Como é trabalhar na Techne Engenharia e Sistemas?

Peca em muitos pontos..

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: - Paga um salário compatível com mercado.

Contras: - Depto pessoal deixa muito a desejar;
    - Benefícios mínimos;
    - Tecnologia deficiente;
    - Falta de organização;
    - Ausência de comunicação.

A empresa parou no tempo e não buscou se aperfeiçoar a tempo.

Colaborador

Prós: Ambiente de trabalho muito bom com pessoas prestativas e sempre dispostas a ajudar.

Contras: Não valoriza os profissionais. A única forma de se ter uma promoção é pedindo demissão.

Boa chefia, baixa chance de crescimento.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Bom ambiente de trabalho, pouco competitivo e com pouca cobrança. O desenvolvimento do sistema é lento porém progressivo, isso proporciona facilidade na adaptação à tecnologia utilizada. Os salários para estagiários são acima da média.

Contras: A interatividade como cliente é lenta (em parte por tratar-se de órgãos públicos). Poucas chances de grande crescimento e salários abaixo da média para especialistas.

Boa, mas piorando

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Bons profissionais, salário razoável, pouca pressão

Contras: Nenhum investimento no funcionário, não há plano de carreira

Conselhos para presidência: Ética

Empresa muito boa,mas que não se adéqua ao tempo que vive

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente muito bom de trabalho,sempre tem uma pessoa disposta a te ajudar,ótimos profissionais trabalhando na empresa,o que te possibilita aprender muito enquanto trabalha

Contras: Poucas oportunidades de subir na carreira,parece que não se adéqua ao mundo atual,ao ponto de instalar ponto para controlar horário ao invés de exigir apenas resultado de seus funcionários.,o que é a tendência do mundo contemporâneo

Real

Um bom começo de carreira

Analista de Sistemas WebEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente amigável, salários justos. Gerentes entendem as dificuldades de desenvolvimento de softwares, pois a maioria já foi programador no passado. A pior coisa que um programador pode ter é um gerente que nunca programou na vida e acha que desenvolvimento de softwares é mágica.

Contras: Poucos benefícios, funcionários desatualizados e desmotivados. A empresa aparenta ter parado te evoluir tecnologicamente há uma década atrás e os funcionários resistem a todos os esforços do presidente para corrigir isso.

Conselhos para presidência: Seja mais exigente com os funcionários! Há muitas pessoas na empresa que aparentam apenas estar enrolando até a aposentadoria ou até conseguir um emprego melhor. Pouquíssimos realmente se importam com o crescimento da empresa.

Ótima empresa para trabalhar, mas não para ter uma carreira para vida toda

Analista de Testes Pleno

Prós: Ótimas pessoas, ótimo ambiente de trabalho com cafezinho e ar condicionado, oque realmente gosto daqui é que todos os funcionários ficam no mesmo ambiente com isso tem uma interação melhor com a empresa ao todo

Contras: Não tem convenio medico e outros beneficio que a empresa poderia ter. Outra coisa é a empresa meio triste sem tema de pascoal e natal de dias das mães, na minha opinião como passamos maior parte de nossas tempo na empresa devia ter alguma coisa assim para alegrar o ambiente, para nos sentimos mais em casa. Não como essa mas como todas as empresas

Conselhos para presidência: Considerar que passamos maior parte do tempo na empresa e realizar um intuitivo para sentirmos mais em casa e a vontade tais como é as grandes empresas hoje

Uma ótima empresa pra começar sua carreira

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, pessoas compreensivas e dispostas a ouvir novas idéias. O dia a dia no escritório é bem tranquilo e nunca presenciei algum tipo de confusão ou exaltação de algum colaborador ou até gerente. Um lugar para adquirir experiência, fazer network e dar inicio a carreira em TI.

Contras: Alguns projetos tendem a ter novas features com uma longa demora pra implementação e em outros momentos pode ser um pouco frustante a demora e desorganização para tomar decisões de implantação ou uso de determinada tecnologia.

Conselhos para presidência: Fazer melhor uso da metodologia de gestão de projetos escolhida (SCRUM) e procurar organizar mais o desenvolvimento dos projetos como um todo.

Ponros gerais da empresa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa com alto astral, onde os profissionais são com ótima formação. No geral um ambiente muito positivo para trabalhar.

Contras: Mudanças na empresa levam muito tempo para serem aprovadas. Existe bastante resistência da diretoria para tomar decisões estratégicas.

Techne Engenharia e Sistemas