Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Muito a melhorar

Consultor

Prós: Escritório amplo com acomodações de trabalho adequados, ambiente saudável, local de trabalho possui varias opções de alimentação e lojas .

Contras: Desvalorização do funcionário, falta de conhecimento do perfil dos prestadores da empresa, sendo assim não identifica possíveis realocações ou aproveitamento dos recursos.

Empresa ridícula

Analista de Sistemas

Prós: Colegas muito prestativos, gerentes dedicados, clientes de peso, forte em telecomunicações e SAP, salários pagos em dia, vale refeição, vale transporte, plano de saúde.

Contras: Registram só uma parte em carteira e pagam a maior parte por fora. Desorganização total, todos trabalham e várias tarefas ao mesmo tempo, quase nenhum recurso básico. Estou há 2 meses em cliente sem computador, e sem previsão pra chegar! Ridícula a forma como somos cobrados sem ter os recursos. Não pagam PLR. Pelo que constatei não existe reconhecimento nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Troque toda a liderança e fale e verdade na hora da contratação. Respeitem o profissional e o cliente.

Grande empresa passando por grandes problemas

Analista Funcional SAP Júnior

Prós: Bons profissionais Senior dispostos a ensinar profissionais iniciantes, paga os salários e benefícios em dia, grande nome no mercado SAP, grandes clientes na carteira.

Contras: Gerentes e Diretores não sabem gerir suas áreas de maneira uniforme, salário muito abaixo do mercado, RH não conversa com os outros setores da empresa, planejamento e plano de carreira próximo de zero.

Conselhos para presidência: Crise financeira não é motivo para destratar funcionários e fazer promessas eternas, o planejamento muda a cada 3 meses, muitas palavras bonitas, mas sem ações que motivem de verdade.

Boa Empresa Internacional, mas no Brasil ainda é incipiente.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de trabalho remoto devido ao cliente ser offshhore. A velocidade das atividades corporativas fora do Brasil é impressionante, assim como a preocupação de sempre treinar seus consultores e extremo profissionalismo dos colaboradores que estão nos EUA.

Contras: A empresa não tem, (pelo menos nunca me orientaram quanto a isto) um processo de avaliação de desempenho que permita premiar os colaboradores produtivos e identificar colaboradores de índole duvidável.

Conselhos para presidência: Avalie seus consultores regularmente com meios independentes.

Uma empresa que poderia ser bem melhor

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Efetuam o pagamento do salário em dia. Os benefícios são competitivos com o mercado. Possuem uma boa parceria com a SAP. Bons clientes para se alocar.

Contras: Não possui plano de carreira onde os funcionários possam se desenvolver. RH mal preparado principalmente no relacionamento com os funcionários. Não existe uma politica de retenção dos funcionários.

Média

Consultor SAP FIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A Empresa paga dentro do prazo estabelecido, os consultores com quem me relacionei são muito legais. Os clientes que tive oportunidade de estar tb são bons.

Contras: A empresa está sem identidade com a compra da Tech Mahindra. Antes a Complex era uma empresa muito mais dinâmica. O processo do RH está horrível e a gerente de relacionamento não ajuda em nada.

Conselhos para presidência: Olhe para o processo de RH, pq se perdem talentos sem ao minimo fazer uma análise de cada um

Técnico de Campo

Prós: A empresa não atrasa salários e possui bons benefícios para os funcionários Nada mais a declarar.

Contras: O salário não foi o que está de acordo com o edital. Estou completando 1 ano, foi prometido um aumento de salário, pois possuo as certificações necessárias, mas até agora nada. Foi prometido um plano de cargos e salários que também não se cumpriu.

Conselhos para presidência: O local de trabalho é tranquilo. Porém um dos fatores que trazem uma certa felicidade para o funcionário é um salário digno, coisa que não tenho aqui.

não atendeu as expectativas

Líder

Prós: empresa multinacional indiana com fábrica de teste em São Paulo, com foco em SAP.

Contras: Gestão de pessoas da equipe do Brasil muito fraca, tomada de decisões erradas..

Conselhos para presidência: A empresa já está melhorando com a gerência da índia

Multinacional com espirito de 1970

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O pessoal de recrutamento é bem simpático e prestativo. Tiram todas as dúvidas durante a contratação e costumam perguntar depois da contratação também.

Contras: Ambiente estressante, empresa mal localizada, escritório MUITO feio e antigo. Os funcionários ficam meio perdidos por falta de informação. RH comete erros constantes na folha de pagamento. Não paga o PLR obrigarório pelo sindicato.

Conselhos para presidência: Melhorar tudo. Apenas isso!

Condições de trabalho.

Consultor SAP MM

Prós: Encontro com colegas e amigos, e grupos que forma dentro dos projetos e a troca de experiências com outras áreas do SAP.

Contras: Falta de experiência, humanismo, e o preocupação com o próximo. Não busca aperfeiçoar o funcionário, e tratá-lo como um bem, e uma fonte produtiva para a empresa. Rotatividade e tempo de permanência muito pequena dentro da consultoria.

Conselhos para presidência: Por se tratar de uma empresa estrangeira, deveria rever os conceitos. Avaliar os recursos internos e conceder mais opções de aperfeiçoamento, disseminação de conhecimento interno e externo, valorizar o ser humano não apenas como uma peça de seu maquinário, quantificar suas remunerações e cargos com valores reais.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.