Como é trabalhar na Techint?

Ótimas empresa

Analista de TI Pleno

Prós: Reconhecimento com profissional, planos de cargos e salários, muitos benefícios e ótimos salários e liberdade com a diretoria e gerentes dos projetos.

Contras: Avaliação anual, em muitos casos quem me avaliados não dói meu Avaliação anual. Muitas das vezes quem me defendia na avaliação não me conhecia.

Conselhos para presidência: Apenas agradecer por todo empenho e suporte a nós funcionários.

ótima

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Transparência., preocupação com funcionário.

Contras: não vejo pontos negativos que se encaixa na empresa.

Bom lugar para fazer carreira

Mecanico Ajustador

Pontal do Paraná, PR

Prós: Salário compatível com a função, ônibus fretado, refeitório amplo, equipe de resgate sempre apostos, respeito com o funcionário, horário em turnos.

Contras: Há um rodízio muito grande de funcionários, pois a maior parte vem de outros estados atrás de trabalho só que não tem compromisso com a empresa!

Boa remuneração e projetos de alta complexidade

Engenheiro de Projetos PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Pontal do Paraná, PR

Prós: Remuneração interessante, possibilidade de transferência entre estados e países. Oportunidade de participar de projetos de grande porte e alta complexidade.

Contras: Não há um plano de carreira bem definido. A gerência e média gerência precisa de renovação para compreender melhor as novas gerações e seus drivers.

Bom ambiente de trabalho e preocupação em reter talentos

Analista de Departamento Pessoal

Prós: O dinamismo e o ambiente de trabalho colaboram para a rotina ser menos pesada. A preocupação em manter um bom clima bem como reter talentos é característico.

Contras: A empresa ainda precisa amadurecer mais o item planejamento e gestão de custos. Melhorou muito no último ano, mas acho que falta mais para se tornar mais competitiva no mercado.

buscar á perfeição sempre vestir a camisa

Encarregado de Andaime

Parauapebas, PA

Prós: tudo o reconhecimento pelos os seus colaboradores dano condições de trabalho vantagens apoio nas frentes de serviços dando orientando á todos.

Contras: nenhuma sempre buscando fornecer á politica da Empresa dando curso para o seus colaboradores e terceiro dentro da politica da techint visualizando o melhor para todos.

Conselhos para presidência: fazer como está segurança qualidade e produtividade

Empresa de nível mundial mas em declínio no setor de engenharia.

Prós: A empresa é de nível mundial e pode mostrar como um empresa de grande porte funciona. Também me deu a oportunidade de visitar o projeto bilionário que desenvolvem.

Contras: Não há engenharia atualmente e o clima, pelo menos neste setor, é muito ruim. Além disso há muita burocracia, creio que pelo porte da empresa.

Conselhos para presidência: Melhorar clima

Empresa acima da média.

Inspetor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Canaã dos Carajás, PA

Prós: Empresa honesta com base na política de satisfação total do cliente. Amabiente saudável porém falta uma certa aproximação dos cargos gerencias com a mão de obra direta.

Contras: Hierarquia confusa. Muitos cargos de chefia, prejudicando a unidade de comando. Pouco ou nenhuma interferência da sede nas obras, no entanto, alguns remanejamentos gerencias acabam sendo ineficazes para o progresso do empreendimento.

Empresa de grandes contrastes

Engenheiro JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho que permite a integração com várias áreas da empresa, promovendo uma maior sinergia entre os funcionários. A busca pela inovação e um dos pilares da empresa e tem um grupo bem estruturado para a criação de projetos de inovação.

Contras: A pressão e estresse estão presentes em todos os setores da empresa, fazendo com que conflitos ocorram frequentemente. Avaliação de desempenho pessoal nem sempre e realizada pelo gestor da área ou de forma imparcial.

Satisfeito

Estagiário Superior

Prós: Acredito que a empresa possua uma real preocupação com seus funcionários, chegando até mesmo a ser um pouco "matriarcal". Somos valorizados, temos plano de carreira assim como também temos muitos benefícios.

Contras: Existem departamentos que possuem uma gestão crítica e que deveriam ser observados mais atentamente. Acredito que as lideranças destes departamentos sejam deficientes. Existem alguns cargos que embora importantes muitas vezes são subutilizados. É uma empresa que além de antiga, enfrenta muitos entraves com a sua matriz, o que acaba complicando o andamento de atividades e projetos.

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.