Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Avaliação Tech Mahindra

Técnico de Logística I

Prós: O que tem de positivo na Tech Mahindra são os Benefícios, como Plano de Saúde e odontológico, alimentação, seguro de vida e vale transporte...

Contras: Como ponto negativo tem a falta de um sindicato que atenda a classe, pois somos filiados a um sindicato de profissionais de TI, o salário não condiz com o mercado.

Empresa sem personalidade, sem estratégia e sem investimento no Brasil

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com flexibilidade de horário, confíanza no funcionário, experiência forte fora do Brasil.

Contras: Empresa sem planos de crescimento e sem aproveitar o que tem de melhor fora do Brasil

Conselhos para presidência: Saber escutar, fazer diferente

Aprender a trabalhar no Brasil

Gerente de Projetos DeliveryEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cooperação entre os colaboradores da área de delivery. Salário e possibilidade de viagem onde pode aprimorar a experiência e conhecimento tanto técnico quanto interpessoal.

Contras: Comunicação falha com as outras áreas como de telecomunicação e administrativo. Custo FTE elevadíssimo e pouca determinação em manter os colaboradores.

Conselhos para presidência: Reter seus funcionários

Empresa boa pra trabalhar enquanto não achar coisa melhor.

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho bem descontraído, pessoal bacana e colaborativo , bons benefícios, empresa multinacional, as vezes aparecem vagas no exterior, possibilidade de trabalho remoto em alguns casos.

Contras: A Tech poderia ser muito melhor se houvesse interesse em manter seus recursos motivados, o ultimo dos planos da empresa é manter a motivação dos funcionários, não existe plano de carreira, empresa Multinacional que não oferece ajuda para curso de inglês. Um dos maiores problemas é o ego da gestão que acham ser líderes, mas na verdade são todos chefes. Mudam o horário dos analistas sem prévio aviso e não perguntam se é possível, caso você não faça é visto com maus olhos. Não existe processo, todos os problemas são resolvidos na base do desespero. Devido ao ego da gestão muitas vezes passei vergonha na frente de clientes, o "líder" que não era técnico tentava dar opiniões técnica e quase todas a vezes falava coisas erradas.

Conselhos para presidência: Transformem os chefes em líderes. Antes de pensar em ter clientes grandes arrumem a própria casa. Trabalhem o ego de seus gestores.

Empresa boa para começo de carreira, mas não para ficar por muito tempo.

Analista Funcional SAP HR Júnior

Prós: Possibilidade mesmo que baixa de trabalhar com diversos clientes das contas TechMahindra, estabilidade em projetos pois o HR tende a sempre tentar reaproveitar os recursos, oportunidade de aprendizado para iniciantes.

Contras: Remuneração muito abaixo de mercado; plano de carreira existe mas ainda não funciona muito bem; Divisão de cargos estranha, exemplo: Na empresa você não passa de JR para PL, existe Jr 1, 2, 3 e 4 depois PL e o mesmo ciclo se repete até SR; Em projetos é comum "reaproveitar recusos" de forma a não respeitar o drive de carreira do colaborador, um mesmo analista pode estar trabalhando em até 3 módulos SAP diferentes; não há treinamentos e atividades de desenvolvimento para colaboradores que trabalham no cliente.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de RH e remunerações.

Uma empresa do futuro

Assistente de Marketing

Prós: O ambiente de trabalho, as pessoas , os benefícios, o trabalho em si, o intercambio cultural da empresa em conhecer a cultura da Índia e estarem abertos a conhecer a cultura local.

Contras: A localização da empresa em São Paulo; sem plano de carreira para as pessoas da area de comunicação, as dificuldades de informações da matriz para a sede de sp

Boa Empresa Internacional, mas no Brasil ainda é incipiente.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de trabalho remoto devido ao cliente ser offshhore. A velocidade das atividades corporativas fora do Brasil é impressionante, assim como a preocupação de sempre treinar seus consultores e extremo profissionalismo dos colaboradores que estão nos EUA.

Contras: A empresa não tem, (pelo menos nunca me orientaram quanto a isto) um processo de avaliação de desempenho que permita premiar os colaboradores produtivos e identificar colaboradores de índole duvidável.

Conselhos para presidência: Avalie seus consultores regularmente com meios independentes.

Bons Benefícios mas pouca chance de crescimento na própria Empresa

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário compatíveis com o mercado. Possibilidade de realocação em outras empresas, o que possibilita maior conhecimento com consequente evolução profissional.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento dentro da própria empresa. Tal situação só é possível dentro de outras empresas onde terceirizam a mão de obra através de licitações.

Conselhos para presidência: O Rh poderia conversar de forma mais habitual com os Funcionários, até mesmo para dar feedbacks.

Empresa em Ascensão

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Dois Irmãos, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, senso de equipe e pertencimento. Exposição ao exterior de forma intensa na área de recursos humanos tanto com os EUA quanto a Índia

Contras: Empresa começando no Brasil. Muito Trabalho para poucas pessoas; infraestrutura de trabalho deixa a desejar; empresa pouco conhecida no mercado.

Empresa multinacional, com bons benefícios

Analista de Testes Júnior

Prós: Remunareção dentro da média, bons colegas de trabalho, bons benefícios (tudo bancado pela empresa: VR, Convênios, Reembolso) e Hora Extra (por enquanto)

Contras: Ficar alocado no cliente faz com que não saibamos quem é nosso chefe, gerência que não trabalha a favor da equipe, empresa deixa o cliente fazer o que quer, mesmo quando está errado.

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.