Como é trabalhar na Techint?

A melhor empresa para desenvolver uma carreira baseada na colaboração e trabalho em equipe!

Prós: Trabalho em equipe, boa remuneração, plano de carreira e subsídio para desenvolvimento de projetos de inovação. Além da atenção da companhia a respeito de sua visão de carreira e/ou área de atuação.

Contras: A Techint deixa muito a desejar em seus procedimentos. As vezes a empresa acaba sendo pouco produtiva ou até mesmo retrógrada em seus processos.

Bom enquanto durar a obra,grande satisfação na entrada e grande decepção na saída...

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Excelente experiencia profissional trabalhar em projetos de grande porte, infelizmente não há reconhecimento, apesar dos resultados entregues.

Contras: Já foi melhor, com a escassez de obras os critério para a manutenção do emprego tornaram-se políticos e não pelo mérito. Bons profissionais desligados enquanto parentes de gestores mantem-se empregados.

Conselhos para presidência: Acabar com a manutenção de empregos por critérios políticos e cargos de filhos, cônjuges, irmãos e demais indicados

Boa empresa pra se trabalhar

Analista Contábil Fiscal Sênior

Prós: Salários e benefícios sempre em dia; pertence a grande grupo multinacional; excelente ambiente desafiador, onde o profissional pode aprender bastante.

Contras: Volume de trabalho excessivo principalmente nos sete primeiros meses de cada ano; vale refeição congelado a mais de quatro anos e considerado baixo para a região onde fica a empresa.

Empresa boa para se trabalhar

Analista Fiscal Pleno

Prós: Empresa ótima! Oportunidade de bons conhecimentos. Pagamento em dia, salário compatível, benefícios também. Bom clima interno para trabalho. Bem localizada na zona sul.

Contras: Sistema avaliativo com curva forçada, o que não é fidedigna com sua real nota avaliativa. Crescimento e promoção são bem difícil de acontecer.

Ótima empresa para se trabalhar!

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Plano de Carreira, Remuneração, Benefícios, PLR, Equipes comprometidas com o resultado da Organização, Programa de Avaliação de Performance dos colaboradores que auxilia no autodesenvolvimento e melhoria dos processos internos.

Contras: Algumas áreas ainda se mantém sobre grande controle da matriz (Argentina), o que torna alguns processos muito burocráticos e com muitos níveis de aprovação.

Ótimas empresa

Analista de TI Pleno

Prós: Reconhecimento com profissional, planos de cargos e salários, muitos benefícios e ótimos salários e liberdade com a diretoria e gerentes dos projetos.

Contras: Avaliação anual, em muitos casos quem me avaliados não dói meu Avaliação anual. Muitas das vezes quem me defendia na avaliação não me conhecia.

Conselhos para presidência: Apenas agradecer por todo empenho e suporte a nós funcionários.

ótima

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Transparência., preocupação com funcionário.

Contras: não vejo pontos negativos que se encaixa na empresa.

Bom lugar para fazer carreira

Mecanico Ajustador

Pontal do Paraná, PR

Prós: Salário compatível com a função, ônibus fretado, refeitório amplo, equipe de resgate sempre apostos, respeito com o funcionário, horário em turnos.

Contras: Há um rodízio muito grande de funcionários, pois a maior parte vem de outros estados atrás de trabalho só que não tem compromisso com a empresa!

Boa remuneração e projetos de alta complexidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Remuneração interessante, possibilidade de transferência entre estados e países. Oportunidade de participar de projetos de grande porte e alta complexidade.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. A gerência e média gerência precisa de renovação para compreender melhor as novas gerações e seus drivers.

Bom ambiente de trabalho e preocupação em reter talentos

Analista de Departamento Pessoal

Prós: O dinamismo e o ambiente de trabalho colaboram para a rotina ser menos pesada. A preocupação em manter um bom clima bem como reter talentos é característico.

Contras: A empresa ainda precisa amadurecer mais o item planejamento e gestão de custos. Melhorou muito no último ano, mas acho que falta mais para se tornar mais competitiva no mercado.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.