Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

22 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.46
  • Cultura da empresa
    2.62
  • Qualidade de vida
    2.62

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Excelente empresa para quem trabalha bastante.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura física, possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho, áreas auxiliares (RH, TI, Biblioteca), contato com as diferentes práticas do escritório, aprendizado e rede de contatos diversa.

    Contras: Departamento financeiro bastante burocrático, jornadas de trabalho excessivas e pouco recompensadas, a empresa é tolerante com práticas antigas do mercado e não procura tornar os seus sócios e advogados sênios bons gestores e líderes (ambiente verticalizado), são chefes.

    Conselhos para presidência: Equilibrar a vida pessoal e profissional dos trabalhadores, por exemplo, emendando feriados pois o ganho de felicidade certamente é maior que o dia trabalhado. Procurar advogados e sócios que tenham perfil de liderança, que se preocupem com seus subordinados. Critérios mais transparente para bônus e promoções além de time sheet.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Evoluindo

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

    Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo ambiente para crescimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Possibilidade de efetivação, aprendizado, estrutura da empresa.

    Contras: Nem todos os advogados são tão acessíveis, variando muito de acordo com a área de atuação, o que não permite o melhor aprendizado possível e obtenção de experiência para alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Bom lugar para aprendizado

    AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ótima infra estrutura de escritório, ótimos profissionais e aprendizado. Equipe técnica altamente competente e preparada para qualquer tipo de caso, a junção com o Mayer Brown traz muitos benefícios e aprendizado.

    Contras: Tratamento não muito profissional com algumas áreas, dificuldade na impessoalidade no trabalho. Falta de um olhar mais carinhoso com a área administrativa.

    Conselhos para presidência: Tornar mais profissional o tratamento entre áreas e equipes, fazendo com que todos possam desenvolver bem e em paz o seu trabalho, sem se preocupar com"panelinhas" ou falta de profissionalismo de outras pessoas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Um escritório com potencial.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: É um escritório em crescimento com líderes empreendedores. Tem boa localização. Acredito que tem todas as ferramentas para se tornar um escritório muito bom no futuro.

    Contras: A gestão interna é amadora e míope. Muitos pontos que poderiam ser reavaliados, não são. Não há comunicação. Funcionários administrativos são preteridos.

    Conselhos para presidência: Buscar não ser centralizador.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima oportunidade de estágio

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Associados abertos ao diálogo com os estagiários. Ótima oportunidade de aprendizagem, o serviço é realmente delegado. O estagiário não se prende a meras atividades administrativas. Excelente bolsa.

    Contras: Extrema burocracia interna para assuntos administrativos. Etapa de seleção extremamente longa e cansativa, com inúmeras entrevistas. Sistema todo em inglês, o que demanda mais tempo e atenção em atividades relativamente simples.

    Conselhos para presidência: Desburocratizar as atividades internas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência profissional bastante construtiva, mas, ao mesmo tempo, extremamente desgastante.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, de nível internacional, com salas individuais para todos os advogados. A parceria com o Mayer Brown é um grande diferencial.

    Contras: A quantidade elevada de sócios e o nível de competitividade extramente elevado, em virtude das políticas de remuneração, resultam em um péssimo ambiente de trabalho, em muitas vezes, beirando a mé fé profissional.

    Conselhos para presidência: Alteração nas políticas de remuneração; Diminuição da carga horária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Ambiente para crescimento profissional

    Estagiário de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia nas atividades, pessoas qualificadas e uma boa infraestrutura. Clima tranquilo e flexibilidade. Bom ambiente para se desenvolver...

    Contras: Muitas decisões simples tem que ser tomadas por um responsável pelo escritório, o que pode acarretar em alguns atrasos em processos simples..

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Recomendo !

    Secretário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Pessoas felizes e festas de confraternização muito boas.

    Contras: Estrutura hierarquizada e pouco reconhecimento para as secretárias e o corpo administrativo em geral. Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Priorizar qualidade para crescer adequadamente

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem bons sistemas de tecnologia e, quando se trabalha com os escritórios do Mayer Brown, se tem acesso a advogados de primeiríssima linha no mundo todo.

    Contras: Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais, tudo isto em detrimento dos objetivos e satisfação dos clientes. Agressividade sem foco e gerencia deficiente. Advocacia não é banco de investimentos.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tauil & Chequer Advogados
RH: quer atrair bons talentos?