Como é trabalhar na TCI Business Process Outsourcing?

Empresa que promovia o crescimento profissional dos colaboradores, com cursos e treinamentos.

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2012

Paulista, PE

Prós: Foi uma excelente oportunidade de aprendizado para ser consultor interno de RH. A empresa possuía várias unidades na região nordeste, o que possibilitava encarar desafios, realizar trabalhos nas demais capitais, montar equipes de trabalho para novas prestações de serviços em instituições privadas e públicas.

Contras: Infelizmente a empresa entrou em processo de recuperação judicial e fechou as unidades no estado. Com o fechamento das unidades, muita gente demitida, pagamentos atrasados.

Bom para o início de carreira.

Assistente de Administração de PessoalEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Possibilidade de crescimento técnico, ambiente altamente didático. Equipe altamente capacitada e com profissionais experientes. É excelente para quem está iniciando a carreira, como foi o meu caso.

Contras: Desequilíbrio entre o nível de responsabilidade das funções e remuneração mensal. Profissionais com excelente nível técnico e com entregar dentro/acima das expectativas não tiveram possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Melhor política de remuneração.

Fuga dessa empresa!

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ambiente de muita liberdade, localizada próximo de área verde bem privilegiada, abre oportunidades para busca de desafios, tem proximidade da presidência e diretoria em geral.

Contras: Apenas 1 ponto negativo seria suficiente: Atrasa os salários. Não segue nenhuma política de cargos/salários, diretorias e pessoas em cargo de VP completamente sem postura para a posição, desorganizada completamente.

Conselhos para presidência: Pagar o salário e benefícios em dia já ajudam.

Decepcionante

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Oportunidade para recém graduados e primeiro emprego. Salário compatível com o mercado. Plano de saúde. Plano odontologico. Vale alimentação ou vale refeição

Contras: Gestores despreparados. Coordenadores autoritários. Falta de higiene no ambiente laboral Epi's sempre insuficientes. Recursos Humanos com apenas uma funcionária para atender quase 200 colaboradores

Conselhos para presidência: Bastante treinamento. Mais reuniões de equipe.

Emprego temporario

Assistente OperacionalEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Oferece oportunidades de primeiro emprego para jovens sem experiência e pessoas que não trabalharam com carteira assinada anteriormente, pagamentos em dia.

Contras: Praticamente emprego temporário, você entra sabendo que iram te mandar embora, não possui estabilidade, gerência e superiores imediatos sem maturidade e capacidade para exercer as funções.

Conselhos para presidência: Mudar completamente a cultura da empresa, reformular a equipe e gestão.

empresa com pessoas competentes

Arquivista

Prós: Abertura com a gerencia escutam os funcionarios, não tenho muito o que dizer da empresa, sempre pagou em dia, porém nao dao muito treinamento

Contras: comunicação demorada infra estrutura precaria , deveria investir mais em treinamento com os proprios funcionarios, isso motiva bastante atualmente

Equilibrada

Analista de Processos

Prós: Paga em dia e tem vários perfis dentro da empresa. Ambiente agradável e diverso! Possui flexibilidade com os colaboradores e apoio nas dificuldades

Contras: Não possui plano de carreira. Poucos benefícios, salário abaixo do mercado. Alta rotatividade. Falta de motivação para os colaboradores por parte

Conselhos para presidência: Criação de um plano de carreira

Não voltaria a trabalhar

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2014

Recife, PE

Prós: Ambiente bom para trabalhar, pessoas legais e empaticas, aprendi muita coisa. Vale transporte bom, local da empresa, fácil de chegar e chefes legais

Contras: Não valoriza o funcionario, pedi demissão porque a empresa mudou para muito longe e não se responsabilizava pelo funcionário. Não pagaram os

Conselhos para presidência: Valorizar o funcionário

Não vale a pena

OperadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A equipe de trabalho, boa localização, VR compatível com a região. De verdade não ha mais a ser dito de positivo dessa empresa. A única coisa bnoa que levei de lá foram as amizades

Contras: Péssima infraestrutura, salario atrasado, altas taxas de trabalho e má remuneração, remuneração abaixo do mercado. E quando demitem não pagam os direitos devidos

Conselhos para presidência: Cuidar melhor da base operacional

Recomendado para aprender nova tecnologias, mas não para fazer carreira dentro

Analista DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2017

Cotia, SP

Prós: Ambiente bem descontraído e agradável. Liberdade para novas ideias e melhorias nos processos existentes. Não tem benefícios, apenas o vale transporte porque é obrigação.

Contras: Na equipe de TI: Gerentes e coordenadores muito mal capacitados. Funcionários ganhando muito e fazendo pouco enquanto outros ganham pouco e fazem muito.

Conselhos para presidência: Empresa parece perdida em relação ao produto da empresa.

TCI Business Process Outsourcing