Como é trabalhar na Technip Brasil?

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, em algumas áreas o plano de carreira é seguido corretamente. Benefícios e Salários correspondem ao mercado, uma empresa preocupada com a segurança de seus funcionários e meio ambiente.

Contras: Muitos parentes (sogro, nora, genro, primo) trabalham na empresa, e eles serão sempre as pessoas protegidas e lembradas nas horas de uma promoção. Se vc não for parente, vc terá que ser o melhor amigo do seu chefe!

Uma boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Importa-se com os direitos dos colaboradores. Ótimos benefícios, excelente infraestrutura, abertura para diálogos (dependendo da chefia do departamento), flexibilidade de horário e aula de inglês dentro da empresa.

Contras: Procedimentos burocráticos, alguns gerentes de projetos às vezes perdidos juntamente com alguns coordenadores. A área de recursos humanos não interage adequadamente com alguns departamentos das empresas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os chefes de departamento

Empresa que se preocupa com a qualidade de vida do funcionário

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho saudável e desafiador com grande abertura para expor e aplicar idéias. Empresa com filosofia de melhoria continua, trabalha com novas tecnologias. Escritório bem localizado. Horários flexíveis.

Contras: Algumas decisões são tomadas e posteriormente alteradas sem a consulta da pessoa envolvida. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Favorecimento de cargos de pessoas conhecidas.

Estou muito satisfeito

Engenheiro Pleno

Prós: O ponto positivo mais importante, na minha opinião é a flexibilidade horário. Principalmente devido aos congestionamentos do dia a dia. Os benefícios também agradam muito.

Contras: Algumas atividades particulares da cultura da empresa não me agradam. Talvez minha interpretação esteja equivocada e ha alguma divergência com chefia específica.

Technip - a empresa dos sonhos.

Auxiliar Administrativo Financeiro

Prós: Bom ambiente de trabalho, horário flexível, bom acesso ao trabalho para os trabalhadores de niterói e conforto para todos os colaboradores dela

Contras: Não tem plano de cargos e carreira para os deficientes, tem que contratar mais deficientes , não tem treinamentos compativeis com os cargos dos colaboradores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os colaboradores, promover mais treinamentos e contratar mais deficientes.

ótima empresa, regulares gestores

Técnico de Planejamento Pleno

Prós: A empresa embora muito conservadora em relação a carreia, tem uma excelente capacidade tecnologica e é a melhor no que faz. Um lugar para aprendizado... Uma empresa que agrega a sua vida e transforma.

Contras: Empresa extremanente conservadora, com gestores focados em hierarquias e com ambientes rigidos. Empresa dificil para crescimento a medio prazo. Empresa focada em crescimento atrasves de anos e anos de aprendizado.

Conselhos para presidência: Ser uma empresa mais aberta ao clima

Excelente empresa para se crescer profissionalmente!

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: Empresa com salários compatíveis com o mercado, excelente cesta de benefícios e ótimo ambiente de trabalho. A empresa investe muito nos funcionários, sempre oferecendo cursos e treinamentos.

Contras: A empresa deveria desenvolver melhor o plano de carreiras, cargos e salários, há uma disparidade de ganhos nos departamentos entre funcionários, alguns são melhores vistos do que outros.

Empresa agradável de trabalhar.

Auxiliar Administrativo

Prós: Boa condição de trabalho, horário de trabalho flexível,facil acesso a empresa ,bons benefícios. A empresa trabalha com inclusão de deficientes e outros colaboradores da empresa.

Contras: Falta de uma política de incentivos educacionais a todos os colaboradores, contratação de mais deficientes, melhores salários.Tudo isso só será possível quando a economia brasileira voltar a crescer.

Conselhos para presidência: Os conselhos só serão úteis quando a economia brasileira voltar a crescer.

Flexibras, uma excelente empresa para se trabalhar.

Vitória, ES

Prós: A Flexibras é uma excelente empresa para se trabalhar, o clima é bom , as pessoas em sua maioria são legais e os benefícios também são muito bons.

Contras: Aqui na Flexibras as coisas demoram um pouco para acontecer, mas acontecem. As promoções em sua maioria demoram um pouco, mas com paciência as coisas fluem.

Excelente empresa para engenheiros em começo de carreira

Prós: Possui uma boa cultura, valoriza engenheiros independentemente da área de atuação e possui uma boa infraestrutura. É uma empresa que valoriza treinamentos e o aprendizado.

Contras: A empresa principalmente ao diferenciar o benefício de ticket alimentação para estagiários. Apesar de todos terem de frequentar os mesmos restaurantes, o ticket dos estagiários é bem inferior.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.