Como é trabalhar na TCI Business Process Outsourcing?

Não vale a pena

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe de trabalho, boa localização, VR compatível com a região. De verdade não ha mais a ser dito de positivo dessa empresa. A única coisa bnoa que levei de lá foram as amizades

Contras: Péssima infraestrutura, salario atrasado, altas taxas de trabalho e má remuneração, remuneração abaixo do mercado. E quando demitem não pagam os direitos devidos

Conselhos para presidência: Cuidar melhor da base operacional

Decepcionante

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para recém graduados e primeiro emprego. Salário compatível com o mercado. Plano de saúde. Plano odontologico. Vale alimentação ou vale refeição

Contras: Gestores despreparados. Coordenadores autoritários. Falta de higiene no ambiente laboral Epi's sempre insuficientes. Recursos Humanos com apenas uma funcionária para atender quase 200 colaboradores

Conselhos para presidência: Bastante treinamento. Mais reuniões de equipe.

Emprego temporario

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oferece oportunidades de primeiro emprego para jovens sem experiência e pessoas que não trabalharam com carteira assinada anteriormente, pagamentos em dia.

Contras: Praticamente emprego temporário, você entra sabendo que iram te mandar embora, não possui estabilidade, gerência e superiores imediatos sem maturidade e capacidade para exercer as funções.

Conselhos para presidência: Mudar completamente a cultura da empresa, reformular a equipe e gestão.

Não voltaria a trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente bom para trabalhar, pessoas legais e empaticas, aprendi muita coisa. Vale transporte bom, local da empresa, fácil de chegar e chefes legais

Contras: Não valoriza o funcionario, pedi demissão porque a empresa mudou para muito longe e não se responsabilizava pelo funcionário. Não pagaram os

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Recomendado para aprender nova tecnologias, mas não para fazer carreira dentro

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ambiente bem descontraído e agradável. Liberdade para novas ideias e melhorias nos processos existentes. Não tem benefícios, apenas o vale transporte porque é obrigação.

Contras: Na equipe de TI: Gerentes e coordenadores muito mal capacitados. Funcionários ganhando muito e fazendo pouco enquanto outros ganham pouco e fazem muito.

Conselhos para presidência: Empresa parece perdida em relação ao produto da empresa.

Nunca mais

Analista de Recursos Humanos (RH) JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Localização acessível. Liberdade de atuação. Horário flexível. Gerência aberta. Não tem mais nada positivo para falar sobre a empresa. Desculpe.

Contras: Salario muito baixo. Benefícios mínimos, estando muito abaixo do praticado no mercado. Falta estrutura e processos definidos. Falta plano de carreira.

Eu não recomendo.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

Cotia, SP

Prós: Autonomia e liberdade para desenvolvimento das atividades do dia a dia. Boa localização na raposo Tavares. Flexibilidade de horário oferecido exclusivamente a alguns.

Contras: Sem benefícios, salários baixos, pessima estrutura, diretoria e gerências nada transparentes, clima de instabilidade constante, mentiras, 0 valorização de mão de obra.

Conselhos para presidência: Sejam transparentes.

Empresa rígida

BibliotecárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A equipe era comunicativa e prestativa. O salário compatível com o piso salarial da categoria. Fornece plano de saúde e odontológico, além de passagem e alimentação.

Contras: Era obrigatório ponto eletrônico nos horários de saída e entrada e almoço, porém muito rígido, com tolerância de apenas cinco minutos do seu horário ou sem variação alguma. E descontavam-se os minutos atrasados.

Empresa precisa evoluir.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Empresa tinha uma equipe jovem e dinâmica.

Contras: Empresa não se preocupava com a higiene do escritório. Trabalhei no projeto jucesp e nos primeiros meses haviam baratas no refeitório. Empresa com baixo salário, falta de oportunidade de crescimento e trabalho extremamente repetitivo.

Desorganização e falta de transparência.

Cotia, SP

Prós: Em alguns setores da empresa, há flexibilidade de trabalho, podendo fazer home office e ter horários flexíveis.

Contras: A empresa está em recuperação judicial, atrasa pagamento de salários e pagamento de fornecedores Devido a situação financeira, não há priorização em prol dos colaboradores, não existe plano de contingência e nem transparência com os funcionários. Não há plano de cargos e salários e nem os preceitos mínimos são considerados, tendo profissionais no mesmo nível e função com salários muito diferentes. Há uma problema grave de falta de processos estabelecidos, desta forma é difícil saber os caminhos para resolução de problemas, sendo que há várias pessoas responsáveis pelo mesmo assunto.

TCI Business Process Outsourcing