Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Techint?

ótimo muito bom

Montador de Estruturas MetálicasEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: uma ótima empresa, onde os funcionários tem muitos benefícios, uma empresa internacional, que vem gerando muitos empregos.

Contras: não tenho muito que falar mau sobre a empresa, pois só vejo pontos positivos nela.

Conselhos para presidência: difícil de falar, pois na minha opinião a empresa é excelente.

Boa, mas poderia melhorar muito

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, independência no trabalho,

Contras: Falta transparência, método de reconhecimento de performance "duvidoso"

Conselhos para presidência: Menos panela, mais reconhecimento

precisa se atualizar dentro do segmento

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: ambiente extremamente competitivo, por conta das poucas obras que a empresa atua. ascensão dentro da empresa é por apadrinhamento e não por mérito

Prós: Ótimo empresa para crescimento profissional,todos os setores andam juntos, um time de funcionários qualificados e experientes, lugar de destaque no mercado.

Contras: Não tenho nenhuma reclamação, uma ótima empresa para se trabalhar com profissionais de diversas áreas e com formações de diversos setores, qualidade de vida anda lado a lado com a empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Seriedade e pontualidade no pagamento uma empresa a qual adquiri muita experiência e tenho muito orgulho em ter trabalhado sem dúvidas uma das melhores

Contras: Embora sem sem melhor empresa que eu já trabalhei por se tratar de uma empresa renomada faltou oportunidades de crescimento por exemplo pra recrutamento interno

A empresa no geral é boa, necessita apenas melhorar em alguns pontos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Não atrasa o pagamento, os benefícios como vale alimentação e plano odontológico e de saúde não são descontados em folha. O transporte é fornecido pela empresa.

Contras: A política de promoção não é divulgada portanto não há oportunidade de crescimento e tampouco de reconhecimento. Fornecem um significativo adicional para quem é de fora ou fica em alojamentos da empresa.

Prós: Local de trabalho e um bom relacionamento com a gerência. Ela sempre cumpre com os direitos trabalhistas.

Contras: Trabalha sob contrato, onde seria bem melhor um lugar mais fixo para podermos fixar um local de moradia. Pq quando termina temos que ir atrás de outro lugar, outro estado e começar novamente.

Conselhos para presidência: Empresa com excelente sistema de gestão, mas têm funcionários que a prejudicam na sua execução.

Aposto no crescimento meu crescimento nesta empresa.

Supervisor

Prós: Gosto do ambiente de trabalho e do fácil acesso com os superiores. A empresa se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Ambiente familiar.

Contras: Por ser tradicional no ramo e focar em obras de grande porte como plataformas, refinaria, deixa a desejar em outros tipos de projetos.

Conselhos para presidência: Diversificar e se adaptar ao mercado atual.

Empresa de Qualidade

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Respeito profissional independente do nível do funcionário e cultura de qualidade. Bons salário e benefícios. Atenção com os funcionários.

Contras: Pouca interação entre funcionários de outros contratos.

Ótima empresa para se desenvolver e amadurecer profissionalmente.

Assistente Administrativo

Pontal do Paraná, PR

Prós: Empresa séria e comprometida em cumprir suas metas.

Contras: Pessoas despreparadas para ocupar cargos de liderança dentro da companhia.

Conselhos para presidência: Ouvir seus colaboradores e deixar que todos se envolvam para se criar um ambiente mais acessível e fortalecer os laços entre a empresa e colabarador.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.