Como é trabalhar na Tecnisa?

Corretor ImobiliárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Otimo ambiente, rh atuante e de qualidade. Se esforçam com premiacoes e gratificacoes aqueles que mais vendem. Estrutura de trabalho ajuda muito no desempenho das atividades.

Contras: Nao ha ajuda de custo, algumas vezes a concorrencia é muito grande, enchem plantoes de vendas com dezenas de corretores, muitos desses de empresas concorrentes de mercado mas parceiras no determinado imovel.

Boa empresa para aprender e se formar

Prós: Ambiente de trabalho agradável, funcionários tem fácil acesso à todas as pessoas dentro da cia, incluindo liberdade para comunicar-se com as diretorias estatutárias, fazendo com que um funcionário no seu inicio de carreira possa aprender com os mais experientes e consiga ter uma visão mais ampla do negócio em que trabalha.

Contras: A cia pode melhorar nos projetos de plano de carreira para seus funcionários, que apesar de atualmente o mercado de construção civil estar em uma situação complicada, este item ainda era um pouco falho em tempos melhores, incluindo também analise de meritocracia e pacote de benefícios.

ótimo local de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho excelente, com pessoas dispostas a auxiliar o crescimento profissional de cada pessoa. Unidade entre os departamentos da empresa.

Contras: Empresa muito boa, mas com poucas possibilidades de crescimentos nos últimos anos devido a crise geral que tem afetado o Brasil. Localização.

Coerente

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho e empresa inovadora

Contras: Não há plano de carreira.

Falta plano de carreira na empresa.

Analista de Negócios I

Prós: Empresa com fácil acesso próximo de metrô e marginais, além de fornecer fretado. Tem a maioria dos benefícios. Flexibilidade no horário de trabalho

Contras: Empresa muito familiar, onde o crescimento profissional é voltado primeiramente pra quem é da família e da comunidade. Desmotivando assim os outros funcionários.

E necessário valorizar mais o colaborador

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Benefícios como a PLR, plano de saúde sem desconto, vale transporte sem desconto em folha, vários convênios com restaurantes, faculdades, escola de idiomas e academias.

Contras: Na filial localizada em Brasília e muito difícil crescer profissionalmente, falta organização no atendimento ao público, os setores são muito individualizados e o fato do RH ficar em São Paulo dificulta muito alguns processos.

Conselhos para presidência: Não deixar as filiais tão abandonadas e geridas por pessoas sem qualificação.

Estou satisfeita com a empresa, mas sempre há assuntos que precisam ser olhados com cuidado.

Consultor de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ótimo clima organizacional, respeito e autonomia para o trabalho, liderança participativa, remuneração e benefícios compatíveis com mercado e função,

Contras: Sempre temos algo a melhorar e acredito que alinhar melhor a comunicação entre as áreas e definição de planejamento estratégico e diretrizes organizacionais sejam pontos importantes a observar.

Excelente empresa!

Analista de Negócios I

Prós: Empresa moderna, excelente clima profissional, temos total liberdade para apresentarmos idéias, discussão sobre novas metodologias, integração entre as áreas. Empresa muito boa para se trabalhar.

Contras: Empresa um pouco desorganizada, cresceu muito rápido com fortes investimentos, difícil conter o crescimento, ou crescer de forma organizada, como deveria. Atualmente trabalhamos arduamente para estabilizar e voltar o crescimento.

Conselhos para presidência: Ouvir sempre os funcionários, acredito que o resultado dessa atenção é primordial para entender como está o "termômetro" da empresa.

Empresa mediana

Prós: Empresa com estabilidade, boa divisão de tarefas, estrutura, oportunidade de aprendizado, ambiente saudável, horário flexível e benefícios razoáveis.

Contras: Falta de plano de carreira, gestores despreparados, ausência de treinamento e feedback. Empresa em crise e não fornece ferramentas para trabalhar e solucionar problemas, muito chefe para poucos funcionários.

Conselhos para presidência: Reciclagem de funcionários e atenção aos gestores.

Metas e processos claros

Analista Administrativo

Prós: A política de crescimento é clara e bem definida. As áreas são independentes, gerando uma boa velocidade no ritmo de trabalho. O pacote de benefícios é completo, com planos de saúde, odontológico e PLR.

Contras: Apesar da clareza das informações, alguns gestores barram processos e tarefas devido ao despreparo psicológico (competição, intrigas e insegurança). O feedback é outro ponto essencial que não é trabalhado de forma adequada.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nas competências dos gestores, cobrar mais o cumprimento da política e ofertar mais ferramentas de conhecimento interno

Tecnisa

Descrição:Com trinta e seis anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores, mais tradicionais e inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.Fundada em São Paulo, Brasil, em 22 de setembro de 1977, já lançou mais de 5 milhões de m² quadrados em 27 cidades no país e mais de 10.000 clientes felizes, residindo e investindo em imóveis com a marca Tecnisa.