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Como é trabalhar na Tecnisa?

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  • Há quase 3 anos

    Humildade - É preciso reconhecer que falta muito para ser mais construtora por m²

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração e benefícios razoáveis

    Contras: Existem pessoas realmente experientes e competentes dentro da empresa, porém são impedidas de desenvolver seu trabalho com mais sucesso devido às barreiras culturais.
    Os colaboradores não têm senso de urgência. Não atendem telefone, não respondem e-mails importantes, não são comprometidos com prazos ou com problemas causados por eles mesmos.
    Trata-se de uma grande empresa familiar.
    Cargos estratégicos dentro da gestão do negócio estão nas mãos de familiares que não conhecem o mercado de construção fora da empresa, ou seja, não trazem novas idéias e tampouco estão interessados em outros modelos de gestão.
    Não há plano de carreira definido e mesmo que houvesse, alguns cargos são "imexíveis"!
    Algumas áreas estão revestidas pela empáfia e arrogância. Se acham melhores do que todo o mercado sem ao menos saber o que o mercado pratica ou por utilizarem algumas técnicas de racionalização da produção que lá fora não é novidade para ninguém (por exemplo, fôrma pronta, projeto de alvenaria etc.)
    O planejamento é entendido apenas como cronograma físico, não está incorporado com o custo.
    As informações importantes que deveriam ser divulgadas, publicados e disponíveis aos gestores, ficam escondidas total ou parcialmente.
    Os canteiros não seguem nenhum padrão de organização, no geral, não há em seus colaboradores a cultura de organização, limpeza e segurança dentro dos canteiros. Por vezes, visitar um canteiro, causa profunda angústia em quem conhece padrões normais de organização, pois são vistos problemas muito simples e primários e que passam desapercebidos por todos os níveis da gestão, desde encarregados até a alta direção.
    Tenho a impressão de estar trabalhando com amadores, mas que se sentem extremamente orgulhosos por assumirem (indevidamente) estes rótulos de inovação.

    Conselhos para presidência: Somos engenheiros e isso nos torna naturalmente capazes de analisar todos os processos, entende-los e melhorá-los sempre.
    Tenha humildade: tem muita construtora pequena que consegue organizar e gerenciar um canteiro de obras brilhantemente sem se vangloriar por isso, é apenas o arroz com feijão.
    Olhe para a concorrência: não a que faz igual porque tem o mesmo sobrenome, observe aquele que faz melhor e adapte a solução dele para sua realidade. Não é errado se espelhar no mérito dele.
    Mude o modelo de gestão de toda a engenharia. Cada departamento deve ter plena ciência de quem é seu principal cliente interno, na maioria das vezes o canteiro de obras.
    Suprimentos deve se reportar à obra, não o contrário.
    Planejamento e controle de custos devem ser incorporados.
    Escopo de orçamento encerra quando fecha o custo para lançamento. Depois disso, pode no máximo re orçar o empreendimento, sem interferência na obra.
    Gerentes de engenharia devem ter autonomia de decisão sobre todo o empreendimento, desde que se cumpra com o contrato. Se não podem mudar seu plano de contas, a forma de contratar, seus prazos parciais, as tecnologias empregadas, não são gerentes, são engenheiros semi residentes de luxo!
    Projetos deve atender solicitações de obra com urgência urgentíssima! Não dá para abastecer o avião em pleno voo.
    Então vocês vão responder: "mas quando demos autonomia, ocorreram muitos problemas!"
    Pergunto: as decisões dos gestores estavam alinhadas com sua direção? Se estavam e foram irresponsáveis, o que fazer? Vocês sabem a resposta, certo?
    Estudem o modelo de gestão clássico: as atribuições de diretores, gerentes, eng. residentes etc. Não tem como errar!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Tecnisa

Descrição:Com trinta e seis anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores, mais tradicionais e inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.Fundada em São Paulo, Brasil, em 22 de setembro de 1977, já lançou mais de 5 milhões de m² quadrados em 27 cidades no país e mais de 10.000 clientes felizes, residindo e investindo em imóveis com a marca Tecnisa.

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