Como é trabalhar na Technip Brasil?

Gestão péssima

Engenheiro de Produto Júnior

Prós: A empresa é gigante. Bonita e tudo que uma empresa grande tem. Tem cafézinho e tudo para cegar gente tosca. Bons salários e benefícios. Mas é isso.

Contras: Franceses não limpam o traseiro depois de defecar. Ninguem lava a mão, escova os dentes. Um lixo o ambiente de competição e de inveja. Mas tem gente que gosta

Horrível

Engenheiro de Projetos Júnior

Prós: Benefícios salariais. Oportunidade de apreendizado.

Contras: Nepotismo. Falta de plano de carreira. Péssimo ambiente de trabalho, o pior que já passei.

Ótima empresa para se trabalhar

Prós: Oportunidade de crescimento profissional e investimento nos funcionarios

Contras: Não encontrei nenhum durante todos esses anos trabalhados

Conselhos para presidência: Continuar com a linha de raciocínio adotada até hoje

nada demais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Amigos e experiencia internacional

Contras: pouca perspectiva de evoluçao no dia a dia

diretoria vms olhar e analisar melhor as lideranças

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2010

Vitória, ES

Prós: Amizades q ficou com algums funcionários só isso

Contras: infelizmente essa empresa cresceu d + e esqueceu de valorizar os funcionários .... Resumindo quem trabalha de verdade não é valorizado , e quem engana e puxa p saco t futuro .. Vivendo e aprendendo fui mandando embora com avaliação acima da média vai entender ... Sei q meu comentário não servirá a nada + a magoa será eterna ...

Conselhos para presidência: abrir o olho e tentar entender a necessidade dos funcionários q estão na área só eles q estão ali poderão faZer melhorias ... O q adianta si a diretoria não ver isso

Má gestão do seu maior patrimônio

Ex-funcionário, saiu em 2014

Vitória, ES

Prós: pontualidade no pagamento

Contras: gestão dos colaboradores da área produtiva

Conselhos para presidência: Atenção a gestão de carreira dos funcionários da área produtiva, pois, tais colaboradores estão ficando esquecidos num "limbo" profissional, passam vários anos se capacitando, mas, sem reconhecimento por parte de seus gestores imediatos. Tais gestores, não cumprem de forma idônea, e justa, seu papel dentro a organização, fraudando informações reais sobre sua equipe, fazendo parecer que tal gestor é cercado por operadores desqualificados, o que não é verdade. Atenção, os coordenadores não fazem sua função de forma correta e idônea.

Tem que melhora muito

Prós: Estabilidade, segurança,plano de saude bom, colegas de trabalho dedicados.

Contras: Politica de salario horrível

Conselhos para presidência: Melhora o salario do pessoal embarcado, esta muito abaixo das outras empresas offshore

Me sinto desrespeitado

Engenheiro

Prós: Empresa é uma multinacional que dá oportunidades para os funcionários sairem do pais.

Contras: A empresa tem um péssimo RH, que consegue ter dois critérios na hora de remunerar e pagar os direitos de seus funcionários.

Conselhos para presidência: Mudar comercial e RH.

Falta de transparência e metodologia de RH

Engenheiro Operacional

Prós: Hambiente descontraído. Integração entre as áreas de negócio. Retenção de talentos, mas que as vezes retém o não talento. Presença internacional forte e que pesam o currículo.

Contras: A empresa bloqueia o crescimento profissional. Faz acordos com concorrentes e clientes para a não contratação do seu material humano. Nivelando o seus salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência no posicionamento estratégico da mão de obra dentro dos projetos na empresa.

Prós: Possibilidade de carreira internacional, novos projetos, estrutura organizacional matricial, oportunidades para novos profissionais, localização.

Contras: Baixos salários em geral, gestoras pouco preparados, nichos profissionais muito claros, rede de influências muito claros, rede política complexa.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.