Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Um tanto confusa

Analista de Testes

Prós: Algumas iniciativas visando bem estar dos funcionários: Café, café da manhã, bolo. Relativa liberdade.

Contras: Processos bastante confusos: Entrei recentemente e não existe muita orientação sobre processos ou mesmo sobre a cultura interna. Existe certa liberdade mas algumas coisas são muito restritas (uma empresa de tecnologia com apenas com profissionais da area restringir acesso aos computadores é bastante estranho) Péssima localização da sede da empresa

Bom local de trabalho

Analista de Telecomunicações Pleno

Prós: O RH da empresa é muito proativo, nuca tive que ligar no RH para cobrar nada. quando tinha alguma solicitação era atendido não tinha que ligar duas vezes na empresa.

Contras: Fico alocado no cliente, me sinto isolado, mais não diria que é uma fala dessa empresa e sim de todas que deixam o os funcionários alocado no cliente

Empresa boa que tem muito o que melhorar

Consultor SAP MMEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Com a concorrência no mercado acirrada, uma empresa multinacional pode prover aos seus funcionários oportunidades de trabalho em vários países onde ela tem base, isso é um diferencial.

Contras: Apesar de ser uma multinacional com bases em diversos países em todos os continentes, encontrei dificuldades de buscar uma carreira internacional. O funcionário não tem muito espaço para o seu desenvolvimento profissional individual na empresa.

Conselhos para presidência: Em uma multinacional onde é difícil chegar ao presidente, fica difícil dar uma dica, mas poderia ter um canal onde os funcionários pudessem ser ouvidos e, principalmente, atendidos. Por exemplo, eu não consegui uma oportunidade internacional dentro da empresa porque o meu gestor não sabia quem procurar... e tem vagas até hoje. Se não é por falta de conhecimento dos gestores, é por falta de interesse dos mesmos que o funcionário alcance seus objetivos.

Precisa de um salário justo e um líder de equipe comprometido com pessoas

Analista de Suporte PL

Prós: A oportunidade de trabalhar numa empresa indiana é algo muito bacana, já que há a possibilidade de interação com o pessoal de outra cultura. Os funcionários e consultores são bastante colaborativos e interagem bastante na copa.

Contras: O salário é muito baixo comparado com o mercado, é exigido que você atue mais do que uma linha de serviço, assumindo responsabilidades que não é recompensado por isto. O projeto do Service Desk é muito desorganizado e desestruturado, falta um líder de equipe capacitado para gerir pessoas e não apenas processos. Hoje temos um coordenador de pessoas e processos, no entanto, é totalmente distante do time e qualquer tipo de aproximação, a pessoa é tratada com desdém. A rotatividade é muito alta, parece mais um call center qualquer. Mascarando o descontentamento de todos do service desk para o cliente global.

Insatisfeito

Analista de Testes Sênior

Prós: Horário flexível, pagamento em dia, nunca atrasou salario e VR, possui massagem, ginastica laboral e frutas, bolo de aniversario todo mês etc.

Contras: Não tem um plano de carreira definido, não tem PLR, falta processo em todas as áreas da empresa, os indianos atrasam todos os processo por não saber nossos costumes.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, tirar os indianos do comando da empresa.

É uma boa empresa!

Gerente de Novos Negócios

Prós: Bom pacote de benefícios. Ambiente saudável, e boa flexibilidade de horario para equipe comercial. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: O escritório não está numa boa localizado de São Paulo. Falta uma visão estratégica da empresa a longo prazo. Falta de comunicação entre as áreas

Avaliação

Analista de Testes Júnior

Prós: Empresa oferece oportunidades no exterior, e reembolso no curso de inglês.

Contras: Empresa com muitos funcionários, portanto emprega testers experientes com contrato Junior para diminuir custos, mesmo assinando contratos milionários, e estes lucros não são refletidos nem ao menos na infraestrutura do escritório. Aceita projetos maiores do que seus recursos aguentam, solicitando horas extras absurdas dos funcionários.

Conselhos para presidência: Invest your company's profits on your staff's welfare.

Não Recomendo!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: É uma empresa grande e paga os salários em dia.

Contras: Deixar que os projetos sejam tocados de qualquer jeito pelos gestores que nem foram propriamente avaliados.

Conselhos para presidência: Dar mais valor aos funcionários.

ótima empresa, onde diversas culturas trabalham juntas.

Assistente Executiva Bilíngue

Prós: Ambiente muito bom, tem plano de carreira, oferecem sempre treinamentos para melhorar o desempenho. O ambiente de trabalho é leve e pessoas agradaveis.

Contras: A localização da empresa é ruim, pois fica muito longe de tudo. O trajeto ao trabalho é cansativo porém a empresa é ótima para ter um plano de carreira.

Uma ótima empresa, mas precisa melhorar muitos pontos

Líder Técnico

Prós: Empresa agressiva por clientes e novos desafios, ganha várias concorrências e projetos, possui acesso fácil a tecnologias. Os meios de contratação favorecem os consultores

Contras: Não tem infraestrutura adequada para conexão com os clientes via internet ou VPN. Péssima localização física do escritório principal, pois acredito que devem procurar novos locais mais acessíveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura, buscar outras localizações, pois o local em que a empresa se encontra é fora de mão, péssimo acesso. Melhorar a parte de RH, que têm que ter mais ferramentas para contratações.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.