração melhores e menos horas extras, prezar pelo descanso do funcionário, para que eles tenham tempo para suas vidas particulares e assim rendam mais no trabalho.

´Boa Empresa

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Me ajudou a me profissionalizar, tem ótimos benefícios e salário. Dá oportunidade de crescimento aos colaboradores. Tem várias pessoas boas para se conviver.

Contras: Empresa de ambiente familiar onde muitos dão palpites e ordem que muitas vezes desrespeitam a gerencia e coordenação. Muitos crescem profissionalmente por amizade e não por competência. Trabalha todos os dias, em regime de plantão nos finais de semana e feriado.

Conselhos para presidência: Recomendo a presidência que faça com os colaboradores se comportem de acordo com suas funções e que não se metam em assuntos que não lhes diz respeito pelo fato de serem da familia dos donos ou amigos dos donos.

Boa empresa.

Coordenador AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Dão muitas oportunidades para novos funcionários permitindo que os mesmos cresçam dentro da empresa.

Contras: Existe muito favoritismo dentro da empresa para os familiares do dono. Muita injustiça, pois quem cresce na maioria das vezes são os amigos da família e não os funcionários comprometidos.

Conselhos para presidência: Tem que ser um ambiente onde impere o respeito com as pessoas. Conseguir influenciar os profissionais a alcançar seus objetivos sem ter que ser mal educado com os mesmos.

Tecnogera Geradores