Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tecnisa?

80 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.45
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimo local de trabalho

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho excelente, com pessoas dispostas a auxiliar o crescimento profissional de cada pessoa. Unidade entre os departamentos da empresa.

    Contras: Empresa muito boa, mas com poucas possibilidades de crescimentos nos últimos anos devido a crise geral que tem afetado o Brasil. Localização.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Coerente

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e empresa inovadora

    Contras: Não há plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Falta plano de carreira na empresa.

    Analista de Negócios I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com fácil acesso próximo de metrô e marginais, além de fornecer fretado. Tem a maioria dos benefícios. Flexibilidade no horário de trabalho

    Contras: Empresa muito familiar, onde o crescimento profissional é voltado primeiramente pra quem é da família e da comunidade. Desmotivando assim os outros funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    E necessário valorizar mais o colaborador

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Benefícios como a PLR, plano de saúde sem desconto, vale transporte sem desconto em folha, vários convênios com restaurantes, faculdades, escola de idiomas e academias.

    Contras: Na filial localizada em Brasília e muito difícil crescer profissionalmente, falta organização no atendimento ao público, os setores são muito individualizados e o fato do RH ficar em São Paulo dificulta muito alguns processos.

    Conselhos para presidência: Não deixar as filiais tão abandonadas e geridas por pessoas sem qualificação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Estou satisfeita com a empresa, mas sempre há assuntos que precisam ser olhados com cuidado.

    Consultor de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo clima organizacional, respeito e autonomia para o trabalho, liderança participativa, remuneração e benefícios compatíveis com mercado e função,

    Contras: Sempre temos algo a melhorar e acredito que alinhar melhor a comunicação entre as áreas e definição de planejamento estratégico e diretrizes organizacionais sejam pontos importantes a observar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Excelente empresa!

    Analista de Negócios I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa moderna, excelente clima profissional, temos total liberdade para apresentarmos idéias, discussão sobre novas metodologias, integração entre as áreas. Empresa muito boa para se trabalhar.

    Contras: Empresa um pouco desorganizada, cresceu muito rápido com fortes investimentos, difícil conter o crescimento, ou crescer de forma organizada, como deveria. Atualmente trabalhamos arduamente para estabilizar e voltar o crescimento.

    Conselhos para presidência: Ouvir sempre os funcionários, acredito que o resultado dessa atenção é primordial para entender como está o "termômetro" da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa mediana

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com estabilidade, boa divisão de tarefas, estrutura, oportunidade de aprendizado, ambiente saudável, horário flexível e benefícios razoáveis.

    Contras: Falta de plano de carreira, gestores despreparados, ausência de treinamento e feedback. Empresa em crise e não fornece ferramentas para trabalhar e solucionar problemas, muito chefe para poucos funcionários.

    Conselhos para presidência: Reciclagem de funcionários e atenção aos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Metas e processos claros

    Analista Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: A política de crescimento é clara e bem definida. As áreas são independentes, gerando uma boa velocidade no ritmo de trabalho. O pacote de benefícios é completo, com planos de saúde, odontológico e PLR.

    Contras: Apesar da clareza das informações, alguns gestores barram processos e tarefas devido ao despreparo psicológico (competição, intrigas e insegurança). O feedback é outro ponto essencial que não é trabalhado de forma adequada.

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas competências dos gestores, cobrar mais o cumprimento da política e ofertar mais ferramentas de conhecimento interno

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa que pode melhorar

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de fazer. A depender da liderança, você consegue mostrar seu trabalho e o que faz da melhor forma que sabe fazer e sugerir ideias.

    Contras: Ausência de plano de carreira, a empresa não possui o que dificulta as relações. Às vezes você está em um cargo de auxiliar fazendo serviços de analista. Não há política também de benefícios para funcionários que trabalham em outra cidade, como estacionamento ou auxílio combustível. Não há pontes entre feriados e férias coletivas. Vale refeição muito baixo para o bairro que o escritório está situado.

    Conselhos para presidência: Melhorar o plano de carreira; Melhorar benefícios para funcionários que não são líderes; Ajudar funcionários com estacionamento. Permitir pontes entre feriados e compensar desde do começo do ano, com a empresa inteira, além de maior férias coletivas no fim do ano. Melhorar o valor do vale refeição para o escritório. Dar vale alimentação. Datas comemorativas, lembrar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Empresa S.A. com características de empresa familiar.

    Analista de Processos

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, ótima infra estrutura para trabalhar, pessoas agradáveis de conviver, clima agradável. Incentivo a novas ideias e incentivo aos processos de inovação. Um belo trabalho de responsabilidade social com diversas entidades.

    Contras: Baixa participação da alta liderança. Falha em alguns processos de comunicação, principalmente referente ao posicionamento da empresa frente ao mercado. Plano de carreira fraco e não há uma avaliação contínua e imparcial do desenvolvimento dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: Acompanhar a rotina da empresa mais de perto.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tecnisa

Descrição:Com trinta e seis anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores, mais tradicionais e inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.Fundada em São Paulo, Brasil, em 22 de setembro de 1977, já lançou mais de 5 milhões de m² quadrados em 27 cidades no país e mais de 10.000 clientes felizes, residindo e investindo em imóveis com a marca Tecnisa.

Site

RH: quer atrair bons talentos?