Como é trabalhar na Technip Brasil?

Decepção e desmotivação crescente.

Prós: É uma empresa sólida, e ainda possui uma política de retenção dos funcionários.
    Tem bons benefícios, oferece oportunidades para determinados cargos em relação a mobilidade internacional.

Contras: Infelizmente, os pontos negativos vêm se acumulando ao longo dos anos, ao invés de serem resolvidos.
    Dependendo do setor e do gestor, seu ambiente de trabalho pode variar de ótimo a péssimo. Não há um a homogeneidade na empresa, e os treinamentos para gestores não têm surtido efeito algum. Como já estão com o deles garantido, parece que vão apenas para bater ponto e fazer social, pois não se observa melhoria ALGUMA em boa parte dos gestores.
    A gestão de pessoal da empresa é muito ruim, e a escolha da liderança também. Quando vão entender que não basta que o gestor seja bom tecnicamente, mas que também é fundamental saber gerir pessoas, com humanidade, respeito e promovendo a união?
    Os salários são abaixo do mercado. O RH é desorganizado em muitos segmentos, e por vezes você é atendido como se estivessem te fazendo um favor.
    As comunicações interdepartamentais é burocrática e até impessoal demais. Outro dia, para falar com o RH, tive que abrir um chamado com a equipe de TI!
    Poderia citar muitos outros pontos... O que é uma pena. Trabalho há anos na empresa e venho sentindo minha admiração pela Technip e minha satisfação no ambiente de trabalho cair vertiginosamente, especialmente com a mudança da gerência direta nos últimos anos.
    Antigamente, tinha orgulho de trabalhar na Technip. Hoje, recomendo com muitas ressalvas ou simplesmente não indico.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.