Como é trabalhar na TDW BI Consulting?

Empresa com compentencial para ser grande, mas com barreiras que a impedem.

Analista de Business Intelligence Pleno

Prós: Oportunidade de conhecer novas ferramentas, ampla gama de clientes, benefícios e disponibilidade de recursos para auxiliar nas novas funções

Contras: Modo como fazem avaliação semestral para promoção, as palavras que são utilizadas na avaliação pela presidência sao desmotivantes, a visão da empresa pelos próprios clientes é desmotivadora para o profissional, ociosidade em determinados projetos é grande.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários de uma maneira melhor assim como palavras utilizadas para avaliação e reconhecimento

Ótimo lugar para adquirir experiência

Prós: Proximidade da área de negócios com a área operacional. Empresa bastante centrada, com projetos envolventes e desafiadores. Ótimo lugar para se crescer profissionalmente e ganhar experiência.

Contras: Há sobrecarga de trabalho com remuneração abaixo do valor de mercado, e sem pagamento de horas extras. Além disso, é um pouco desorganizada em questão de metas e processos.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Boa empresa para se adquirir conhecimento e trabalhar em diversas frentes de projetos, se preocupa com as entregas e possui varios profissionais dedicados.

Contras: Ao mesmo tempo que se preocupa demais com uma entrega, depois que aparecem projetos novos, os antigos que eram os principais acabam ficando esquecidos. E as vezes isso prejudica e muito a imagem da empresa. Os profissionais na grande maioria, mesmo que deem o sangue por um projeto, não tem o reconhecimento devido.

Conselhos para presidência: O conceito de engajamentos com os projetos tem que ser revistos.

Já foi melhor

Analista Programador

Prós: Tem bons benefícios, como VR e VA juntos, VT em dinheiro para usar como preferir, reembolso de despesas. Oportunidade de conhecer diversas ferramentas e clientes.

Contras: A meta da empresa nunca é atingida e sempre sobe, dessa forma nunca recebemos plr. A cultura de promoção é baseada numa avaliação engessada. Tem eventos trimestrais de feriado e finais de semana que são obrigatórios.

Não desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: utilizam as ferramentas basicas mais utilizadas no mercado de business inteligence do mercado. clientes são empresas de variados setores. grande expertise de clientes que atuam no mercado brasileiro

Contras: Pessoas sem experiencia, são praticamentes jogados nos clientes, não tendo nenhuma ajuda para se desenvolver e acabam se "queimando", na empresa como na empresa que via presta o serviço.

uma boa consultoria

Consultor

Prós: Possui bons clientes de vários segmentos de mercado. Possibilita oportunidade de crescimento. Tem uma boa equipe com ambiente propicio para aprendizado.

Contras: Metas de negócio muito altas que mesmo tendo apresentado crescimento em um ano de recessão (2016), não distribuiu lucros. A empresa está muito voltada para processos, difícil reconhecer seu trabalho se estiver longe dos sócios.

Conselhos para presidência: Bônus e participação nos lucros.

Em analise

Consultor SharePoint Sênior

Prós: Este é o meu primeiro projeto na empresa, posso citar como ponto positivo a forma de entrevistas via Skype que agilizam bastante, possuem um grande conhecimento em BI.

Contras: Estou conhecendo a empresa, é como a grande maioria das empresas de TI, foco em outsource, acredito que não terei nenhum problema por aqui...

Conselhos para presidência: Melhorar o comercial para que nos analistas tenhamos maior visibilidade dos projetos.

Um lugar muito bom de se trabalhar

Analista de Business Intelligence (BI)Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa gosta do crescimento de seus colaboradores, fácil acesso aos gestores, projetos desafiadores. Para iniciantes na área de BI, uma escola.

Contras: Salário abaixo da média, a partir de nível Senior só aceitam PJ e não fornecem notebook para se trabalhar nos clientes, fazendo que o consultor utilize o seu particular.

Ótima consultoria de BI e Big Data!

Data SpecialistEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Gestores compreensivos e justos; Bons benefícios; Projetos desafiadores com ferramentas atuais; Liberdade para sugerir novas tecnologias; Grupo de estudos entre colaboradores/gestores sobre novas tecnologias.

Contras: Salário abaixo da média do mercado; Poucos colaboradores de big data; Avaliação semestral pouco injusta por parte dos líderes e gerentes; Não há muitos pontos negativos.

Grande oportunidade de crescimento

Analista Programador Júnior

Prós: Oportunidade de aprender ferramentas novas, principalmente para quem está iniciando no mercado de trabalho. Desenvolvimento contínuo e aprendizagem progressiva.

Contras: A empresa de certo modo, exige muito do funcionário e de certo modo mesmo para aqueles que são Júnior, ou seja, Júnior fazendo trabalho de Sênior. Isso pode prejudicar o cliente e a imagem da consultoria.

TDW BI Consulting