Como é trabalhar na Technip Brasil?

Engenheiro de Projetos

Vitória, ES

Prós: Estável, possui varias áreas de atuação no Brasil. Investe em programas e treinamentos específicos do setor e de segurança. Possui programa de avaliação de desempenho onde você pode indicar os seus objetivos profissionais e desejo de mobilidade. Geralmente possibilita àqueles que gostariam, que mudem de área dentro da empresa e que trabalhem em outros países. Desde que se demonstre qualificação não é rara uma promoção.

Contras: Em geral a qualidade do investimento da empresa na sua carreira depende muito da sua gerencia. O salario inicial é abaixo do piso salarial. O processo de contratação é demorado. Algumas politicas da empresa são informais e as vezes, dependendo da fase, não são cumpridas ou são alteradas.

O que realmente eu vejo

Vitória, ES

Prós: A ideologia da empresa é muito boa, os benefícios são dos melhores e a imagem que passa de ser um trabalhador da Technip é bastante satisfatório.

Contras: A gestão não segue a risca a ideologia da empresa, não valoriza realmente os funcionário, uma pessoa que é contratada ontem, acaba ganhando mais, do que um funcionário que recebeu sua promoção a um mês atrás, sendo quem trabalham da mesmo função, sendo uma empresa portuária, os funcionários que trabalham no ramo não ganham nem a metade dos benefícios portuários ex: periculosidade, área portuária, etc...A remuneração é lenta, os discídios são poucos, e a participação de lucro é diferenciada e contada pra certos funcionários

Conselhos para presidência: Leem os contras que eu escrevi e pensam um pouco sobre isso.

Média

Engenheiro

Prós: A empresa oferece oportunidades internacionais com frequência.

Contras: A empresa não valoriza os bons funcionários. Os sobrecarrega enquanto os ruins são levados na mesma corrente e com os mesmos ou maiores salários e avaliações de desempenho questionáveis. Isso desmotiva o funcionário comprometido e leva muita gente capacitada a deixar a empresa.

Satisfação Temporária

Comprador Técnico Júnior

Prós: Ambiente de Trabalho, Horário Flexível, 14 Salário, PLR e Previdência Privada.

Contras: Salário baixo, não valoriza/reconhece o bom profissional e pouca chance de crescimento.

Prós: A localização estratégica da empresa, os benefícios que a empresa oferece.

Contras: Atmosfera entre os colegas de trabalho, o protecionismo francês exagerado com as decisões tomadas na França.

Conselhos para presidência: Trabalhar melhor o conceito de One Technip, na teoria é tudo muito bonito, mas na prática, vemos uma verdadeira guerra entre departamentos. E pior, existe competição entre as unidades fabris.

Decepção e desmotivação crescente.

Prós: É uma empresa sólida, e ainda possui uma política de retenção dos funcionários.
    Tem bons benefícios, oferece oportunidades para determinados cargos em relação a mobilidade internacional.

Contras: Infelizmente, os pontos negativos vêm se acumulando ao longo dos anos, ao invés de serem resolvidos.
    Dependendo do setor e do gestor, seu ambiente de trabalho pode variar de ótimo a péssimo. Não há um a homogeneidade na empresa, e os treinamentos para gestores não têm surtido efeito algum. Como já estão com o deles garantido, parece que vão apenas para bater ponto e fazer social, pois não se observa melhoria ALGUMA em boa parte dos gestores.
    A gestão de pessoal da empresa é muito ruim, e a escolha da liderança também. Quando vão entender que não basta que o gestor seja bom tecnicamente, mas que também é fundamental saber gerir pessoas, com humanidade, respeito e promovendo a união?
    Os salários são abaixo do mercado. O RH é desorganizado em muitos segmentos, e por vezes você é atendido como se estivessem te fazendo um favor.
    As comunicações interdepartamentais é burocrática e até impessoal demais. Outro dia, para falar com o RH, tive que abrir um chamado com a equipe de TI!
    Poderia citar muitos outros pontos... O que é uma pena. Trabalho há anos na empresa e venho sentindo minha admiração pela Technip e minha satisfação no ambiente de trabalho cair vertiginosamente, especialmente com a mudança da gerência direta nos últimos anos.
    Antigamente, tinha orgulho de trabalhar na Technip. Hoje, recomendo com muitas ressalvas ou simplesmente não indico.

Boa empresa, voltaria a trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima localização sendo próxima ao metrô, colegas de trabalho agradáveis e solícitos, questão trabalho x salário boa e compatível com o cargo.

Contras: O estagiário poderia ter mais autonomia nas suas atividades, ficar situado fisicamente no local que mais lhe agregariam conhecimentos em sua área.

Technip, muito a melhorar

Assistente Administrativo I

Prós: A sede no Rio de Janeiro é perto de minha casa o que resulta em uma qualidade de vida. A empresa tem uma boa estrutura física em sua sede na Cidade Nova, Rio de Janeiro. É perto de duas estações de metrô - Estácio e Cidade Nova.

Contras: A gestão é muito desorganizada, estou na empresa há 8 meses e até agora não recebi nenhum feedback. O RH é extremamente desorganizado e todas as vezes que fui ao RH fui mal atendido.

Conselhos para presidência: Melhorar o atendimento do RH e implantar uma política de feedback eficaz.

Empresa boa para se trabalhar.

Prós: Empresa boa para trabalhar, organizada e comprometida com os funcionários. Bom ambiente de trabalho e horário flexível também é um bom diferencial.

Contras: A empresa não oferece muita oportunidade de crescimento. É comum vermos funcionários exercendo a mesma função por dez, quinze, vinte anos. Isso é um ponto negativo.

Assistente de Gerência

Prós: Ótimos benefícios, salário compatível e incentivo de crescimento.

Contras: Diferença no tratamento, salário e outros entre determinados setores.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.