Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na T&E Analítica?

6 postagens (3 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.67
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    1.33

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Ruim demais

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Campinas, SP


    Prós: É um ótimo lugar pra aprender. Permitem que você coloque a ''mão na massa''. Possui algumas ferramentas de trabalho que facilitam o dia-a-dia.

    Contras: Possui gerentes despreparadas para lidar com pessoas; elas são incapazes de resolver conflitos porque são parciais às pessoas que sabem como ''puxar saco''. Não existe respeito entre os colegas de trabalho, aliás, não existe respeito de uma forma geral na empresa. Alguns colaboradores técnicos são totalmente despreparados para as tarefas designados à eles. O salário é extremamente baixo, não possui nenhum benefício além de plano odontológico e médico, descontam um valor absurdo do salário por uma refeição ruim e mal feita. A empresa, de modo geral, é péssima. É um ótimo lugar para aprender, mas é só isso.

    Conselhos para presidência: Os profissionais de maior cargo deveriam fazer um curso de gestão de pessoas e resolução de conflitos. Deveriam se preocupar mais com o respeito entre os colegas e entre os setores. Aprender a ser imparcial, independente do nivel de amizade. Resumindo, os profissionais deveriam ser, de fato, profissionais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Empresa para adquirir experiência

    Analista de Laboratório I

    Campinas, SP


    Prós: Empresa ótima para recolocação no mercado ou iniciar a carreira. Possui setores variados, oferecendo oportunidade para adquirir experiência e aprendizado. Maioria dos colaboradores são prestativos e colaborativos, buscando auxiliar novos funcionários. Ótima equipe de brigadistas e cipa fazem a diferença. Setor de RH atencioso com candidatos e novos funcionários. Rapidez na integração, logo no primeiro dia o funcionário tem acesso a e-mails, intranet, etc.

    Contras: Poucos benefícios e muitos descontos (oferece alimentação e convênios porém com descontos altíssimos). Salário muito abaixo do oferecido pelo mercado atualmente por empresas de mesmo porte. Visão retrógrada e limitadora com relação aos funcionários, desmotivando-os. Laboratórios sem capela, analistas ficam expostos a vapores de solventes constantemente, mesmo com alegações de quantidade não prejudicial a exposição diária pode trazer consequências severas após alguns anos.

    Conselhos para presidência: Procurar enxergar além dos problemas cotidianos e comportamentais dos funcionários, investir mais em equipe, evitando a perda de bons funcionários que gostam da empresa porém se vêem sem alternativa senão buscar outra oportunidade que ofereça mais benefícios ou salários compativeis. Aproveitar o nome que a T&E tem no mercado, buscar feedback de clientes e implementar melhoria contínua que funcione efetivamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente local para adquirir conhecimento profissional

    Analista de LaboratórioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Excelente local para adquirir mais conhecimento e se relacionar com os demais profissionais. Boa localização do laboratório e boa infraestrutura.

    Contras: Apesar da boa infraestrutura, alguns equipamentos costumam dar problemas ao longo de uma determinada análise devido a falta de manutenção. Além disso, há uma certa desorganização quanto a distribuição de análises entre os funcionários, prazos de entrega dos resultados e o uso dos equipamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma boa empresa pra quem está comecando

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Te oferece bastante oportunidades para aprendizagem. Tem pessoas muito inteligentes e com voa vontade em ensinar quem está começando a aprender

    Contras: Analisando todos os fatos, acredito que os pontos negativos nao são relevantes. Talvez seja a falta de beneficio para os estagiarios. Na minja opinião é isso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Tem estrutura para ser uma ótima empresa. Mas não é, pela má valorização aos feitos funcionais.

    Analista Químico

    Campinas, SP


    Prós: Bons relacionamentos interpessoais, a grande gama de diferentes serviços, de forma a não caracterizar uma larga e cansativa rotina e uma flexibilidade com os assuntos pessoais dos funcionários.

    Contras: Apresenta uma relativa forma de desleixo no quesito em "fornecer apoio à instrução do funcionário, e treinamentos profissionais para assuntos específicos". Além de uma pouca contribuição para o isentivo do funcionário em querer fazer ainda mais parte do corpo empresarial, de forma que não assume as promessas de bonificação aos funcionários, deixando muitas vezes a desejar.

    Conselhos para presidência: Valorizar a mão de obra dos colaboradores de forma proporcional ao esforço de formação acadêmica, possibilitando ainda mais o desejo pessoal do funcionário em participar integralmente das atividades da empresa. Separar o profissional do pessoal, diminuindo o favoritismo implícito nas relações diárias, utilizar mais do"artifício" RH, fazendo jus ao próprio nome intervindo nas relações humanas dentro da empresa, e não simplesmente criando rodízio de pessoas. E proporcionar treinamentos e base aos funcionários remanejados para posicionar-se em cargos vagos, admitindo uma homogeneidade de conhecimentos nos assuntos base da empresa por parte de todos os setores para que nenhum prejudique o outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Boa oportunidade de estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010


    Prós: Relacionamento com colegas de trabalho, remuneração, aprendizado de diversas técnicas analíticas

    Contras: Pouca chance de crescimento dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

T&E Analítica

RH: quer atrair bons talentos?