Como é trabalhar na Techint?

Bom lugar para fazer carreira

Mecanico Ajustador

Pontal do Paraná, PR

Prós: Salário compatível com a função, ônibus fretado, refeitório amplo, equipe de resgate sempre apostos, respeito com o funcionário, horário em turnos.

Contras: Há um rodízio muito grande de funcionários, pois a maior parte vem de outros estados atrás de trabalho só que não tem compromisso com a empresa!

Boa remuneração e projetos de alta complexidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Remuneração interessante, possibilidade de transferência entre estados e países. Oportunidade de participar de projetos de grande porte e alta complexidade.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. A gerência e média gerência precisa de renovação para compreender melhor as novas gerações e seus drivers.

Bom ambiente de trabalho e preocupação em reter talentos

Analista de Departamento Pessoal

Prós: O dinamismo e o ambiente de trabalho colaboram para a rotina ser menos pesada. A preocupação em manter um bom clima bem como reter talentos é característico.

Contras: A empresa ainda precisa amadurecer mais o item planejamento e gestão de custos. Melhorou muito no último ano, mas acho que falta mais para se tornar mais competitiva no mercado.

Empresa de nível mundial mas em declínio no setor de engenharia.

Prós: A empresa é de nível mundial e pode mostrar como um empresa de grande porte funciona. Também me deu a oportunidade de visitar o projeto bilionário que desenvolvem.

Contras: Não há engenharia atualmente e o clima, pelo menos neste setor, é muito ruim. Além disso há muita burocracia, creio que pelo porte da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar clima

Empresa acima da média.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Empresa honesta com base na política de satisfação total do cliente. Amabiente saudável porém falta uma certa aproximação dos cargos gerencias com a mão de obra direta.

Contras: Hierarquia confusa. Muitos cargos de chefia, prejudicando a unidade de comando. Pouco ou nenhuma interferência da sede nas obras, no entanto, alguns remanejamentos gerencias acabam sendo ineficazes para o progresso do empreendimento.

Empresa de grandes contrastes

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho que permite a integração com várias áreas da empresa, promovendo uma maior sinergia entre os funcionários. A busca pela inovação e um dos pilares da empresa e tem um grupo bem estruturado para a criação de projetos de inovação.

Contras: A pressão e estresse estão presentes em todos os setores da empresa, fazendo com que conflitos ocorram frequentemente. Avaliação de desempenho pessoal nem sempre e realizada pelo gestor da área ou de forma imparcial.

Satisfeito

Estagiário Superior

Prós: Acredito que a empresa possua uma real preocupação com seus funcionários, chegando até mesmo a ser um pouco "matriarcal". Somos valorizados, temos plano de carreira assim como também temos muitos benefícios.

Contras: Existem departamentos que possuem uma gestão crítica e que deveriam ser observados mais atentamente. Acredito que as lideranças destes departamentos sejam deficientes. Existem alguns cargos que embora importantes muitas vezes são subutilizados. É uma empresa que além de antiga, enfrenta muitos entraves com a sua matriz, o que acaba complicando o andamento de atividades e projetos.

Mecânico

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Trabalho em equipe e muitas apredir pelo tempo que trabalheis nela e espero retorna o mas breve possível pos e uma empresa excelente no seu trabalho

Contras: Não tem porquê so aprendizagem que estiver enquanto estava nela foi excelente por iso so temnho de agradece a Deus e as pessoas que ali comvivi muito bom.

Conselhos para presidência: Trabalho com resprespeito a vida em primeiro lugar.

Esperava melhor interação

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente neutro com diversidade de gêneros, ótima comunicação entre os gestores e heads de RH. ótimos benefícios, salários compatíveis com o mercado.

Contras: Um pouco frívolo, comunicação entre os líderes fraco. Presidência nunca presente. Gostaria que a empresa oferecesse cursos para melhores conhecimentos da área.

ótima empresa para quem é da matriz

Engenheiro de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2015

Itaboraí, RJ

Prós: Salários, benefícios em geral. Ambiente agradável para se trabalhar, na obra que eu estava tinha transporte até em casa. Refeitório a disposição.

Contras: Não dar oportunidade para quem não era fichado pela matriz, as pessoas ligadas ao canteiro se sentiam parte de uma outra empresa pois não tinham os mesmos benefícios e etc

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.