Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)

Como é trabalhar na Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)?

4 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Setor publico te da estabilidade mas poucas oportunidades de crescimento e realização profissional

Auxiliar Técnico

Prós: Ambiente informal nos setores administrativos, estabilidade, estrutura, localização, melhora de salarios para os mais antigos e beneficios como licença premio, 6a parte e licença saude remunerada integralmente, alem de aposentadoria diferenciada do setor privado.

Contras: No serviço publico, principalmente nos Tribunais, seja qual for, toda a atividade fim se resume em processos e julgamentos que são nas esferas mais elevadas atribuidos quase que exclusivamente a cargos com pre-requisito de formação em bacharel de direito, como advogado, delegado, defensor, procurador, promotor, auditor, juiz, ministro e desembargador, identico ao que ocorre com medicos em hospitais, sobrando poucas e menos importantes oportunidades para academicos de outras formações (como fiscal, auditor, chefe de setor), que geralmente acabam trabalhando nas atividades meio como economistas, contadores, administradores, engenheiros, e obviamente com "muito menor " status, salarios, hierarquia e relevancia que os formados em direito. Falta de valorizacao profissional e valorização de profissionais que evoluiram em seu aspecto curricular, no sentido de cargos, funções e remuneração, rotina inflexivel, alguns funcionarios desocupados e outros sobrecarregados, produtividade muito variavel, falta de elementos motivacionais como remuneracao por desempenho ou cargos de chefia, falta de beneficios do setor privado como fgts e premios e bonificações, participação em lucros etc, não oferece oportunidades de viagens e intercambios, horas extras, não ha motivação para o funcionario continuar se aperfeiçoando com estudos e novos conhecimentos, grande dificuldade de crescimento a nivel hierarquico, de se alcançar cargos mais elevados, carreira especifica que torna o funcionario sem valor de mercado, mesmo com formação academica, em caso de busca de oportunidades no setor privado.

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de crescimento para todos e por meio de avaliação profissional e nao politica

Recomendo aos concurseiros que vão para o TCE

Oficial de Controle Externo

Porto Velho, RO

Prós: Equipe reconhecida pela empresa, coordenadores valorizam as iniciativas dos servidores da empresa e incentivam as novas idéias. Boa remuneração comparada ao restante do mercado.

Contras: Talvez o achatamento da carreira, mas isso é normal visto se tratar de um cargo público. Os benefícios deixam um pouco a desejar. O salário ainda é baixo comparado a outros TCE's.

Conselhos para presidência: Reconhecer ainda mais seus servidores

Ótimo Ambiente

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Velho, RO

Prós: O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) possui um excelente Ambiente

Contras: O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) possui uma dificuldade com Hierarquia

Bom

Técnico

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente saudável e equilibrado. Liberdade para desenvolver o trabalho com independência. Remuneração boa.

Contras: Burocracia, muitos cargos comissionados, exigência técnica bastante alta.

Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO)