Como é trabalhar na Techint?

ótimo muito bom

Montador de Estruturas MetálicasEx-funcionário, saiu em 2017

São Carlos, SP

Prós: uma ótima empresa, onde os funcionários tem muitos benefícios, uma empresa internacional, que vem gerando muitos empregos.

Contras: não tenho muito que falar mau sobre a empresa, pois só vejo pontos positivos nela.

Conselhos para presidência: difícil de falar, pois na minha opinião a empresa é excelente.

poderia ter sido pior

Engenheiro TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Possibilidade de trabalhar em grandes projetos

Contras: Cultura arcaica, profissionais prepotentes, conservadores e desleais

sei que pode melhorar

Armador

Pontal do Paraná, PR

Prós: plano de saude e plano ondotologico , vale alimentacao

Contras: transporte poderia ser melhor , a hora do almoço podeira ser de 1 :30 e a comida tambem poderia melhorar

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades para a populaçao local

Empresa tradicional, processos burocráticos

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa está tentando mudar sua cultura por reconhecer que o cenário atual já não é o mesmo de 70 anos atrás. Com o tempo, novas ideias estão sendo melhores aceitas e implementadas, há um incentivo para inovação, etc. Se o profissional der "sorte" de atuar na empresa enquanto ela está com diversas obras em curso, terá diversas oportunidades para crescer e atuar. Nos departamentos que atuei, as pessoas eram bem dispostas a ajudar e havia uma sinergia boa entre os times. Temos a liberdade de resolver problemas, os gestores estão abertos para conversar e ouvir novas proposições. Apesar de parecer, não existe um dress code. Segundo quem já atua lá há mais tempo ou veio de outras empresas, os salários são acima da média do mercado.

Contras: Apesar dos esforços para mudança, demoram muito para realmente colocar as coisas em prática e isso desmotiva quem está com a "sede de mudança". Por ser uma empresa com 70 anos, ela é muito tradicional e os processos são muito engessados, quadrados, utilizam ferramentas ultrapassadas, etc. Diversos procedimentos são feitos sem questionamento porque "sempre foi assim", há uma certa resistência a mudança, um comodismo cultural. Há também uma segregação entre engenheiros e não engenheiros, o que reflete até no salário para pessoas no mesmo cargo (estagiários, por exemplo). A empresa é do ramo de engenharia, mas focar apenas nos engenheiros, pode desmotivar as demais áreas que dão suporte à atividade fim da empresa. O programa de trainee prioriza os estagiários que já atuam na empresa, mas não é tão bem estruturado na questão de calendário, vagas, etc.

Conselhos para presidência: Estejam mais abertos ao novo, foquem na nova geração, não tenham medo de se reestruturar e valorizar os funcionários.

Gerente de Planejamento e ControleEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa séria Grandes projetos

Contras: Falta planejamento estratégico

Conselhos para presidência: Investir urgentemente em Planejamento Estratégico, do ponto de vista de Mercado (atuação, quais mercados se focar etc) e também de carreiras. Dar mais atenção às oportunidades proporcionadas ao pessoal próprio da empresa e apelar menos ao Mercado.

boa empresa

Prós: bom clima organizacional , benefícios e estrutura corporativa

Contras: processo de carreira na empresa é muito engessado

precisa se atualizar dentro do segmento

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: ambiente extremamente competitivo, por conta das poucas obras que a empresa atua. ascensão dentro da empresa é por apadrinhamento e não por mérito

Prós: Ótimo empresa para crescimento profissional,todos os setores andam juntos, um time de funcionários qualificados e experientes, lugar de destaque no mercado.

Contras: Não tenho nenhuma reclamação, uma ótima empresa para se trabalhar com profissionais de diversas áreas e com formações de diversos setores, qualidade de vida anda lado a lado com a empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Seriedade e pontualidade no pagamento uma empresa a qual adquiri muita experiência e tenho muito orgulho em ter trabalhado sem dúvidas uma das melhores

Contras: Embora sem sem melhor empresa que eu já trabalhei por se tratar de uma empresa renomada faltou oportunidades de crescimento por exemplo pra recrutamento interno

A empresa no geral é boa, necessita apenas melhorar em alguns pontos.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Não atrasa o pagamento, os benefícios como vale alimentação e plano odontológico e de saúde não são descontados em folha. O transporte é fornecido pela empresa.

Contras: A política de promoção não é divulgada portanto não há oportunidade de crescimento e tampouco de reconhecimento. Fornecem um significativo adicional para quem é de fora ou fica em alojamentos da empresa.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.