Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Um tanto confusa

Analista de Testes

Prós: Algumas iniciativas visando bem estar dos funcionários: Café, café da manhã, bolo. Relativa liberdade.

Contras: Processos bastante confusos: Entrei recentemente e não existe muita orientação sobre processos ou mesmo sobre a cultura interna. Existe certa liberdade mas algumas coisas são muito restritas (uma empresa de tecnologia com apenas com profissionais da area restringir acesso aos computadores é bastante estranho) Péssima localização da sede da empresa

Bom local de trabalho

Analista de Telecomunicações Pleno

Prós: O RH da empresa é muito proativo, nuca tive que ligar no RH para cobrar nada. quando tinha alguma solicitação era atendido não tinha que ligar duas vezes na empresa.

Contras: Fico alocado no cliente, me sinto isolado, mais não diria que é uma fala dessa empresa e sim de todas que deixam o os funcionários alocado no cliente

Empresa boa que tem muito o que melhorar

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com a concorrência no mercado acirrada, uma empresa multinacional pode prover aos seus funcionários oportunidades de trabalho em vários países onde ela tem base, isso é um diferencial.

Contras: Apesar de ser uma multinacional com bases em diversos países em todos os continentes, encontrei dificuldades de buscar uma carreira internacional. O funcionário não tem muito espaço para o seu desenvolvimento profissional individual na empresa.

Conselhos para presidência: Em uma multinacional onde é difícil chegar ao presidente, fica difícil dar uma dica, mas poderia ter um canal onde os funcionários pudessem ser ouvidos e, principalmente, atendidos. Por exemplo, eu não consegui uma oportunidade internacional dentro da empresa porque o meu gestor não sabia quem procurar... e tem vagas até hoje. Se não é por falta de conhecimento dos gestores, é por falta de interesse dos mesmos que o funcionário alcance seus objetivos.

É uma boa empresa!

Gerente de Novos Negócios

Prós: Bom pacote de benefícios. Ambiente saudável, e boa flexibilidade de horario para equipe comercial. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: O escritório não está numa boa localizado de São Paulo. Falta uma visão estratégica da empresa a longo prazo. Falta de comunicação entre as áreas

Avaliação

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa oferece oportunidades no exterior, e reembolso no curso de inglês.

Contras: Empresa com muitos funcionários, portanto emprega testers experientes com contrato Junior para diminuir custos, mesmo assinando contratos milionários, e estes lucros não são refletidos nem ao menos na infraestrutura do escritório. Aceita projetos maiores do que seus recursos aguentam, solicitando horas extras absurdas dos funcionários.

Conselhos para presidência: Invest your company's profits on your staff's welfare.

Não Recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa grande e paga os salários em dia.

Contras: Deixar que os projetos sejam tocados de qualquer jeito pelos gestores que nem foram propriamente avaliados.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

Uma ótima empresa, mas precisa melhorar muitos pontos

Líder Técnico

Prós: Empresa agressiva por clientes e novos desafios, ganha várias concorrências e projetos, possui acesso fácil a tecnologias. Os meios de contratação favorecem os consultores

Contras: Não tem infraestrutura adequada para conexão com os clientes via internet ou VPN. Péssima localização física do escritório principal, pois acredito que devem procurar novos locais mais acessíveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura, buscar outras localizações, pois o local em que a empresa se encontra é fora de mão, péssimo acesso. Melhorar a parte de RH, que têm que ter mais ferramentas para contratações.

Uma empresa que poderia ser bem melhor

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Efetuam o pagamento do salário em dia. Os benefícios são competitivos com o mercado. Possuem uma boa parceria com a SAP. Bons clientes para se alocar.

Contras: Não possui plano de carreira onde os funcionários possam se desenvolver. RH mal preparado principalmente no relacionamento com os funcionários. Não existe uma politica de retenção dos funcionários.

Empresa Fraca

Programador .NET Sênior

Prós: Quando se está no CENESP o trabalho flui bem, lugar tranquilo para se trabalhar, sem pressão, pessoas e colegas de trabalho sao ponta firme, ajudam no que for preciso , lugar descontraido com cafe da manha e frutas na segunda feira

Contras: Salario abaixo do mercado, pouca possibilidade de crescimento , dificuldade dos gestores gerir pessoal, dificuldades em ganhar e conversar sobre aumento salarial, e quantose esta alocado no cliente o ambiente eo piorpossivel

Conselhos para presidência: Mudem a maneira de tratar os funcionários

Muito o que melhorar

Desenvolvedor .Net Sênior III

Prós: Boa remuneração, bons benefícios, RH se reestruturando, boa comunicação interna com o RH, possibilidade de trocar de projetos entre clientes.

Contras: Ainda é necessário uma estruturação do plano de carreira, plano de estágio, estruturação da faixa salarial, flexibilizar alguns itens que são desnecessários tanta burocracia, melhorar a gestão interpessoal e intrapessoal dos projetos e das pessoas. Melhorar a gestão e retenção de talentos.

Conselhos para presidência: Buscar profissionais que possam prestar consultoria de líderança aos seus gestores para que possam negociar de uma melhor forma com seus clientes os projetos e saibam gerir e reter os talentos que hoje estão insatisfeitos com a gestão.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.