Como é trabalhar na Techint?

Empresa acima da média.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Empresa honesta com base na política de satisfação total do cliente. Amabiente saudável porém falta uma certa aproximação dos cargos gerencias com a mão de obra direta.

Contras: Hierarquia confusa. Muitos cargos de chefia, prejudicando a unidade de comando. Pouco ou nenhuma interferência da sede nas obras, no entanto, alguns remanejamentos gerencias acabam sendo ineficazes para o progresso do empreendimento.

Empresa de grandes contrastes

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho que permite a integração com várias áreas da empresa, promovendo uma maior sinergia entre os funcionários. A busca pela inovação e um dos pilares da empresa e tem um grupo bem estruturado para a criação de projetos de inovação.

Contras: A pressão e estresse estão presentes em todos os setores da empresa, fazendo com que conflitos ocorram frequentemente. Avaliação de desempenho pessoal nem sempre e realizada pelo gestor da área ou de forma imparcial.

Satisfeito

Estagiário Superior

Prós: Acredito que a empresa possua uma real preocupação com seus funcionários, chegando até mesmo a ser um pouco "matriarcal". Somos valorizados, temos plano de carreira assim como também temos muitos benefícios.

Contras: Existem departamentos que possuem uma gestão crítica e que deveriam ser observados mais atentamente. Acredito que as lideranças destes departamentos sejam deficientes. Existem alguns cargos que embora importantes muitas vezes são subutilizados. É uma empresa que além de antiga, enfrenta muitos entraves com a sua matriz, o que acaba complicando o andamento de atividades e projetos.

Mecânico

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Trabalho em equipe e muitas apredir pelo tempo que trabalheis nela e espero retorna o mas breve possível pos e uma empresa excelente no seu trabalho

Contras: Não tem porquê so aprendizagem que estiver enquanto estava nela foi excelente por iso so temnho de agradece a Deus e as pessoas que ali comvivi muito bom.

Conselhos para presidência: Trabalho com resprespeito a vida em primeiro lugar.

Esperava melhor interação

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente neutro com diversidade de gêneros, ótima comunicação entre os gestores e heads de RH. ótimos benefícios, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Um pouco frívolo, comunicação entre os líderes fraco. Presidência nunca presente. Gostaria que a empresa oferecesse cursos para melhores conhecimentos da área.

ótima empresa para quem é da matriz

Engenheiro de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Itaboraí, RJ

Prós: Salários, benefícios em geral. Ambiente agradável para se trabalhar, na obra que eu estava tinha transporte até em casa. Refeitório a disposição.

Contras: Não dar oportunidade para quem não era fichado pela matriz, as pessoas ligadas ao canteiro se sentiam parte de uma outra empresa pois não tinham os mesmos benefícios e etc

Oportunidade de mudar de vida.

Eletricista Montador

Pontal do Paraná, PR

Prós: Empresa que oferece crescimento. Impõem respeito aos funcionários. Paga em dia salarios e beneficios. Da a oportunidade de crescer com um salario bom.

Contras: Creio que possa melhorar nossa alimentação, não que seja ruim pois sei que muitas pessoas gostariam de ter uma refeição igual temos aqui, mais isso é da empresa contratada.

Conselhos para presidência: Continuem dando oportunidade as pesssoas.

ótimo muito bom

Montador de Estruturas MetálicasEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: uma ótima empresa, onde os funcionários tem muitos benefícios, uma empresa internacional, que vem gerando muitos empregos.

Contras: não tenho muito que falar mau sobre a empresa, pois só vejo pontos positivos nela.

Conselhos para presidência: difícil de falar, pois na minha opinião a empresa é excelente.

Boa, mas poderia melhorar muito

Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização, independência no trabalho,

Contras: Falta transparência, método de reconhecimento de performance "duvidoso"

Conselhos para presidência: Menos panela, mais reconhecimento

precisa se atualizar dentro do segmento

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: ambiente extremamente competitivo, por conta das poucas obras que a empresa atua. ascensão dentro da empresa é por apadrinhamento e não por mérito

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.