Como é trabalhar na Taxweb?

Empresa cheia de oportunidades e inovadora.

UI/UX Designer

Prós: Ambiente de trabalho, oportunidade de inovar, visão de empreendedor, horário flexivel e possibilidade de trabalho remoto. Empresa com visão de futuro.

Contras: Por ser uma empresa inovadora e flexivel, da margem para acomodações de membros de equipe, nem todos tem a visão de empreender ou de inovar, travando alguns processos.

Empresa nova, moderna, porém sem perspectiva de crescimento

Consultor TributárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com líderes bem flexíveis, eles costumam ser flexíveis e sabem também a hora da cobrança. Ambiente de trabalho legal Rotina ( pra quem gosta de rotina) Ambiente novo, empresa nova, em expansão.

Contras: Não há perspectiva de crescimento, precisaria alguém sair para você poder crescer. Não há muito retorno (feedback) por parte dos gestores, então você não sabe se está indo bem ou não. Fica por sua conta. Não buscam desenvolver o profissional com cursos e exigências para aprimoramento. O salário poderia ser um pouco melhor, tendo em vista a média do mercado para consultores.

Conselhos para presidência: Dialogar com funcionário, não apenas quando irá sair da empresa. Buscar aprimoramento para o funcionário. Ter feedbacks para que o funcionário possa melhorar e criar um planejamento de carreira, o que não há.

Empresa em expansão, jovem e inovadora

Prós: Excelente ambiente para criar e inovar. Ambiente saudável e grande liberdade para desenvolver novas tecnologias e soluções. A empresa é bem localizada.

Contras: Falta processos de desenvolvimento de carreira, mobilidade e flexibilidade de horário. Plano de carreira ainda está defasado, impedindo o desenvolvimento profissional.

Conselhos para presidência: Valores e comportamentos alinhados com o restante do grupo

Muito desenvolvimento pessoal e pouco resultado na carreira.

Desenvolvedor Ruby

Prós: Gosto muito dos líderes e me sinto motivado sempre a estar melhorando. Aprendi muitas boas práticas trabalhando para líderes bem exigentes.

Contras: A mobilidade é mínima. Praticamente não há espaço para crescimento. Deixa um pouco a desejar nos benefícios.

Ótimo potencial, mas mal aproveitado.

Desenvolvedor Front End

Prós: A empresa quer inovar em um mercado mais tradicional, trabalha com tecnologias modernas, opera seu sistema em nuvem, tem um know how bem interessante sobre o negócio e tem bons clientes.

Contras: A gestão adota um padrão mais tradicional e pouco ágil, os vendedores não estão preparados para vender um produto em nuvem, e o mercado para este tipo de produto tem resistência em trabalhar em nuvem.

Taxweb