Como é trabalhar na Technip Brasil?

Boa apesar de tudo.

Assistente Administrativo

Prós: Otimo ambiente. Excelentes colegas de trabalho. Estrutura e condições de desenvolvimento profissional e flexibilidade de horario. Valoriza o funcionário.

Contras: Alguns gestores sem preparo. Alguns se acomodaram nos cargos e não procuraram se reciclar. Seu crescimento na empresa depende da aprovação do seu gestor, que nem sempre aprova tal crescimento.

Boa tecnicamente

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projetos grandes, de alta complexidade. Logo o aprendizado é grande. Por ser uma empresa multi-nacional, há o contato com pessoas de outros países também, o que é interessante para aumentar a cultura.

Contras: Eu não senti muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa, promoções e etc. Posso estar enganado mas no meu caso não vi colegas serem promovidos. O RH da empresa também deixa a desejar bastante.

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, em algumas áreas o plano de carreira é seguido corretamente. Benefícios e Salários correspondem ao mercado, uma empresa preocupada com a segurança de seus funcionários e meio ambiente.

Contras: Muitos parentes (sogro, nora, genro, primo) trabalham na empresa, e eles serão sempre as pessoas protegidas e lembradas nas horas de uma promoção. Se vc não for parente, vc terá que ser o melhor amigo do seu chefe!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com nome forte no mercado, com boa infraestrutura, horários flexíveis, com bons benefícios. Bons recursos tecnológicos, boa localização.

Contras: Como em tantas outras empresas existem as famosas "panelas". Regras válidas para uns e para outros não. Funcionários do mesmo departamento com mais "vantagens" que outros. Muita gente com altos cargos e salários e muito pouco conhecimento para exercer funções. Alguns funcionários com mais oportunidades de carreira que outros e não por merecimento.

Conselhos para presidência: Rever melhor as escolhas de diretoria e gerencia dos departamentos. E mais oportunidades de carreira para quem realmente se dedica ao trabalho.

Boa empresa, voltaria a trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima localização sendo próxima ao metrô, colegas de trabalho agradáveis e solícitos, questão trabalho x salário boa e compatível com o cargo.

Contras: O estagiário poderia ter mais autonomia nas suas atividades, ficar situado fisicamente no local que mais lhe agregariam conhecimentos em sua área.

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, salários e benefícios adequados e oportunidade de crescimento, porém ao longo prazo. A

Contras: Demora em promoção. B

Falta de transparência e metodologia de RH

Engenheiro Operacional

Prós: Hambiente descontraído. Integração entre as áreas de negócio. Retenção de talentos, mas que as vezes retém o não talento. Presença internacional forte e que pesam o currículo.

Contras: A empresa bloqueia o crescimento profissional. Faz acordos com concorrentes e clientes para a não contratação do seu material humano. Nivelando o seus salários abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Ter mais transparência no posicionamento estratégico da mão de obra dentro dos projetos na empresa.

Uma boa empresa para trabalhar

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Importa-se com os direitos dos colaboradores. Ótimos benefícios, excelente infraestrutura, abertura para diálogos (dependendo da chefia do departamento), flexibilidade de horário e aula de inglês dentro da empresa.

Contras: Procedimentos burocráticos, alguns gerentes de projetos às vezes perdidos juntamente com alguns coordenadores. A área de recursos humanos não interage adequadamente com alguns departamentos das empresas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os chefes de departamento

Empresa que se preocupa com a qualidade de vida do funcionário

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho saudável e desafiador com grande abertura para expor e aplicar idéias. Empresa com filosofia de melhoria continua, trabalha com novas tecnologias. Escritório bem localizado. Horários flexíveis.

Contras: Algumas decisões são tomadas e posteriormente alteradas sem a consulta da pessoa envolvida. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Favorecimento de cargos de pessoas conhecidas.

Estou muito satisfeito

Engenheiro Pleno

Prós: O ponto positivo mais importante, na minha opinião é a flexibilidade horário. Principalmente devido aos congestionamentos do dia a dia. Os benefícios também agradam muito.

Contras: Algumas atividades particulares da cultura da empresa não me agradam. Talvez minha interpretação esteja equivocada e ha alguma divergência com chefia específica.

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.