Como é trabalhar na Techint?

Trabalhar nesta empresa foi o que de melhor me aconteceu...

Técnica em Enfermagem do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2007

Prós: segurança,alimentação, alojamento,uniforme, salario, transporte, tudo muito bom, foi o melhor emprego de minha vida ...

Contras: Fofoca dentro do setor de trabalho , deveria ter olheiros para que esse comportamento fosse avaliado,para não atrapalhasse o trabalho...

Conselhos para presidência: Investir em olheiros para que os inocente não pague pelos erros dos outros...

Muito boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, staff da diretoria claro e transparente, boa remuneração, ótimos benefícios. A Techint é muito respeitável e ética em todas as suas operações, raridade esse quesito para empresas de infraestrutura que atuam no Brasil.

Contras: O staff gerencial constantemente ofusca o brilho do staff da diretoria. A diretoria muitas vezes recorre à soluções retrógadas para resolver novos problemas. Deixa a desejar falta de meritocracia e plano de carreira definido.
    Influência direta da matriz argentina.

Avaliação de desempenho

Engenheiro de Suprimentos

Pontal do Paraná, PR

Prós: Ambiente de trabalho profissional e desafios constantes, salários e benefício atrativos. Excelente estrutura física e oportunidade de trabalho em vários locais do país e do mundo. Tradicional, transparente, respeitada e idônea empresa em seu ramo de atuação.

Contras: RH define e aplica muito mal os planos de carreira. Falta visão estratégica para algumas áreas, como o uso de lições aprendidas por exemplo. No geral tem bom relacionamento com os colaboradores mas pontualmente se vê muitas injustiças acontecendo.

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionamento das politicas de RH (talvez já existentes). Assim como a empresa espera muito dos colaboradores, os colaboradores esperam retorno da companhia.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de Carreira, Remuneração, Benefícios, PLR, Equipes comprometidas com o resultado da Organização, Programa de Avaliação de Performance dos colaboradores que auxilia no autodesenvolvimento e melhoria dos processos internos.

Contras: Algumas áreas ainda se mantém sobre grande controle da matriz (Argentina), o que torna alguns processos muito burocráticos e com muitos níveis de aprovação.

Avaliação geral

Engenheiro de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa ética, oferece treinamentos constantes, investe em seus funcionários, existe trabalho em equipe, ótimos benefícios e participação nos lucros!

Contras: Nenhum, realmente não tenho nada de ponto negativo, tirando um gestor ou outro, porém a maioria dos gestoras são líderes, a empresa proporciona autonomia e exposição positiva dos seus funcionários.

Conselhos para presidência: Continuem com a política de RH e avaliação dos funcionários é ótima!

poderia ter sido pior

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de trabalhar em grandes projetos

Contras: Cultura arcaica, profissionais prepotentes, conservadores e desleais

Boa empresa para fazer carreira

Trainee

Prós: Ambiente de trabalho bom, ótimos benefícios aos funcionários, referência no que faz, paga-se bem.

Contras: Qualidade de vida, RH fraco, muitas vezes os métodos de avaliação são falhos.

Gerente de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria Grandes projetos

Contras: Falta planejamento estratégico

Conselhos para presidência: Investir urgentemente em Planejamento Estratégico, do ponto de vista de Mercado (atuação, quais mercados se focar etc) e também de carreiras. Dar mais atenção às oportunidades proporcionadas ao pessoal próprio da empresa e apelar menos ao Mercado.

boa empresa

Prós: bom clima organizacional , benefícios e estrutura corporativa

Contras: processo de carreira na empresa é muito engessado

Bom enquanto durar a obra,grande satisfação na entrada e grande decepção na saída...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Excelente experiencia profissional trabalhar em projetos de grande porte, infelizmente não há reconhecimento, apesar dos resultados entregues.

Contras: Já foi melhor, com a escassez de obras os critério para a manutenção do emprego tornaram-se políticos e não pelo mérito. Bons profissionais desligados enquanto parentes de gestores mantem-se empregados.

Conselhos para presidência: Acabar com a manutenção de empregos por critérios políticos e cargos de filhos, cônjuges, irmãos e demais indicados

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.