Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

19 postagens (13 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.54
  • Remuneração e benefícios
    3.85
  • Oportunidade de carreira
    3.23
  • Cultura da empresa
    2.54
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Amadorismo.

    AssociateEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Boa remuneração e advogados de ponta. Souberam montar uma estrutura de alta performance e escritório altamente rentável. Gostei muito da Infra do escritório, tudo novo e ótimos clientes.

    Contras: Péssimo ambiente interno, mesmo com associação ao Mayer Brown as decisões são tomadas por 1 pessoa no Brasil. O RH é péssimo no RJ, meninas sem postura e não ajudam o escritório a crescer.

    Conselhos para presidência: Parar de centralizar as decisões em uma pessoa apenas do Rio. O escritório é muito grande e tem potencial, mas se continuar assim será uma empresa amadora que só pensa em ganhar dinheiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Priorizar qualidade para crescer adequadamente

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Tem bons sistemas de tecnologia e, quando se trabalha com os escritórios do Mayer Brown, se tem acesso a advogados de primeiríssima linha no mundo todo.

    Contras: Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais, tudo isto em detrimento dos objetivos e satisfação dos clientes. Agressividade sem foco e gerencia deficiente. Advocacia não é banco de investimentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Tinha tudo pra ser um bom escritório, mas não é.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Escritório bem estruturado, com a maioria das pessoas engajadas e contribuindo pro seu crescimento. Remuneração dos advogados muito boa. Bons benefícios.

    Contras: Poder de decisão concentrado em uma única pessoa, que só pensa no dinheiro e em seus clientes, mas não sabe lidar com pessoas, muitas vezes falta com o respeito e não liga pras pessoas do administrativo. Colocou na direção pessoas complicadas pra lidar com gente, que baseiam suas decisões no lado pessoal e não no profissional.

    Conselhos para presidência: Confie mais nas pessoas, delegue e principalmente as respeite.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Experiência profissional bastante construtiva, mas, ao mesmo tempo, extremamente desgastante.

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Estrutura excelente, de nível internacional, com salas individuais para todos os advogados. A parceria com o Mayer Brown é um grande diferencial.

    Contras: A quantidade elevada de sócios e o nível de competitividade extramente elevado, em virtude das políticas de remuneração, resultam em um péssimo ambiente de trabalho, em muitas vezes, beirando a mé fé profissional.

    Conselhos para presidência: Alteração nas políticas de remuneração; Diminuição da carga horária.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    É ótimo para o jurídico e péssimo para o administrativo

    Gerente Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Clima de trabalho excelente e flexibilidade de horário são alguns pontos positivos. Destaco também as politicas de bem estar (massagem, manicure, engraxate)

    Contras: Lideres não busca melhores condições para seus subordinados, decisões administrativas centralizadas nas maos de apenas um sócio, falta de autonomia dos gerentes, falta de politica de cargos e salários para o administrativo. Somente o jurídico possui plano de carreira definido Muitas pessoas do departamento jurídico tratam o backoffice com superioridade e ofendem os funcionários.

    Conselhos para presidência: Descentralizar decisões e maia autonomia aos lideres.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Boa experiencia

    Advogado Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Interação com o mayer brown, knowhow global, time qualificado, bons clientes e projetos, boa localizacao, salas individuais e laptop. Secretarias eficientes.

    Contras: Area destruturada, pois nao tem time. Desorganizacao de fluxo de trabalho. Falha na avaliacao dos advogados. Falta de criterio para bonus subjetivo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Alto crescimento profissional, Baixa integração entre os membros

    Advogado

    São Paulo, SP


    Prós: Bons clientes e projetos desafiadores. Podemos trabalhar com todos os advogados da nossa área já que não temos equipe no escritório. Grande interação com o Mayer Brown e o knowhow dos escritórios ao redor do mundo.

    Contras: O fato de não ter equipe torna a gestão um pouco desorganizada. O fluxo de trabalho do advogado depende muito a exposição do proprio advogado perante o escritorio. A frequencia de lançamento de débitos é levada muito a sério e eles podem reter seu salario caso a submissão desses débitos não estejam em dia. Outro fator negativo é a falta de integração entre os advogados.

    Conselhos para presidência: Melhorar politica e critérios do bonus subjetivo. Melhora comunicação entre os advogados. Formar equipes (ainda que compostas de mais de um sócio) para melhorar a organização e fluxo de trabalho. Promover cursos de capacitação para os associados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Avaliação

    Funcionário


    Prós: Benefícios, horário, oportunidade de novas idéias e elas acontecerem.

    Contras: Inflexibilidade, trabalhar nas pontes de feriados

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Evoluindo

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

    Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ambiente para crescimento profissional

    Estagiário de Recursos Humanos (RH)

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia nas atividades, pessoas qualificadas e uma boa infraestrutura. Clima tranquilo e flexibilidade. Bom ambiente para se desenvolver...

    Contras: Muitas decisões simples tem que ser tomadas por um responsável pelo escritório, o que pode acarretar em alguns atrasos em processos simples..

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Tauil & Chequer Advogados
RH: quer atrair bons talentos?