Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Empresa em Ascensão

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Dois Irmãos, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, senso de equipe e pertencimento. Exposição ao exterior de forma intensa na área de recursos humanos tanto com os EUA quanto a Índia

Contras: Empresa começando no Brasil. Muito Trabalho para poucas pessoas; infraestrutura de trabalho deixa a desejar; empresa pouco conhecida no mercado.

Essa eu recomendo!!

Arquiteto de SoluçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa de grande porte, com algumas oportunidades de carreira e pagamento em dia. Equipes administrativas, principalmente financeiro, fazem de tudo para colaborar com o consultor (claro, dentro da alçada de cada um). Enfim, tenho muito orgulho por ter feito parte da equipe TechM. Sai por um único motivo, para um desafio mais perto de casa.

Contras: Como em toda empresa , independente de nacionalidade e tamanho, a pressão é forte, mas nada fora do normal. Não vejo outros pontos negativos até porque 99% do ambiente de trabalho quem faz somos nós.

Recomendo

Desenvolvedor .NET

Prós: Empresa boa, reembolsa até R$ 300 em cursos de idiomas, R$600 em cursos de POS graduação, R$580 de VR. Seguro de vida , plano de saúde e bucal

Contras: Demora pra pagar horas extras , demorar para reembolsar no caso de alimentação, estacionamento, taxi em dias de horas extras . Localização da empres.

Conselhos para presidência: Pagar as horas extras

Excelente ambiente para desenvolvimento e crescimento profissional.

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Localização, ambiente fisico, muito bom! Clima organizacional agradavel, equilibrio entre trabalho x vida pessoal.

Contras: Falta de Plano de Treinamento e Desenvolvimento. Gestores desatualizados com as práticas de mercado. Atualização das práticas de RH com outras empresas.

Bons Benefícios mas pouca chance de crescimento na própria Empresa

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário compatíveis com o mercado. Possibilidade de realocação em outras empresas, o que possibilita maior conhecimento com consequente evolução profissional.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento dentro da própria empresa. Tal situação só é possível dentro de outras empresas onde terceirizam a mão de obra através de licitações.

Conselhos para presidência: O Rh poderia conversar de forma mais habitual com os Funcionários, até mesmo para dar feedbacks.

Uma ótima empresa, mas precisa melhorar muitos pontos

Líder Técnico

Prós: Empresa agressiva por clientes e novos desafios, ganha várias concorrências e projetos, possui acesso fácil a tecnologias. Os meios de contratação favorecem os consultores

Contras: Não tem infraestrutura adequada para conexão com os clientes via internet ou VPN. Péssima localização física do escritório principal, pois acredito que devem procurar novos locais mais acessíveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura, buscar outras localizações, pois o local em que a empresa se encontra é fora de mão, péssimo acesso. Melhorar a parte de RH, que têm que ter mais ferramentas para contratações.

Satisfeito

Consultor SAP PP Sênior

Prós: Não vejo nada de diferente ao mercado, logo não existe pontos positivos. A empresa poderia investir mais no capital humano em torno da remuneração.

Contras: poderia contratar todos como CLT full e não Cotas, essa modalidade ajuda mas no final dos anos trabalhados teremos uma conta negativa muito grande em relação aos acertos legais.

É uma boa empresa!

Gerente de Novos Negócios

Prós: Bom pacote de benefícios. Ambiente saudável, e boa flexibilidade de horario para equipe comercial. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: O escritório não está numa boa localizado de São Paulo. Falta uma visão estratégica da empresa a longo prazo. Falta de comunicação entre as áreas

Venha se desafiar

Gerente

Prós: A empresa esta em total desenvolvimento. Uma terra cheia de oportunidades para aqueles que tem desejo de crescer e construir algo. Muitos tentam negativar a empresa, nao pode se deixar contaminar

Contras: Precisa perder a mentalidade da empresa de dono anterior, apos a aquisiçaõ é de fato uma multinacional e as pessoas precisam virar a chave da mudança.

Conselhos para presidência: Ouçam os colaboradores

Desafio e muito trabalho

Scrum MasterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios e clima entre os funcionários, desafios sobre os clientes, local de trabalho tem um shopping, relacionamento com demais colaboradores

Contras: Gerenciamento sobre projetos e pessoas. Parte da Administração meio confusa. Gerenciamento nulo de pessoas por parte dos coordenadores e gerentes

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.