Como é trabalhar na TECHNOS?

Ótima cultura na empresa, que ainda tem ares de empresa pequena mas ambição de crescimento.

Prós: Empresa enxuta com ótima cultura. Colaboradores com 30 anos de casa convivem bem com colaboradores que acabaram de chegar na companhia. Empresa tem diversas linhas de produto e muitas possibilidades de crescimento.

Contras: Companhia passou por altos e baixos em alguns momentos e está encontrando um novo caminho de crescimento. Remuneração variável sofreu neste período de crise econômica, mas espero que retorne a partir do ano que vem.

Conselhos para presidência: Encontrar mais oportunidades de crescimento para abrir espaço para novos talentos na companhia.

Prós: Clareza organizacional, benefícios, plano de carreira, auxílio educação, participação nos resultados.

Contras: Metas agressivas de crescimento, o que acaba desmotivando em alguns momentos. As metas poderiam acompanhar a sazonalidade do mercado.

Bom ambiente de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O ambiente de trabalho é super agradável, há flexibilidade em relação a horário de chegada e saída, os eventos criados pela área de Recursos Humanos da empresa são criativos e divertidos.

Contras: Como a demanda é muito grande na maioria dos setores, muitas vezes é necessário fazer hora extra para conseguir suprir com os prazos e em alguns casos isso acaba atrapalhando na produtividade.

Excelente

Representante

São Luís, MA

Prós: Muito bom otimo lugar para trabalhar e aprender gestao muito boa benefícios atrativos carro da frota da empresa notebook coorporativo celular cartao coorporativo good card

Contras: Muitas viagens desgastes por conta das viagens perigo nas estradas semana todo viajando, consequentemente o mes todo viajando muitas demandas de adm

Uma boa empresa, com uma liderança fraca;

Analista Sênior

Prós: Clima bom, equipe de RH eficiente e com ações geradoras de valor e pertencimento, possibilidade e liberdade de aprendizado de várias áreas, grande parte dos colaboradores sempre dispostos a ajudar.

Contras: Liderança fraca, com pouca capacidade de desenvolvimento de Equipe. Decisões tomadas de forma empírica, faltando conhecimento adequado, caindo o nível profissional do negócio.

Agradável

Supervisor

Manaus, AM

Prós: Pouca rotatividade de funcionários. A empresa procura preservar seus colaboradores o máximo possível, conseguindo com isso que os colaboradores sejam profundos conhecedores do dia a dia da empresa.

Contras: Pouca expectativa de crescimento na carreira. A empresa precisa implantar um processo de cargos e salários para haver maior motivação dos colaboradores e praticar melhor a meritocracia.

É uma boa empresa para trabalhar

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Empresa reconhece os colaboradores, grandes oportunidades de crescimento e os funcionários são reconhecidos pelo trabalho que fazem. Um bom lugar para trabalhar.

Contras: Com relação a planejamento e metas a empresa precisa melhorar um pouco, algumas metas nao sao atendidas devido serem compartilhadas com outras áreas.

Clima, ambiente e estrutura física ótimos. Liderança e gestão de resultado muito a aprender.

Coordenador

Prós: Ambiente e estrutura física ótimos, a maioria das pessoas está disposta a ajudar, trabalho em equipe espetacular. Benefícios e Remuneração média de mercado.

Contras: Equipe enxuta e trabalho duro. A Gerência e a Diretoria não são unidas e não lideram na mesma direção. Falta velocidade para inovar e perceber as ondas do mercado, ainda falta muito para ser pioneiro de inovação, por conta da desunião e falta de alinhamento das diretorias.

Conselhos para presidência: Defina metas atingíveis ao seu negócio, a falta de atingimento deixa as pessoas desmotivadas. As metas que temos hoje são fora da realidade de nosso negócio que não cresce, ou procure nossos negócios que subsidiem essas metas.

Ótima empresa para trabalhar.

Vendedor Externo

Belém, PA

Prós: Empresa dinâmica, investe cada vez mais em treinamentos e feedback e acredita na responsabilidade de cada funcionário.

Contras: Devido ser uma empresa de grande porte o processo burocrático atrapalha as vendas

Prós: Ambiente de trabalho é um grande diferencial. Diálogo aberto com todos os níveis hierárquicos. Os salários são baixos mas há a compensação em investimentos com cursos.

Contras: Salários fora do mercado, plano de cargos sem direcionamento e definição. Planejamentos que não são seguidos e mudanças a todo o momento são pontos de atenção na empresa e vividos diariamente.

TECHNOS

Descrição:A Technos foi criada em 1900, na Suíça, como uma atelier de relógios de bolso. Chegou ao Brasil em 1956, sendo comercializa por Mario Goettems, chegando de vez ao mercado dois anos depois. Em 1973, o Brasil passa a ser o principal representante da marca no mundo, com a venda de mais de um milhão de relógios por anos, causando a construção de uma fábrica em Manaus (AM), que foi inaugurada em 1984. Possui 13.500 pontos de venda cadastrados em todos os estados do território nacional, além de mais de mil funcionários.