Como é trabalhar na TDW BI Consulting?

Empresa obsoleta que não favorece os consultores.

Consultor de Business Intelligence (BI) SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Tecnologia de ponta utilizando as mais atuais do mercado. Interatividade com clientes de grande porte e profissionais altamente qualificados e que compartilham conhecimentos.

Contras: Salário do consultor PJ muito abaixo do mercado. Contrato de PJ extremamente puxado, ou seja, trabalha com 196 horas. Não pagam horas extras. Presidência não interage com os gerentes e equipe. Quando um líder técnico faz uma entrevista e acaba gostando do candidato quem toma a decisão final é o CEO. Empresa autoritária TopDow familiar.

Conselhos para presidência: Precisa melhorar muito a empatia. Deves e envolver e deixar os líderes técnicos tomarem a decisão na entrevista de novos colaboradores.

Uma empresa excelente para meu aprendizado.

Analista Júnior

Prós: Membros dos projetos são super atenciosos, e não tem reservas para poder ensinar à aplicabilidade. A primeira empresa em que trabalho, estou muito satisfeito.

Contras: Como toda empresa, a TDW possui seus pontos negativos. Um deles é a falta de preparação no início do projeto, muitas vezes começando sem recursos e sem um entendimento factível, mas no decorrer, sempre consegue dar a volta por cima.

Conselhos para presidência: A empresa possui ótimos benefícios, e isso agrada a todos. Acredito se começarem a preparar mais os estagiários, os mesmos irão alavancar a carreira de tal maneira.

Potencial de Crescimento Enorme mas limitado pela cultura centralizadora e fechada da Diretoria.

Gerente de Serviços

Prós: Flexibilidade, Oportunidade de Conhecimento, Contato com diversas Empresa de Grande Porte, Tecnologia de ponta, Salário, Diversividade de Projetos.

Contras: Falta de investimento, Direção Top Down, Pouca abertura para sugestões, Não houve os subordinados, Dificuldade em Implementar sugestões dos funcionários, Empresa Familiar.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus subordinados e dar mais oportunidade para implementarem novas idéias.

Um bom lugar para aprender, mas não para crescimento de carreira

Analista BIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Você tem oportunidade de aprender várias ferramentas de BI em clientes de segmentos diversos. Os benefícios são razoáveis, principalmente o vale alimentação. Os pagamentos são feitos em dia.

Contras: As avaliações semestrais não são imparciais, não são levados em conta seu crescimento técnico ou emocional, e sim questões pessoais entre superior e empregador. As horas extras vão para banco de horas que pode levar anos para você tirar, e se você sai da empresa não vão querer te pagar essas horas. Problemas graves de comunicação, mesmo tendo eventos trimestrais onde os funcionários recebem 'toneladas de críticas e pingos de elogio'. Participação nos lucros inexistente, mesmo com a empresa crescendo ano a ano, colocam metas inatingíveis para que a PLR não seja dada. Promoções só existirão se você mencionar em sair da empresa, como 'retenção de funcionários' e não por merecimento. Todas as críticas/sugestões feitas pelos funcionários são ignoradas.

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários.

Empresa com compentencial para ser grande, mas com barreiras que a impedem.

Analista de Business Intelligence Pleno

Prós: Oportunidade de conhecer novas ferramentas, ampla gama de clientes, benefícios e disponibilidade de recursos para auxiliar nas novas funções

Contras: Modo como fazem avaliação semestral para promoção, as palavras que são utilizadas na avaliação pela presidência sao desmotivantes, a visão da empresa pelos próprios clientes é desmotivadora para o profissional, ociosidade em determinados projetos é grande.

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários de uma maneira melhor assim como palavras utilizadas para avaliação e reconhecimento

Ótimo lugar para adquirir experiência

Prós: Proximidade da área de negócios com a área operacional. Empresa bastante centrada, com projetos envolventes e desafiadores. Ótimo lugar para se crescer profissionalmente e ganhar experiência.

Contras: Há sobrecarga de trabalho com remuneração abaixo do valor de mercado, e sem pagamento de horas extras. Além disso, é um pouco desorganizada em questão de metas e processos.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Boa empresa para se adquirir conhecimento e trabalhar em diversas frentes de projetos, se preocupa com as entregas e possui varios profissionais dedicados.

Contras: Ao mesmo tempo que se preocupa demais com uma entrega, depois que aparecem projetos novos, os antigos que eram os principais acabam ficando esquecidos. E as vezes isso prejudica e muito a imagem da empresa. Os profissionais na grande maioria, mesmo que deem o sangue por um projeto, não tem o reconhecimento devido.

Conselhos para presidência: O conceito de engajamentos com os projetos tem que ser revistos.

Já foi melhor

Analista Programador

Prós: Tem bons benefícios, como VR e VA juntos, VT em dinheiro para usar como preferir, reembolso de despesas. Oportunidade de conhecer diversas ferramentas e clientes.

Contras: A meta da empresa nunca é atingida e sempre sobe, dessa forma nunca recebemos plr. A cultura de promoção é baseada numa avaliação engessada. Tem eventos trimestrais de feriado e finais de semana que são obrigatórios.

Não desenvolvimento

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: utilizam as ferramentas basicas mais utilizadas no mercado de business inteligence do mercado. clientes são empresas de variados setores. grande expertise de clientes que atuam no mercado brasileiro

Contras: Pessoas sem experiencia, são praticamentes jogados nos clientes, não tendo nenhuma ajuda para se desenvolver e acabam se "queimando", na empresa como na empresa que via presta o serviço.

uma boa consultoria

Consultor

Prós: Possui bons clientes de vários segmentos de mercado. Possibilita oportunidade de crescimento. Tem uma boa equipe com ambiente propicio para aprendizado.

Contras: Metas de negócio muito altas que mesmo tendo apresentado crescimento em um ano de recessão (2016), não distribuiu lucros. A empresa está muito voltada para processos, difícil reconhecer seu trabalho se estiver longe dos sócios.

Conselhos para presidência: Bônus e participação nos lucros.

TDW BI Consulting