Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na TCT Brasil?

6 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.25
  • Remuneração e benefícios
    2.75
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.25

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 meses

    Fase de declínio

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Confraternização, paga-se em dia, liberdade em bater ponto, flexibilidade em horários.

    Contras: A empresa está com problemas financeiros e puniu os funcionários por conta disso cortando benefícios como vale refeição e plano de saúde. Estrutura pífia, funcionarios faziam refeições na escada. Ambiente de trabalho pesado e sobrecarregado. Empresa familiar com péssima Administração financeira onde a diretoria apenas acata ordens de gerente de vendas. Foco apenas em vender sem poder entregar.

    Conselhos para presidência: Tome as rédeas do negócio. Pense no bem estar dos funcionários. Não puna os profissionais por péssimas administrações.

    Recomenda a empresa: Não


    Recursos Humanos da TCT Brasil respondeu:

    O Grupo TCT Brasil possui 25 anos de funcionamento, atualmente trabalhamos em 04 unidades, com em torno de 60 colaborares. O Grupo TCT Brasil não possui restrições financeiras, pendencias em banco, impostos não pagos, e sequer deixou de pagar qualquer direito a qualquer de seus colaboradores. Qualquer pesquisa em órgãos competentes como SERASA ou SPC comprovam isto.
    Diante disto, respeitamos seu posicionamento, no entanto ele não condiz com a realidade.

    Embora seja uma empresa familiar, ao longo de seus 25 anos de crescimento e amadurecimento, a empresa entendeu quanto a importância da departamentalização dos setores. Todas as áreas da empresa são separadas por departamentos, com gestores e coordenadores responsáveis por cada uma delas ( compras/PCP , comercial , comex/importação , formação de custos , financeiro , departamento pessoal , recursos humanos , fiscal , expedição , qualidade , produção ). Todas as áreas mencionadas, possuem o seu plano de carreira bem definido, podendo ser alcançado e evoluído por qualquer dos colaboradores. Quanto aos benefícios, a TCT Brasil possui um dos mais completos planos de benefícios oferecidos do mercado, e todos os nossos colaboradores são beneficiados. ( VR/VA, Refeitório no local, PLR, Seguro Saúde, Odontológico, Convenio Farmácia, e mais de 10 outros complementares.)

  • Há 4 meses

    Uma empresa que quer ser grande

    Vendedor ComissionadoEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa paga em dia, têm férias coletivas, uma empresa pequena que está crescendo, buscando a diversificação de portfólio, investindo para se consolidar no mercado em que atua.

    Contras: empresa familiar, pouco estruturada, sem cargos e processos definidos, benefícios ruins ( vr baixo, plano de saúde e cesta de natal de baixa qualidade), apesar de investimentos constantes não possui um planejamento de longo prazo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa remuneração porém não há preocupação com os funcionários

    Vendedor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável (alegre / descontraído). Oportunidade de crescimento e plano de carreira. Salários/Remunerações agradáveis (bônus e etc...).

    Contras: Empresa familiar / Má administração. Dificuldade em atender os clientes com excelência. Falta de humanidade por parte da diretoria / presidência.

    Conselhos para presidência: Mudar a cultura, se modernizar e pensar no bem estar dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    TCT Brasil

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Identifico que o ponto positivo sejam as pessoas

    Contras: Acredito que o ponto negativo seja a estrutura

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    A melhoria não vem para quem quer, mas para quem se esforça.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Os maiores pontos positivos são: o conhecimento adquirido, a liberdade dentro de sua área, estar próximo de todas as áreas e conseguir então entender um pouco de cada coisa, chance de reconhecimento.

    Contras: Como se trata de uma empresa familiar, o reconhecimento não vem de maneira breve e acontece com a demonstração de esforço (se você não demonstra não é totalmente reconhecido).

    Conselhos para presidência: Uma administração mais próxima geraria melhor crescimento. E o reconhecimento dos funcionários pela sua produtividade e não pelo seu tempo, independente da área.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Tct brasil otima

    Representante Técnico de Vendas (RTV)

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa, seria muito focada em resultados

    Contras: baixo acompanhamento do funcionário, porem muito liverdade

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

TCT Brasil

RH: quer atrair bons talentos?