Como é trabalhar na Tecelagem Santaconstancia?

5 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Ótima empresa.

Jovem Aprendiz

Prós: Empresa acolhedora, paga sempre em dia, refeitório com boa comida e bem diversificado, parecem ser maleáveis quanto a algumas decisões, empresa grande.

Contras: Não seguem prioridades, pessoal da parte administrativa é privilegiada, somente há promoção por tempo de casa, dificilmente conseguirá por competência.

Não sei se indicaria.

DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa é de grande porte, contendo opções de trabalho no ramo têxtil, existe restaurante na empresa, fretado e desconto de tecidos para funcionários.

Contras: A empresa é afastada, próxima a dutra, não tem opções de comercio, bancos e restaurantes no local. Qualidade de vida zero, se a pessoa morar afastado de guarulhos e região.

Conselhos para presidência: Aos diretores e recursos humanos, fazer uma melhor avaliação de coordenadores que atuam na parte de desenvolvimento de estamparia e coloração. Aplicar testes de sanidade, para não afetar a salubridade dos funcionários.

Experiencia

Aprendiz TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Há oportunidades de carreira, benefícios compatível ao mercado. Boa infraestrutura na parte da produção, incentiva o aprendizado, uma ótima oportunidade para quem não tem experiência

Contras: Localização afastado do centro em um bairro não muito seguro. Falta de feedback do trabalho e comunicação mais clara e objetiva entre o gestor e os colaboradores. Grande diferença entre o comercial e a produção

Conselhos para presidência: Empresa que tem uma boa infraestrutura que falha na gestão de talentos. Há muitas pessoas que já colaboraram e hoje não fazen mais parte da empresa por terem sido desligados. Seriam mais bem aproveitados se fosse aberto a novas ideias

Regular

Auxiliar de Escritório

Prós: Os benefícios e as boas amizades que se encontra na empresa, além de ter contato direto com gerentes, diretores, comercial e tecnicos. A chance de fazer muitas horas extras também é positiva.

Contras: Falta de reconhecimento profissional, pois há mais chance para pessoas que são favoritas, ao invés de proporcionar oportunidade para pessoas que estejam qualificadas para atuar na área têxtil e fazer um bom trabalho.

Grande nome, por trás é uma farsa na qualidade

Desenhista

Prós: Costanza Pascolato, salário em dia, e mais nada de relevante.

Contras: Chefia engessada, mentirosa, ficam enganando os diretores pra eles acharem que​ está tudo ótimo. Nos cortes demitem os melhores funcionários porque gente boa incomoda. Profissionais em chefia em geral são medíocres.

Conselhos para presidência: Contratar gente qualificada e verdadeira ao invés de manter chefias por tempo de casa. Falta um RH porque simplesmente não existe acompanhamento psicológico eficaz.

Tecelagem Santaconstancia