Como é trabalhar na Technip Brasil?

Otima empresa

Técnico Mecânico

Prós: Clima amigável e equilibrado. Paga-se bem. Bons benefícios. Empresa exigente, mas com grandes desafios. Carga horária bem remunerada caso horas extras.

Contras: Excesso de chefia as vezes dificultam o trabalho, no entanto nada que seja impossível de ser seguido. Com empenho facilmente há adaptação.....

Uma boa empresa

Engenheiro PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Clima empresarial amigável e que pensa no funcionário. Há uma preocupação real com o desenvolvimento do profissional e crescimento deste. O profissional é bastante valorizado.

Contras: Muitas horas de trabalho e às vezes é necessário viajar ou se deslocar demais. Ponto negativo para quem tem filhos. Há chance de realocação para outros países também.

Dia a dia

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Integração dos funcionários, ambiente de trabalho. Realização de cursos e exposições internas para mostrar à toda empresa o negócio e os trabalhos realizados.

Contras: Feedback poderia ser realizado de forma mais construtiva e individual. Maior investimento em bem estar e qualidade de vida para o funcionário

Boa emprea

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: Bom ambiente, bons beneficios, plano de carreira. A empresa abraça o funcionário na sua chegada com boa recepção. O ambiente é leve e preocupada com o bem estar.

Contras: Plano de carreira existe mas não é praticado, pouco valor ao que empregado entrega e esforço. Apesar do bonus variavel ser baseado no desempenho, falta imparcialidade por parte dos gestores.

Boa apesar de tudo.

Assistente Administrativo

Prós: Otimo ambiente. Excelentes colegas de trabalho. Estrutura e condições de desenvolvimento profissional e flexibilidade de horario. Valoriza o funcionário.

Contras: Alguns gestores sem preparo. Alguns se acomodaram nos cargos e não procuraram se reciclar. Seu crescimento na empresa depende da aprovação do seu gestor, que nem sempre aprova tal crescimento.

Boa tecnicamente

Engenheiro Civil JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Projetos grandes, de alta complexidade. Logo o aprendizado é grande. Por ser uma empresa multi-nacional, há o contato com pessoas de outros países também, o que é interessante para aumentar a cultura.

Contras: Eu não senti muitas oportunidades de crescimento dentro da empresa, promoções e etc. Posso estar enganado mas no meu caso não vi colegas serem promovidos. O RH da empresa também deixa a desejar bastante.

ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, em algumas áreas o plano de carreira é seguido corretamente. Benefícios e Salários correspondem ao mercado, uma empresa preocupada com a segurança de seus funcionários e meio ambiente.

Contras: Muitos parentes (sogro, nora, genro, primo) trabalham na empresa, e eles serão sempre as pessoas protegidas e lembradas nas horas de uma promoção. Se vc não for parente, vc terá que ser o melhor amigo do seu chefe!

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Uma empresa com nome forte no mercado, com boa infraestrutura, horários flexíveis, com bons benefícios. Bons recursos tecnológicos, boa localização.

Contras: Como em tantas outras empresas existem as famosas "panelas". Regras válidas para uns e para outros não. Funcionários do mesmo departamento com mais "vantagens" que outros. Muita gente com altos cargos e salários e muito pouco conhecimento para exercer funções. Alguns funcionários com mais oportunidades de carreira que outros e não por merecimento.

Conselhos para presidência: Rever melhor as escolhas de diretoria e gerencia dos departamentos. E mais oportunidades de carreira para quem realmente se dedica ao trabalho.

Boa empresa, voltaria a trabalhar lá

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótima localização sendo próxima ao metrô, colegas de trabalho agradáveis e solícitos, questão trabalho x salário boa e compatível com o cargo.

Contras: O estagiário poderia ter mais autonomia nas suas atividades, ficar situado fisicamente no local que mais lhe agregariam conhecimentos em sua área.

Prós: Ambiente de trabalho harmonioso, salários e benefícios adequados e oportunidade de crescimento, porém ao longo prazo. A

Contras: Demora em promoção. B

Technip Brasil

Descrição:Presente no Brasil desde 1976, a Technip oferece serviços e soluções tecnológicas para campos de desenvolvimento em águas profundas, instalações offshore e unidades de processamento onshore, com recursos integrados e navios de instalação de dutos submarinos. A Technip Brasil atua em 3 segmentos de negócios: Subsea, Offshore e Onshore. Com cerca de 3.500 profissionais no Brasil, a Technip é líder mundial em gerenciamento de projetos, engenharia e construção para a indústria de óleo e gás, oferecendo soluções e tecnologias inovadoras, com o máximo de conteúdo local. A Technip projeta, fabrica e instala dutos submarinos e equipamentos offshore, constrói refinarias, plantas petroquímicas, e atua também em segmentos não petroleiros, tais como produtos químicos, fertilizantes, cimento, mineração, entre outros.