Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

Desapontamento

Analista de Marketing

Prós: Meu departamento sempre busca ser eficiente e atender a banca da melhor maneira possível. A localização é boa e o prédio tem boa infraestrutura. O escritório é conhecido por pagar muito bem os advogados.

Contras: O escritório é profundamente distoante no que condiz à administração... Há muitas iniciativas e ideias, mas nada sai do papel. A liderança é altamente centralizadora e não vê problemas em travar processos e aprovações. Meu departamento, mesmo com um ótimo rendimento, é tratado com o mesmo descaso que os outros que conhecidamente fornecem trabalhos de baixa qualidade. Não há plano de carreira e funcionários administrativos são tratados como "de 2ª classe". A firma tem porte de multinacional e mentalidade de empresa de fundo de quintal.

Conselhos para presidência: Tratar todos com igualdade e respeito não é opcional. Boa remuneração para o 'core' (advogados) é a única coisa que segura o escritório de pé.

Amadorismo.

AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Boa remuneração e advogados de ponta. Souberam montar uma estrutura de alta performance e escritório altamente rentável. Gostei muito da Infra do escritório, tudo novo e ótimos clientes.

Contras: Péssimo ambiente interno, mesmo com associação ao Mayer Brown as decisões são tomadas por 1 pessoa no Brasil. O RH é péssimo no RJ, meninas sem postura e não ajudam o escritório a crescer.

Conselhos para presidência: Parar de centralizar as decisões em uma pessoa apenas do Rio. O escritório é muito grande e tem potencial, mas se continuar assim será uma empresa amadora que só pensa em ganhar dinheiro.

Alto salário para desempenhar funções burocráticas.

Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário muito atrativo, plano de carreira estruturado e boa infraestrutura . .

Contras: O estagiário é usado como mão de obra barata, motivo pelo qual a rotatividade é altíssima. Os advogados não estão minimamente preocupados em ajudar no treinamento do estagiário e só passam tarefas extremamente burocráticas e mecânicas. Passar horas por semana traduzindo documentos é comum, pois muitos clientes são estrangeiros. A ausência de equipes definidas leva os estagiários a realizarem tarefas de advogados de diferentes áreas.

Conselhos para presidência: Entender que o treinamento de estagiários e um bom ambiente de trabalho são requisitos essenciais para crescer.

Bom para entrar e melhor ainda para sair.

Advogado Pleno III

Prós: Remuneração acima da média de mercado e exposição a casos complexos devido à falta de coordenação das equipes bem como alto grau de turnover. Equipe administrativa prestativa e eficiente.

Contras: Ambiente de trabalho hostil e péssima gestão de pessoas. Os profissionais não são valorizados e são tratados como absolutamente descartáveis, havendo pouquíssima segurança e transparência nos métodos de avaliação, promoção e bônus.

Tem tudo para ser um sucesso, mas....

Advogado

Prós: Remuneração excelente, ótimo programa de incentivo à especialização, estrutura do escritório muito boa apesar da localização ruim no Rio de Janeiro.

Contras: Falta de definição de equipes, decisões concentradas em uma única pessoa, RH péssimo com pessoas sem postura e desqualificadas profissionalmente, custo interno muito elevado, sócios que só pensam em dinheiro. Falta de cultura institucional, você é o quanto de dinheiro você coloca na mesa e só.

Conselhos para presidência: Trocar a gestão do RH (de preferência trocando a equipe inteira também), descentralizar decisões.

Um escritório com potencial.

Prós: É um escritório em crescimento com líderes empreendedores. Tem boa localização. Acredito que tem todas as ferramentas para se tornar um escritório muito bom no futuro.

Contras: A gestão interna é amadora e míope. Muitos pontos que poderiam ser reavaliados, não são. Não há comunicação. Funcionários administrativos são preteridos.

Conselhos para presidência: Buscar não ser centralizador.

Priorizar qualidade para crescer adequadamente

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Tem bons sistemas de tecnologia e, quando se trabalha com os escritórios do Mayer Brown, se tem acesso a advogados de primeiríssima linha no mundo todo.

Contras: Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais, tudo isto em detrimento dos objetivos e satisfação dos clientes. Agressividade sem foco e gerencia deficiente. Advocacia não é banco de investimentos.

Tinha tudo pra ser um bom escritório, mas não é.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Escritório bem estruturado, com a maioria das pessoas engajadas e contribuindo pro seu crescimento. Remuneração dos advogados muito boa. Bons benefícios.

Contras: Poder de decisão concentrado em uma única pessoa, que só pensa no dinheiro e em seus clientes, mas não sabe lidar com pessoas, muitas vezes falta com o respeito e não liga pras pessoas do administrativo. Colocou na direção pessoas complicadas pra lidar com gente, que baseiam suas decisões no lado pessoal e não no profissional.

Conselhos para presidência: Confie mais nas pessoas, delegue e principalmente as respeite.

Uma empresa que prende os funcionários através do salário

Assistente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Os pontos positivos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são os Benefícios, Crescimento profissional, Oportunidades.

Contras: Os pontos negativos da empresa Tauil e Chequer Advogados Associados a Mayer Brown são o Clima organizacional, ambiente de trabalho, e a cultura da empresa.

Experiência profissional bastante construtiva, mas, ao mesmo tempo, extremamente desgastante.

Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estrutura excelente, de nível internacional, com salas individuais para todos os advogados. A parceria com o Mayer Brown é um grande diferencial.

Contras: A quantidade elevada de sócios e o nível de competitividade extramente elevado, em virtude das políticas de remuneração, resultam em um péssimo ambiente de trabalho, em muitas vezes, beirando a mé fé profissional.

Conselhos para presidência: Alteração nas políticas de remuneração; Diminuição da carga horária.

Tauil & Chequer Advogados