Como é trabalhar na Techint?

ótimo muito bom

Montador de Estruturas MetálicasEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: uma ótima empresa, onde os funcionários tem muitos benefícios, uma empresa internacional, que vem gerando muitos empregos.

Contras: não tenho muito que falar mau sobre a empresa, pois só vejo pontos positivos nela.

Conselhos para presidência: difícil de falar, pois na minha opinião a empresa é excelente.

Empresa de nível mundial mas em declínio no setor de engenharia.

Prós: A empresa é de nível mundial e pode mostrar como um empresa de grande porte funciona. Também me deu a oportunidade de visitar o projeto bilionário que desenvolvem.

Contras: Não há engenharia atualmente e o clima, pelo menos neste setor, é muito ruim. Além disso há muita burocracia, creio que pelo porte da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar clima

poderia ter sido pior

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de trabalhar em grandes projetos

Contras: Cultura arcaica, profissionais prepotentes, conservadores e desleais

sei que pode melhorar

Armador

Pontal do Paraná, PR

Prós: plano de saude e plano ondotologico , vale alimentacao

Contras: transporte poderia ser melhor , a hora do almoço podeira ser de 1 :30 e a comida tambem poderia melhorar

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades para a populaçao local

Empresa de grandes contrastes

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho que permite a integração com várias áreas da empresa, promovendo uma maior sinergia entre os funcionários. A busca pela inovação e um dos pilares da empresa e tem um grupo bem estruturado para a criação de projetos de inovação.

Contras: A pressão e estresse estão presentes em todos os setores da empresa, fazendo com que conflitos ocorram frequentemente. Avaliação de desempenho pessoal nem sempre e realizada pelo gestor da área ou de forma imparcial.

Empresa tradicional, processos burocráticos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa está tentando mudar sua cultura por reconhecer que o cenário atual já não é o mesmo de 70 anos atrás. Com o tempo, novas ideias estão sendo melhores aceitas e implementadas, há um incentivo para inovação, etc. Se o profissional der "sorte" de atuar na empresa enquanto ela está com diversas obras em curso, terá diversas oportunidades para crescer e atuar. Nos departamentos que atuei, as pessoas eram bem dispostas a ajudar e havia uma sinergia boa entre os times. Temos a liberdade de resolver problemas, os gestores estão abertos para conversar e ouvir novas proposições. Apesar de parecer, não existe um dress code. Segundo quem já atua lá há mais tempo ou veio de outras empresas, os salários são acima da média do mercado.

Contras: Apesar dos esforços para mudança, demoram muito para realmente colocar as coisas em prática e isso desmotiva quem está com a "sede de mudança". Por ser uma empresa com 70 anos, ela é muito tradicional e os processos são muito engessados, quadrados, utilizam ferramentas ultrapassadas, etc. Diversos procedimentos são feitos sem questionamento porque "sempre foi assim", há uma certa resistência a mudança, um comodismo cultural. Há também uma segregação entre engenheiros e não engenheiros, o que reflete até no salário para pessoas no mesmo cargo (estagiários, por exemplo). A empresa é do ramo de engenharia, mas focar apenas nos engenheiros, pode desmotivar as demais áreas que dão suporte à atividade fim da empresa. O programa de trainee prioriza os estagiários que já atuam na empresa, mas não é tão bem estruturado na questão de calendário, vagas, etc.

Conselhos para presidência: Estejam mais abertos ao novo, foquem na nova geração, não tenham medo de se reestruturar e valorizar os funcionários.

Gerente de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria Grandes projetos

Contras: Falta planejamento estratégico

Conselhos para presidência: Investir urgentemente em Planejamento Estratégico, do ponto de vista de Mercado (atuação, quais mercados se focar etc) e também de carreiras. Dar mais atenção às oportunidades proporcionadas ao pessoal próprio da empresa e apelar menos ao Mercado.

boa empresa

Prós: bom clima organizacional , benefícios e estrutura corporativa

Contras: processo de carreira na empresa é muito engessado

Boa remuneração e projetos de alta complexidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Remuneração interessante, possibilidade de transferência entre estados e países. Oportunidade de participar de projetos de grande porte e alta complexidade.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. A gerência e média gerência precisa de renovação para compreender melhor as novas gerações e seus drivers.

Bom ambiente de trabalho e preocupação em reter talentos

Analista de Departamento Pessoal

Prós: O dinamismo e o ambiente de trabalho colaboram para a rotina ser menos pesada. A preocupação em manter um bom clima bem como reter talentos é característico.

Contras: A empresa ainda precisa amadurecer mais o item planejamento e gestão de custos. Melhorou muito no último ano, mas acho que falta mais para se tornar mais competitiva no mercado.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.