Como é trabalhar na Tecnisa?

Avaliação de corretor de imóveis.

Corretor Imobiliário

Prós: Boa estrutura de trabalho, amplo stand de vendas, bons empreendimentos para vender. Gerentes e equipe de vendas bem capacitada.

Contras: Sistema de escala não é legal, o corretor fica dias fora da escala e só consegue trabalhar poucos dias na semana, poucos lançamentos, apenas projetos prontos e poucos lançamentos.

Avaliação

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário. Pessoas são legais de trabalhar. Gosto da localização. Quero crescer na empresa pq gosto muito dela. Trabalho há muito tempo que me aposentar aqui

Contras: Não tenho o que reclamar, a empresa está crescendo e entendo que ter uma flexibilidade que nos proporciona mais oportunidade de crescimento e desenvolvimento.

Avaliação Tecnisa

Analista de Recursos Humanos

Prós: O clima organizacional é o diferencial. Todos se sentem bem de trabalhar aqui, e muitos que saem da empresa, sentem falta do ambiente e das pessoas.

Contras: Falta uma estratégia clara para todos os funcionários, bem como metas definidas para atingir tal objetivo. E poucos enxergam propósito no que fazem.

Conselhos para presidência: Talvez estar mais perto dos colaboradores, entendo objetivos e metas de cada um, e casar isso com a empresa, com sonhos e objetivos a ser alcançados.

Bom lugar

Comprador SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótimos salários, ambiente legal e confortável. A empresa da ótimos benefícios e auxílios. Trabalhar ao lado de bons profissionais também é diferencial.

Contras: Falta de incentivos para crescimento dentro da empresa. Não tem espaço para crescimento e um pouco de competição entre setores, o que ao meu ver só prejudica o trabalho.

Empresa muito construtiva

Estagiário de Técnico de EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2011

Sorocaba, SP

Prós: Missão e valores da empresa, valorização dos funcionários, forma constante de treinamentos e aperfeiçoamento de cada profissional, benefícios da empresa.

Contras: Não admissão de ex funcionário, e somente executam obra de alto padrão não conseguindo assim atingir todas as cidades e as vezes executando apenas 1 obra no local.

Muito boa de trabalhar

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, ambiente gostoso , benefícios como VR convênio médico e odontológico e também possui plano de carreira

Contras: Processos amarrados, para corretores tem muita burocrafia mas boas comissões , terceirizam muita coisa , falta de alinhamento de diversos processos

Otima

Auxiliar de ServiçosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Muito boa empresa ...pessoas maravilhosa Grandes profissionais O período que fiquei amei a empresa . Hj preciso voltar pois a vida ta difícil

Contras: Nenhum.

Conselhos para presidência: Ser feliz no que faz

Energia e tempo gastos incompatíveis com retorno financeiro e saúde mental/física.

Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Conhecimentos técnicos expandidos, sendo isso resultado da direta interação existente entre os funcionários dentro da obra. Autonomia e confiança recebida para exercer funções também é ponto positivo.

Contras: Volume de tarefas completamente incompatível com o que uma pessoa pode realizar no tempo que era solicitado para que tais tarefas fossem concluídas. Não podemos esperar que exista um treinamento formal para cada função realizada, mas o oposto não pode ser praticado também. Em outras palavras, das funções delegadas ao estagiário, muitas eram simplesmente jogadas sem a menor instrução de como exercê-las. Houve uma situação em que foi repassado um manual de mais de 50 páginas de procedimentos técnicos para ser absorvido num espaço de 3 dias (entre estudos e provas isso é impossível) para então dar treinamento formal aos operários de obra, que tem muita experiência prática e obviamente sabem muito mais do que um estagiário, o que torna esse treinamento uma verdadeira piada. Pior: o engenheiro cobrando do estagiário que tivesse absorvido o passo a passo técnico de uma apostila desse tamanho. Isso foi no mínimo desproporcional. Carga horária já chegou a 12h/dia. Na obra é fato que entra-se as 7h e sai as 17h. O engenheiro respeitava isso, mas ao mesmo tempo passava um volume de tarefas que só poderia ser cumprido em tempo maior que 10h/dia de trabalho. Simplesmente desproporcional.

Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários. Apesar de algumas ressalvas para com o engenheiro de obra, noto que ele recebe pouquíssimo para o tanto que realiza, e ainda por cima não tem uma equipe maior para auxilia-lo nos processos, o que deixa ele e o estagiário totalmente sobrecarregados.

Muito boa

Assistente Administrativo

Prós: Investimento em pessoal, treinamento, parcerias, cuidados com a saúde, salário um pouco acima da base, boa infraestrutura, bom ambiente de trabalho.

Contras: Alguns processos eram burocráticos, as vezes para uma aprovação diversos diretores que nem sabiam o caso precisavam participar do processos, fazendo com que as coisas ficassem morosa e insatisfatória para ambos os lados.

Mais construtora por metro quadrado

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito bom, empresa bem estruturada com seus departamentos, oportunidade de crescimento, canteiros muito bem organizados equipe muito boa de trabalho, fornece todos os EPI de qualidade.

Contras: Muita puxação de saco, funcionários que exercem função a que não tem experiência, departamento de assistência técnica uma bagunça total, refeitório nos canteiros

Tecnisa

Descrição:Com trinta e seis anos de atividade, a Tecnisa é uma das maiores, mais tradicionais e inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade.Fundada em São Paulo, Brasil, em 22 de setembro de 1977, já lançou mais de 5 milhões de m² quadrados em 27 cidades no país e mais de 10.000 clientes felizes, residindo e investindo em imóveis com a marca Tecnisa.