Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Techint?

Boa remuneração e projetos de alta complexidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Remuneração interessante, possibilidade de transferência entre estados e países. Oportunidade de participar de projetos de grande porte e alta complexidade.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. A gerência e média gerência precisa de renovação para compreender melhor as novas gerações e seus drivers.

Bom ambiente de trabalho e preocupação em reter talentos

Analista de Departamento Pessoal

Prós: O dinamismo e o ambiente de trabalho colaboram para a rotina ser menos pesada. A preocupação em manter um bom clima bem como reter talentos é característico.

Contras: A empresa ainda precisa amadurecer mais o item planejamento e gestão de custos. Melhorou muito no último ano, mas acho que falta mais para se tornar mais competitiva no mercado.

Esperava melhor interação

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente neutro com diversidade de gêneros, ótima comunicação entre os gestores e heads de RH. ótimos benefícios, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Um pouco frívolo, comunicação entre os líderes fraco. Presidência nunca presente. Gostaria que a empresa oferecesse cursos para melhores conhecimentos da área.

precisa se atualizar dentro do segmento

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: ambiente extremamente competitivo, por conta das poucas obras que a empresa atua. ascensão dentro da empresa é por apadrinhamento e não por mérito

Prós: Ótimo empresa para crescimento profissional,todos os setores andam juntos, um time de funcionários qualificados e experientes, lugar de destaque no mercado.

Contras: Não tenho nenhuma reclamação, uma ótima empresa para se trabalhar com profissionais de diversas áreas e com formações de diversos setores, qualidade de vida anda lado a lado com a empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Seriedade e pontualidade no pagamento uma empresa a qual adquiri muita experiência e tenho muito orgulho em ter trabalhado sem dúvidas uma das melhores

Contras: Embora sem sem melhor empresa que eu já trabalhei por se tratar de uma empresa renomada faltou oportunidades de crescimento por exemplo pra recrutamento interno

A empresa no geral é boa, necessita apenas melhorar em alguns pontos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Não atrasa o pagamento, os benefícios como vale alimentação e plano odontológico e de saúde não são descontados em folha. O transporte é fornecido pela empresa.

Contras: A política de promoção não é divulgada portanto não há oportunidade de crescimento e tampouco de reconhecimento. Fornecem um significativo adicional para quem é de fora ou fica em alojamentos da empresa.

Avaliação de desempenho

Engenheiro de Suprimentos

Pontal do Paraná, PR

Prós: Ambiente de trabalho profissional e desafios constantes, salários e benefício atrativos. Excelente estrutura física e oportunidade de trabalho em vários locais do país e do mundo. Tradicional, transparente, respeitada e idônea empresa em seu ramo de atuação.

Contras: RH define e aplica muito mal os planos de carreira. Falta visão estratégica para algumas áreas, como o uso de lições aprendidas por exemplo. No geral tem bom relacionamento com os colaboradores mas pontualmente se vê muitas injustiças acontecendo.

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionamento das politicas de RH (talvez já existentes). Assim como a empresa espera muito dos colaboradores, os colaboradores esperam retorno da companhia.

Aposto no crescimento meu crescimento nesta empresa.

Supervisor

Prós: Gosto do ambiente de trabalho e do fácil acesso com os superiores. A empresa se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários. Ambiente familiar.

Contras: Por ser tradicional no ramo e focar em obras de grande porte como plataformas, refinaria, deixa a desejar em outros tipos de projetos.

Conselhos para presidência: Diversificar e se adaptar ao mercado atual.

Boa empresa para fazer carreira

Trainee

Prós: Ambiente de trabalho bom, ótimos benefícios aos funcionários, referência no que faz, paga-se bem.

Contras: Qualidade de vida, RH fraco, muitas vezes os métodos de avaliação são falhos.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.