Como é trabalhar na Techint?

uma boa empresa

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios, salário, uma boa empresa para se trabalhar. Um ótimo ambiente de trabalho e bem localizado, com pessoas fáceis de lidar, com quem você cria um vinculo.

Contras: Falta de oportunidade e ensinamentos para que voce possa se desenvolver em outras areas. Desconto do plano de saude bastante alto por cada consulta.

Empresa boa de se trabalhar

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, Benefícios, possibilidade de crescimento desde que não seja da área de TI. (Não quer dizer que não existe é apenas mais difícil, por existir poucos funcionários e por isso poucas oportunidades), Plano de Carreira e até 2016 existia possibilidade de levar família nos projetos bancados pela empresa, porém com a crise atual e muita procura de empregos e a oferta restrita a empresa enxugou muito dos benefícios, mas ainda sim é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Ultimamente muito nepotismo nos projetos e avaliação anual muito falha, onde em muitos casos prevalece mais a amizade, grau de parentesco e toma lá da cá.

Conselhos para presidência: Ficar de olhos aberto no nepotismo nas obras e criar um programa a exemplo do JP para os mais velhos. Muitos profissionais, assim como eu, trabalham e trabalharam em diversos projetos, sendo impossível concluir um curso universitário antes dos 30 anos, no meu caso consegui concluir engenharia depois dos 40, porque desde 2004 até 2010 estava em projetos diferentes a cada ano.

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Pontal do Paraná, PR

Prós: Bom ambiente de trabalho; grande área de atuação e oportunidades para trabalhadores diversos; oportunidades e incentivo de aprendizado constante.

Contras: Riscos ergonômicos; necessidade de longos deslocamentos logísticos para trabalhar; fragilidade estrutural em decorrência de chuvas e temporais.

Excelente empresa

Técnico de Segurança SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Parauapebas, PA

Prós: Ótimo ambiente,empresa que faz com você se sinta importante no projeto,ajuda a crescer pessoalmente e profissionalmente,vale a pena trabalhar em uma empresa tão boa

Contras: Pode ser que algumas funções se sintam confortáveis outras nem tanto ,gostaria de sugerir uma visão mais ampla em alguma funções que não tenha tanto estudo

techint aprendisagem

Eletricista MontadorEx-funcionário, saiu em 2018

Pontal do Paraná, PR

Prós: o modo que recebe seus funcionarios e muito satisfatorio,tem bom dominio com suas prioridades trabalhistas,gostei muito de fazer parte dela.

Contras: pontos negativos eu nao vi,mas como nao existe ninguem e nenhuma empresa perfeita deixo em off esses pontos negativos.as vezes meias palavras para bons entendedores bastam.

Conselhos para presidência: sempre gostar de fazer o que sabe fazer e fazer bem feito.

Muito boa

EncarregadoEx-funcionário, saiu em 2018

Paranaguá, PR

Prós: As pessoas, profissionais qualificados e dispostos a ajudar a qualquer hora sem exito, um ponto muito positivo também são as normas da empresa que não toleram deslizes de nenhum funcionário não importa o patamar do mesmo

Contras: Planejamento de carreira, fiquei nela por sete meses sem perspectiva de que fosse promovido, infelizmente fazendo um trabalho bem acima do que era pago para fazer.

Avaliacao

Engenheiro de Planejamento PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Bom Salário, benefícios. ..

Contras: Estresse no trabalho ..

procuro me sempre me policiar a casa dia

Mestre de Andaime

Pontal do Paraná, PR

Prós: primacialmente na parte da segurança, a empresa investe muito nessa área e nas outras tambem,investe muito em treinamentos para as funcnionários se aperfesoarem nas suas áreas de trabalho

Contras: não tenho que reclamar nao,tudo que já passei pela techint, sempre procurei me adequar naquilo que a empresa sempre me pediu pra fazer,e sempre ela compriu com suas obrigações com os seus colaboradores

Conselhos para presidência: sempre de oportunidades para as pessoas crescerem na empresa de uma forma geral

Auxiliar Administrativo

Prós: techint é uma ótima empresa para trabalhar, processos fáceis de entender e a gestão boa. É visível que eles dão oportunidades de crescimento.

Contras: Ao mesmo tempo que a gestão é boa sinto um pouco de falta da transparência quando temos um contrato temporário, acredito que eles poderiam dar mais feedback dizendo se tem ou não a probabilidade de uma efetivação e caso não tenha dizer os pontos que falaram para isso acontecer.

Excelente empresa para se ter carreira

Prós: Capacidade de lidar com diferentes projetos em diferentes situações. Pode-se aprender com pessoas e contextos divergentes. Exposição à diferentes desafios de Engenharia.

Contras: Há extrema oscilação do mercado, assim a demanda de trabalho fica em função de propostas a serem desenvolvidas. Como estagiário, não há demanda que seja realmente efetiva no sentido de se ter responsabilidade.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.