Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Precisa de um salário justo e um líder de equipe comprometido com pessoas

Analista de Suporte PL

Prós: A oportunidade de trabalhar numa empresa indiana é algo muito bacana, já que há a possibilidade de interação com o pessoal de outra cultura. Os funcionários e consultores são bastante colaborativos e interagem bastante na copa.

Contras: O salário é muito baixo comparado com o mercado, é exigido que você atue mais do que uma linha de serviço, assumindo responsabilidades que não é recompensado por isto. O projeto do Service Desk é muito desorganizado e desestruturado, falta um líder de equipe capacitado para gerir pessoas e não apenas processos. Hoje temos um coordenador de pessoas e processos, no entanto, é totalmente distante do time e qualquer tipo de aproximação, a pessoa é tratada com desdém. A rotatividade é muito alta, parece mais um call center qualquer. Mascarando o descontentamento de todos do service desk para o cliente global.

Tech mahindra nunca mais

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: INFELIZMENTE, não consigo apontar pontos positivos. Todos os processos desde a contratação até a demissão é tudo moroso, colaboradores ficam mais de 15 dias sem ter um e-mail ou equipamento de trabalho( Desktop, Notebook, Celular, Etc) Alta gestão atrapalhada com pouca ou nenhuma experiencia no que se propoe ou espera fazer.

Contras: Falta de mão de obra, não possuem conhecimento do que se propos a entregar para o cliente, Gestão não possui experiencia no que se necessita. Não escutam os que ja conhecem o ambiente do cliente, falta de pagamento de horas extras e sobreaviso, falta de planejamento levando colaboradores a trabalhar masi de 12 horas por dia.

Conselhos para presidência: Deem ouvidos aos que possuem conhecimento de mercado.

Falta valorização

Consultor Sênior

Prós: Difícil avaliar uma empresa em que você não se sente confortável, mas tenho que valorizar algumas pessoas que mantemos relacionamento diário.

Contras: Funcionários descontentes com os baixos salários e muito trabalho, não são valorizado funcionários com experiencia e o nível de cargos é desigual, Junior comparado a Sênior.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários brasileiros, e melhor avaliá-los.

Empresa sem personalidade, sem estratégia e sem investimento no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, confíanza no funcionário, experiência forte fora do Brasil.

Contras: Empresa sem planos de crescimento e sem aproveitar o que tem de melhor fora do Brasil

Conselhos para presidência: Saber escutar, fazer diferente

Muito a melhorar

Consultor

Prós: Escritório amplo com acomodações de trabalho adequados, ambiente saudável, local de trabalho possui varias opções de alimentação e lojas .

Contras: Desvalorização do funcionário, falta de conhecimento do perfil dos prestadores da empresa, sendo assim não identifica possíveis realocações ou aproveitamento dos recursos.

Empresa ridícula

Analista de Sistemas

Prós: Colegas muito prestativos, gerentes dedicados, clientes de peso, forte em telecomunicações e SAP, salários pagos em dia, vale refeição, vale transporte, plano de saúde.

Contras: Registram só uma parte em carteira e pagam a maior parte por fora. Desorganização total, todos trabalham e várias tarefas ao mesmo tempo, quase nenhum recurso básico. Estou há 2 meses em cliente sem computador, e sem previsão pra chegar! Ridícula a forma como somos cobrados sem ter os recursos. Não pagam PLR. Pelo que constatei não existe reconhecimento nem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Troque toda a liderança e fale e verdade na hora da contratação. Respeitem o profissional e o cliente.

Grande empresa passando por grandes problemas

Analista Funcional SAP Júnior

Prós: Bons profissionais Senior dispostos a ensinar profissionais iniciantes, paga os salários e benefícios em dia, grande nome no mercado SAP, grandes clientes na carteira.

Contras: Gerentes e Diretores não sabem gerir suas áreas de maneira uniforme, salário muito abaixo do mercado, RH não conversa com os outros setores da empresa, planejamento e plano de carreira próximo de zero.

Conselhos para presidência: Crise financeira não é motivo para destratar funcionários e fazer promessas eternas, o planejamento muda a cada 3 meses, muitas palavras bonitas, mas sem ações que motivem de verdade.

Fraca

Líder de Time de Automação de Testes

Prós: E uma Empresa Indiana que esta em mais de 80 paises desta forma é uma empresa solida nao é uma empresa de fundo de quintal. Tem uma equipe especializada em SAP de grande atuação no mercado.

Contras: A Empresa registra seus funcionarios com valor que e a metade do salario o resto deposita em conta corrente. Te promove como Lider e não aumenta seu salario. Não existe união entre os funcionarios.

Conselhos para presidência: Aprenda a falar portugues uma vez que voce esta morando no Brasil a 4 anos.

Insatisfeito

Analista de Testes Sênior

Prós: Horário flexível, pagamento em dia, nunca atrasou salario e VR, possui massagem, ginastica laboral e frutas, bolo de aniversario todo mês etc.

Contras: Não tem um plano de carreira definido, não tem PLR, falta processo em todas as áreas da empresa, os indianos atrasam todos os processo por não saber nossos costumes.

Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, tirar os indianos do comando da empresa.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os pontos positivos da Tech Mahindra eram a equipe, local de trabalho, colaboracao entre funcionarios, beneficios, oportunidade de aprendizado

Contras: Os pontos negativos da Tech Mahindra eram a desorganizacao, falta de empenho no programa de trainee e oportunidades para novos talentos crescerem.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.