Como é trabalhar na Technip Brasil?

9 meses de boa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem chances crescer dentro da empresa, pagamento em dia, vale transporte, curso técnico, s

Contras: Um ambiente muito competitivo e não muito confiável. s s

Otima empresa

Técnico Mecânico

Prós: Clima amigável e equilibrado. Paga-se bem. Bons benefícios. Empresa exigente, mas com grandes desafios. Carga horária bem remunerada caso horas extras.

Contras: Excesso de chefia as vezes dificultam o trabalho, no entanto nada que seja impossível de ser seguido. Com empenho facilmente há adaptação.....

Uma boa empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima empresarial amigável e que pensa no funcionário. Há uma preocupação real com o desenvolvimento do profissional e crescimento deste. O profissional é bastante valorizado.

Contras: Muitas horas de trabalho e às vezes é necessário viajar ou se deslocar demais. Ponto negativo para quem tem filhos. Há chance de realocação para outros países também.

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, em algumas áreas o plano de carreira é seguido corretamente. Benefícios e Salários correspondem ao mercado, uma empresa preocupada com a segurança de seus funcionários e meio ambiente.

Contras: Muitos parentes (sogro, nora, genro, primo) trabalham na empresa, e eles serão sempre as pessoas protegidas e lembradas nas horas de uma promoção. Se vc não for parente, vc terá que ser o melhor amigo do seu chefe!

Uma boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Importa-se com os direitos dos colaboradores. Ótimos benefícios, excelente infraestrutura, abertura para diálogos (dependendo da chefia do departamento), flexibilidade de horário e aula de inglês dentro da empresa.

Contras: Procedimentos burocráticos, alguns gerentes de projetos às vezes perdidos juntamente com alguns coordenadores. A área de recursos humanos não interage adequadamente com alguns departamentos das empresas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os chefes de departamento

Empresa que se preocupa com a qualidade de vida do funcionário

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho saudável e desafiador com grande abertura para expor e aplicar idéias. Empresa com filosofia de melhoria continua, trabalha com novas tecnologias. Escritório bem localizado. Horários flexíveis.

Contras: Algumas decisões são tomadas e posteriormente alteradas sem a consulta da pessoa envolvida. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Favorecimento de cargos de pessoas conhecidas.

Estou muito satisfeito

Engenheiro Pleno

Prós: O ponto positivo mais importante, na minha opinião é a flexibilidade horário. Principalmente devido aos congestionamentos do dia a dia. Os benefícios também agradam muito.

Contras: Algumas atividades particulares da cultura da empresa não me agradam. Talvez minha interpretação esteja equivocada e ha alguma divergência com chefia específica.

Technip - a empresa dos sonhos.

Auxiliar Administrativo Financeiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível, bom acesso ao trabalho para os trabalhadores de niterói e conforto para todos os colaboradores dela

Contras: Não tem plano de cargos e carreira para os deficientes, tem que contratar mais deficientes , não tem treinamentos compativeis com os cargos dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores, promover mais treinamentos e contratar mais deficientes.

ótima empresa, regulares gestores

Técnico de Planejamento Pleno

Prós: A empresa embora muito conservadora em relação a carreia, tem uma excelente capacidade tecnologica e é a melhor no que faz. Um lugar para aprendizado... Uma empresa que agrega a sua vida e transforma.

Contras: Empresa extremanente conservadora, com gestores focados em hierarquias e com ambientes rigidos. Empresa dificil para crescimento a medio prazo. Empresa focada em crescimento atrasves de anos e anos de aprendizado.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais aberta ao clima

Excelente empresa para se crescer profissionalmente!

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa com salários compatíveis com o mercado, excelente cesta de benefícios e ótimo ambiente de trabalho. A empresa investe muito nos funcionários, sempre oferecendo cursos e treinamentos.

Contras: A empresa deveria desenvolver melhor o plano de carreiras, cargos e salários, há uma disparidade de ganhos nos departamentos entre funcionários, alguns são melhores vistos do que outros.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.