Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

29 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.15
  • Remuneração e benefícios
    3.92
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    2.31
  • Qualidade de vida
    2.38

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 anos

    Excelente empresa para quem trabalha bastante.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estrutura física, possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho, áreas auxiliares (RH, TI, Biblioteca), contato com as diferentes práticas do escritório, aprendizado e rede de contatos diversa.

    Contras: Departamento financeiro bastante burocrático, jornadas de trabalho excessivas e pouco recompensadas, a empresa é tolerante com práticas antigas do mercado e não procura tornar os seus sócios e advogados sênios bons gestores e líderes (ambiente verticalizado), são chefes.

    Conselhos para presidência: Equilibrar a vida pessoal e profissional dos trabalhadores, por exemplo, emendando feriados pois o ganho de felicidade certamente é maior que o dia trabalhado. Procurar advogados e sócios que tenham perfil de liderança, que se preocupem com seus subordinados. Critérios mais transparente para bônus e promoções além de time sheet.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Evoluindo

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

    Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estagio juridico societario

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Plano de carreira claro e satisfatorio. Salario inicial de advogado acima da media do mercado. Escritorio com grande visibilidade e atuante em varios setores.

    Contras: Volume de trabalho grande para um estagiario. Ausencia de equipes definidas dificulta o aprendizado. Alta rotatividade de estagiarios e advogados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Alto crescimento profissional, Baixa integração entre os membros

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Bons clientes e projetos desafiadores. Podemos trabalhar com todos os advogados da nossa área já que não temos equipe no escritório. Grande interação com o Mayer Brown e o knowhow dos escritórios ao redor do mundo.

    Contras: O fato de não ter equipe torna a gestão um pouco desorganizada. O fluxo de trabalho do advogado depende muito a exposição do proprio advogado perante o escritorio. A frequencia de lançamento de débitos é levada muito a sério e eles podem reter seu salario caso a submissão desses débitos não estejam em dia. Outro fator negativo é a falta de integração entre os advogados.

    Conselhos para presidência: Melhorar politica e critérios do bonus subjetivo. Melhora comunicação entre os advogados. Formar equipes (ainda que compostas de mais de um sócio) para melhorar a organização e fluxo de trabalho. Promover cursos de capacitação para os associados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Ótimo ambiente para crescimento profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Possibilidade de efetivação, aprendizado, estrutura da empresa.

    Contras: Nem todos os advogados são tão acessíveis, variando muito de acordo com a área de atuação, o que não permite o melhor aprendizado possível e obtenção de experiência para alguns.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Uma empresa que prende os funcionários através do salário

    Assistente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os pontos positivos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são os Benefícios, Crescimento profissional, Oportunidades.

    Contras: Os pontos negativos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são o Clima organizacional, ambiente de trabalho, e a cultura da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 25 dias

    Crescimento profissional garantido

    Funcionário


    Prós: Desafios constantes, plano de carreira estruturado, valorização do profissional, possibilidades de treinamento no exterior, networking com todos os escritórios do mundo.

    Contras: Necessidade de treinamento para o administrativo e um plano de carreira estruturado para o administrativo. Maior integração dos profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Recomendo!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelentes oportunidades de aprendizado, ambiente de trabalho muito bom, boa remuneração, oportunidades de crescimento. Não tenho reclamações à respeito.

    Contras: A minha única reclamação é o pacote de benefícios. Um escritório deste porte e com tal nível de organização poderia oferecer plano de saúde, plano odontológico etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Alto salário para desempenhar funções burocráticas.

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salário muito atrativo, plano de carreira estruturado e boa infraestrutura . .

    Contras: O estagiário é usado como mão de obra barata, motivo pelo qual a rotatividade é altíssima. Os advogados não estão minimamente preocupados em ajudar no treinamento do estagiário e só passam tarefas extremamente burocráticas e mecânicas. Passar horas por semana traduzindo documentos é comum, pois muitos clientes são estrangeiros. A ausência de equipes definidas leva os estagiários a realizarem tarefas de advogados de diferentes áreas.

    Conselhos para presidência: Entender que o treinamento de estagiários e um bom ambiente de trabalho são requisitos essenciais para crescer.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para entrar e melhor ainda para sair.

    Advogado Pleno III

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima da média de mercado e exposição a casos complexos devido à falta de coordenação das equipes bem como alto grau de turnover. Equipe administrativa prestativa e eficiente.

    Contras: Ambiente de trabalho hostil e péssima gestão de pessoas. Os profissionais não são valorizados e são tratados como absolutamente descartáveis, havendo pouquíssima segurança e transparência nos métodos de avaliação, promoção e bônus.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Tauil & Chequer Advogados

RH: quer atrair bons talentos?