Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Techint?

29 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.71
  • Remuneração e benefícios
    3.40
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    2.80

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 13 dias

    Oportunidade de mudar de vida.

    Eletricista Montador

    Pontal do Paraná, PR


    Prós: Empresa que oferece crescimento. Impõem respeito aos funcionários. Paga em dia salarios e beneficios. Da a oportunidade de crescer com um salario bom.

    Contras: Creio que possa melhorar nossa alimentação, não que seja ruim pois sei que muitas pessoas gostariam de ter uma refeição igual temos aqui, mais isso é da empresa contratada.

    Conselhos para presidência: Continuem dando oportunidade as pesssoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    ótimo muito bom

    Montador de Estruturas MetálicasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Carlos, SP


    Prós: uma ótima empresa, onde os funcionários tem muitos benefícios, uma empresa internacional, que vem gerando muitos empregos.

    Contras: não tenho muito que falar mau sobre a empresa, pois só vejo pontos positivos nela.

    Conselhos para presidência: difícil de falar, pois na minha opinião a empresa é excelente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, mas poderia melhorar muito

    Coordenador de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localização, independência no trabalho,

    Contras: Falta transparência, método de reconhecimento de performance "duvidoso"

    Conselhos para presidência: Menos panela, mais reconhecimento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    precisa se atualizar dentro do segmento

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: ambiente extremamente competitivo, por conta das poucas obras que a empresa atua. ascensão dentro da empresa é por apadrinhamento e não por mérito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa tradicional, processos burocráticos

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está tentando mudar sua cultura por reconhecer que o cenário atual já não é o mesmo de 70 anos atrás. Com o tempo, novas ideias estão sendo melhores aceitas e implementadas, há um incentivo para inovação, etc. Se o profissional der "sorte" de atuar na empresa enquanto ela está com diversas obras em curso, terá diversas oportunidades para crescer e atuar. Nos departamentos que atuei, as pessoas eram bem dispostas a ajudar e havia uma sinergia boa entre os times. Temos a liberdade de resolver problemas, os gestores estão abertos para conversar e ouvir novas proposições. Apesar de parecer, não existe um dress code. Segundo quem já atua lá há mais tempo ou veio de outras empresas, os salários são acima da média do mercado.

    Contras: Apesar dos esforços para mudança, demoram muito para realmente colocar as coisas em prática e isso desmotiva quem está com a "sede de mudança". Por ser uma empresa com 70 anos, ela é muito tradicional e os processos são muito engessados, quadrados, utilizam ferramentas ultrapassadas, etc. Diversos procedimentos são feitos sem questionamento porque "sempre foi assim", há uma certa resistência a mudança, um comodismo cultural. Há também uma segregação entre engenheiros e não engenheiros, o que reflete até no salário para pessoas no mesmo cargo (estagiários, por exemplo). A empresa é do ramo de engenharia, mas focar apenas nos engenheiros, pode desmotivar as demais áreas que dão suporte à atividade fim da empresa. O programa de trainee prioriza os estagiários que já atuam na empresa, mas não é tão bem estruturado na questão de calendário, vagas, etc.

    Conselhos para presidência: Estejam mais abertos ao novo, foquem na nova geração, não tenham medo de se reestruturar e valorizar os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Funcionário


    Prós: Ótimo empresa para crescimento profissional,todos os setores andam juntos, um time de funcionários qualificados e experientes, lugar de destaque no mercado.

    Contras: Não tenho nenhuma reclamação, uma ótima empresa para se trabalhar com profissionais de diversas áreas e com formações de diversos setores, qualidade de vida anda lado a lado com a empresa.

  • Há 12 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Seriedade e pontualidade no pagamento uma empresa a qual adquiri muita experiência e tenho muito orgulho em ter trabalhado sem dúvidas uma das melhores

    Contras: Embora sem sem melhor empresa que eu já trabalhei por se tratar de uma empresa renomada faltou oportunidades de crescimento por exemplo pra recrutamento interno

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação geral

    Engenheiro de Compras PlenoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ética, oferece treinamentos constantes, investe em seus funcionários, existe trabalho em equipe, ótimos benefícios e participação nos lucros!

    Contras: Nenhum, realmente não tenho nada de ponto negativo, tirando um gestor ou outro, porém a maioria dos gestoras são líderes, a empresa proporciona autonomia e exposição positiva dos seus funcionários.

    Conselhos para presidência: Continuem com a política de RH e avaliação dos funcionários é ótima!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    A empresa no geral é boa, necessita apenas melhorar em alguns pontos.

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    Pontal do Paraná, PR


    Prós: Não atrasa o pagamento, os benefícios como vale alimentação e plano odontológico e de saúde não são descontados em folha. O transporte é fornecido pela empresa.

    Contras: A política de promoção não é divulgada portanto não há oportunidade de crescimento e tampouco de reconhecimento. Fornecem um significativo adicional para quem é de fora ou fica em alojamentos da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Avaliação de desempenho

    Engenheiro de Suprimentos

    Pontal do Paraná, PR


    Prós: Ambiente de trabalho profissional e desafios constantes, salários e benefício atrativos. Excelente estrutura física e oportunidade de trabalho em vários locais do país e do mundo. Tradicional, transparente, respeitada e idônea empresa em seu ramo de atuação.

    Contras: RH define e aplica muito mal os planos de carreira. Falta visão estratégica para algumas áreas, como o uso de lições aprendidas por exemplo. No geral tem bom relacionamento com os colaboradores mas pontualmente se vê muitas injustiças acontecendo.

    Conselhos para presidência: Investir mais no funcionamento das politicas de RH (talvez já existentes). Assim como a empresa espera muito dos colaboradores, os colaboradores esperam retorno da companhia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Techint

Descrição:É uma empresa italiana, fundada em 1945, e presente no Brasil desde o seu segundo ano de vida, que oferece serviço de engenharia, construção, fornecimento de equipamentos, operação e serviços de gestão de projetos de grande porte. Em todo o mundo, emprega mais de 22 mil pessoas. Atualmente, oferece serviços para clientes das seguintes áreas: energia, refinarias de petróleo, petroquímicas, arquitetura, petróleo e gás, mineração, infraestrutura e engenharia civil.

Site

RH: quer atrair bons talentos?