Como é trabalhar na Tech Mahindra?

Boa Empresa Internacional, mas no Brasil ainda é incipiente.

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de trabalho remoto devido ao cliente ser offshhore. A velocidade das atividades corporativas fora do Brasil é impressionante, assim como a preocupação de sempre treinar seus consultores e extremo profissionalismo dos colaboradores que estão nos EUA.

Contras: A empresa não tem, (pelo menos nunca me orientaram quanto a isto) um processo de avaliação de desempenho que permita premiar os colaboradores produtivos e identificar colaboradores de índole duvidável.

Conselhos para presidência: Avalie seus consultores regularmente com meios independentes.

Bons Benefícios mas pouca chance de crescimento na própria Empresa

Consultor FuncionalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios e salário compatíveis com o mercado. Possibilidade de realocação em outras empresas, o que possibilita maior conhecimento com consequente evolução profissional.

Contras: Baixa possibilidade de crescimento dentro da própria empresa. Tal situação só é possível dentro de outras empresas onde terceirizam a mão de obra através de licitações.

Conselhos para presidência: O Rh poderia conversar de forma mais habitual com os Funcionários, até mesmo para dar feedbacks.

Empresa em Ascensão

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Dois Irmãos, RS

Prós: Excelente ambiente de trabalho, senso de equipe e pertencimento. Exposição ao exterior de forma intensa na área de recursos humanos tanto com os EUA quanto a Índia

Contras: Empresa começando no Brasil. Muito Trabalho para poucas pessoas; infraestrutura de trabalho deixa a desejar; empresa pouco conhecida no mercado.

Empresa multinacional, com bons benefícios

Analista de Testes Júnior

Prós: Remunareção dentro da média, bons colegas de trabalho, bons benefícios (tudo bancado pela empresa: VR, Convênios, Reembolso) e Hora Extra (por enquanto)

Contras: Ficar alocado no cliente faz com que não saibamos quem é nosso chefe, gerência que não trabalha a favor da equipe, empresa deixa o cliente fazer o que quer, mesmo quando está errado.

Uma ótima empresa, mas precisa melhorar muitos pontos

Líder Técnico

Prós: Empresa agressiva por clientes e novos desafios, ganha várias concorrências e projetos, possui acesso fácil a tecnologias. Os meios de contratação favorecem os consultores

Contras: Não tem infraestrutura adequada para conexão com os clientes via internet ou VPN. Péssima localização física do escritório principal, pois acredito que devem procurar novos locais mais acessíveis.

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura, buscar outras localizações, pois o local em que a empresa se encontra é fora de mão, péssimo acesso. Melhorar a parte de RH, que têm que ter mais ferramentas para contratações.

Uma empresa que poderia ser bem melhor

Consultor SAPEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Efetuam o pagamento do salário em dia. Os benefícios são competitivos com o mercado. Possuem uma boa parceria com a SAP. Bons clientes para se alocar.

Contras: Não possui plano de carreira onde os funcionários possam se desenvolver. RH mal preparado principalmente no relacionamento com os funcionários. Não existe uma politica de retenção dos funcionários.

Muito a melhorar

Consultor

Prós: Escritório amplo com acomodações de trabalho adequados, ambiente saudável, local de trabalho possui varias opções de alimentação e lojas .

Contras: Desvalorização do funcionário, falta de conhecimento do perfil dos prestadores da empresa, sendo assim não identifica possíveis realocações ou aproveitamento dos recursos.

Satisfeito

Consultor SAP PP Sênior

Prós: Não vejo nada de diferente ao mercado, logo não existe pontos positivos. A empresa poderia investir mais no capital humano em torno da remuneração.

Contras: poderia contratar todos como CLT full e não Cotas, essa modalidade ajuda mas no final dos anos trabalhados teremos uma conta negativa muito grande em relação aos acertos legais.

É uma boa empresa!

Gerente de Novos Negócios

Prós: Bom pacote de benefícios. Ambiente saudável, e boa flexibilidade de horario para equipe comercial. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções.

Contras: O escritório não está numa boa localizado de São Paulo. Falta uma visão estratégica da empresa a longo prazo. Falta de comunicação entre as áreas

Venha se desafiar

Gerente

Prós: A empresa esta em total desenvolvimento. Uma terra cheia de oportunidades para aqueles que tem desejo de crescer e construir algo. Muitos tentam negativar a empresa, nao pode se deixar contaminar

Contras: Precisa perder a mentalidade da empresa de dono anterior, apos a aquisiçaõ é de fato uma multinacional e as pessoas precisam virar a chave da mudança.

Conselhos para presidência: Ouçam os colaboradores

Tech Mahindra

Descrição:Tech Mahindra oferece serviços e soluções de integração de tecnologia com negócios, permitindo que empresas, associados e sociedade cresçam de forma inovadora e centradas no cliente . Oferece serviços de tecnologia da informação focada em negócios.