Como é trabalhar na Technip Brasil?

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, chefia, localização, salário, flexibilidade no horário de entrada e saída da empresa, banco de horas para feriado, RH coeso e participativo

Contras: Avaliação de desempenho demorou pra acontecer, a empresa estava passando por um processo de transição, o que dificultou no desenvolvimento enquanto colaborador

Toda experiência de vida é válida.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2008

Vitória, ES

Prós: Estrutura de trabalho, limpeza da fábrica e salário são acima da média. Empresa com flexibilidade, respeito e educação entre os que lá trabalham.

Contras: Como todo local de trabalho, existem pessoas que só pensam no próprio bem, prejudicando ou deixando de auxiliar o colega de serviço por não lhe trazer benefício próprio algum.

Excelente

Auxiliar Administrativo de Produção

Pontal do Paraná, PR

Prós: A empresa sempre se propõe a participar ativamente com os funcionários, são diversos treinamentos e bastante planos de qualificação. Fora os líderes que são excelentes.

Contras: Pelos menos em meus 4 anos de carreira não entrou nenhum ponto que seja tão relevante é que desmostre ser um defeito da empresa o único que eu poderia citar. Seria talvez a falta de benefícios para viagens

9 meses de boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem chances crescer dentro da empresa, pagamento em dia, vale transporte, curso técnico, s

Contras: Um ambiente muito competitivo e não muito confiável. s s

muito Boa

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2013

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: uma estrutura muito boa para trabalhar , os benefícios ótimo, sem acidente , sempre voltando para segurança

Contras: plano de saúde , escala de trabalho , um querendo mandar mais que outros , falta plano de carreira.

Otima empresa

Técnico Mecânico

Prós: Clima amigável e equilibrado. Paga-se bem. Bons benefícios. Empresa exigente, mas com grandes desafios. Carga horária bem remunerada caso horas extras.

Contras: Excesso de chefia as vezes dificultam o trabalho, no entanto nada que seja impossível de ser seguido. Com empenho facilmente há adaptação.....

Uma boa empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima empresarial amigável e que pensa no funcionário. Há uma preocupação real com o desenvolvimento do profissional e crescimento deste. O profissional é bastante valorizado.

Contras: Muitas horas de trabalho e às vezes é necessário viajar ou se deslocar demais. Ponto negativo para quem tem filhos. Há chance de realocação para outros países também.

Dia a dia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Integração dos funcionários, ambiente de trabalho. Realização de cursos e exposições internas para mostrar à toda empresa o negócio e os trabalhos realizados.

Contras: Feedback poderia ser realizado de forma mais construtiva e individual. Maior investimento em bem estar e qualidade de vida para o funcionário

Boa emprea

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Bom ambiente, bons beneficios, plano de carreira. A empresa abraça o funcionário na sua chegada com boa recepção. O ambiente é leve e preocupada com o bem estar.

Contras: Plano de carreira existe mas não é praticado, pouco valor ao que empregado entrega e esforço. Apesar do bonus variavel ser baseado no desempenho, falta imparcialidade por parte dos gestores.

Boa apesar de tudo.

Assistente Administrativo

Prós: Otimo ambiente. Excelentes colegas de trabalho. Estrutura e condições de desenvolvimento profissional e flexibilidade de horario. Valoriza o funcionário.

Contras: Alguns gestores sem preparo. Alguns se acomodaram nos cargos e não procuraram se reciclar. Seu crescimento na empresa depende da aprovação do seu gestor, que nem sempre aprova tal crescimento.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.