Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Empresa sem personalidade, sem estratégia e sem investimento no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, confíanza no funcionário, experiência forte fora do Brasil.

Contras: Empresa sem planos de crescimento e sem aproveitar o que tem de melhor fora do Brasil

Conselhos para presidência: Saber escutar, fazer diferente

Muito a melhorar

Consultor

Prós: Escritório amplo com acomodações de trabalho adequados, ambiente saudável, local de trabalho possui varias opções de alimentação e lojas .

Contras: Desvalorização do funcionário, falta de conhecimento do perfil dos prestadores da empresa, sendo assim não identifica possíveis realocações ou aproveitamento dos recursos.

Empresa ridícula

Analista de Sistemas

Prós: Colegas muito prestativos, gerentes dedicados, clientes de peso, forte em telecomunicações e SAP, salários pagos em dia, vale refeição, vale transporte, plano de saúde.

Contras: Registram só uma parte em carteira e pagam a maior parte por fora. Desorganização total, todos trabalham e várias tarefas ao mesmo tempo, quase nenhum recurso básico. Estou há 2 meses em cliente sem computador, e sem previsão pra chegar! Ridícula a forma como somos cobrados sem ter os recursos. Não pagam PLR. Pelo que constatei não existe reconhecimento nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Troque toda a liderança e fale e verdade na hora da contratação. Respeitem o profissional e o cliente.

Grande empresa passando por grandes problemas

Analista Funcional SAP Júnior

Prós: Bons profissionais Senior dispostos a ensinar profissionais iniciantes, paga os salários e benefícios em dia, grande nome no mercado SAP, grandes clientes na carteira.

Contras: Gerentes e Diretores não sabem gerir suas áreas de maneira uniforme, salário muito abaixo do mercado, RH não conversa com os outros setores da empresa, planejamento e plano de carreira próximo de zero.

Conselhos para presidência: Crise financeira não é motivo para destratar funcionários e fazer promessas eternas, o planejamento muda a cada 3 meses, muitas palavras bonitas, mas sem ações que motivem de verdade.

Empresa boa pra trabalhar enquanto não achar coisa melhor.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bem descontraído, pessoal bacana e colaborativo , bons benefícios, empresa multinacional, as vezes aparecem vagas no exterior, possibilidade de trabalho remoto em alguns casos.

Contras: A Tech poderia ser muito melhor se houvesse interesse em manter seus recursos motivados, o ultimo dos planos da empresa é manter a motivação dos funcionários, não existe plano de carreira, empresa Multinacional que não oferece ajuda para curso de inglês. Um dos maiores problemas é o ego da gestão que acham ser líderes, mas na verdade são todos chefes. Mudam o horário dos analistas sem prévio aviso e não perguntam se é possível, caso você não faça é visto com maus olhos. Não existe processo, todos os problemas são resolvidos na base do desespero. Devido ao ego da gestão muitas vezes passei vergonha na frente de clientes, o "líder" que não era técnico tentava dar opiniões técnica e quase todas a vezes falava coisas erradas.

Conselhos para presidência: Transformem os chefes em líderes. Antes de pensar em ter clientes grandes arrumem a própria casa. Trabalhem o ego de seus gestores.

Empresa boa para começo de carreira, mas não para ficar por muito tempo.

Analista Funcional SAP HR Júnior

Prós: Possibilidade mesmo que baixa de trabalhar com diversos clientes das contas TechMahindra, estabilidade em projetos pois o HR tende a sempre tentar reaproveitar os recursos, oportunidade de aprendizado para iniciantes.

Contras: Remuneração muito abaixo de mercado; plano de carreira existe mas ainda não funciona muito bem; Divisão de cargos estranha, exemplo: Na empresa você não passa de JR para PL, existe Jr 1, 2, 3 e 4 depois PL e o mesmo ciclo se repete até SR; Em projetos é comum "reaproveitar recusos" de forma a não respeitar o drive de carreira do colaborador, um mesmo analista pode estar trabalhando em até 3 módulos SAP diferentes; não há treinamentos e atividades de desenvolvimento para colaboradores que trabalham no cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de RH e remunerações.

Boa Empresa Internacional, mas no Brasil ainda é incipiente.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de trabalho remoto devido ao cliente ser offshhore. A velocidade das atividades corporativas fora do Brasil é impressionante, assim como a preocupação de sempre treinar seus consultores e extremo profissionalismo dos colaboradores que estão nos EUA.

Contras: A empresa não tem, (pelo menos nunca me orientaram quanto a isto) um processo de avaliação de desempenho que permita premiar os colaboradores produtivos e identificar colaboradores de índole duvidável.

Conselhos para presidência: Avalie seus consultores regularmente com meios independentes.

Uma empresa que poderia ser bem melhor

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Efetuam o pagamento do salário em dia. Os benefícios são competitivos com o mercado. Possuem uma boa parceria com a SAP. Bons clientes para se alocar.

Contras: Não possui plano de carreira onde os funcionários possam se desenvolver. RH mal preparado principalmente no relacionamento com os funcionários. Não existe uma politica de retenção dos funcionários.

Média

Consultor SAP FIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa paga dentro do prazo estabelecido, os consultores com quem me relacionei são muito legais. Os clientes que tive oportunidade de estar tb são bons.

Contras: A empresa está sem identidade com a compra da Tech Mahindra. Antes a Complex era uma empresa muito mais dinâmica. O processo do RH está horrível e a gerente de relacionamento não ajuda em nada.

Conselhos para presidência: Olhe para o processo de RH, pq se perdem talentos sem ao minimo fazer uma análise de cada um

Técnico de Campo

Prós: A empresa não atrasa salários e possui bons benefícios para os funcionários Nada mais a declarar.

Contras: O salário não foi o que está de acordo com o edital. Estou completando 1 ano, foi prometido um aumento de salário, pois possuo as certificações necessárias, mas até agora nada. Foi prometido um plano de cargos e salários que também não se cumpriu.

Conselhos para presidência: O local de trabalho é tranquilo. Porém um dos fatores que trazem uma certa felicidade para o funcionário é um salário digno, coisa que não tenho aqui.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.