Como é trabalhar na Tauil & Chequer Advogados?

Ótima oportunidade de estágio

Estágio

Prós: Associados abertos ao diálogo com os estagiários. Ótima oportunidade de aprendizagem, o serviço é realmente delegado. O estagiário não se prende a meras atividades administrativas. Excelente bolsa.

Contras: Extrema burocracia interna para assuntos administrativos. Etapa de seleção extremamente longa e cansativa, com inúmeras entrevistas. Sistema todo em inglês, o que demanda mais tempo e atenção em atividades relativamente simples.

Conselhos para presidência: Desburocratizar as atividades internas.

Recomendo !

Secretário

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver o trabalho. Pessoas felizes e festas de confraternização muito boas.

Contras: Estrutura hierarquizada e pouco reconhecimento para as secretárias e o corpo administrativo em geral. Excessiva rotatividade de profissionais, excessivo foco em indicadores internos artificiais.

Desafio que recompensa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento profissional, a busca por um serviço excelente aos clientes promove um ambiente desafiador que gera constante desenvolvimento aos profissionais do time. Remuneração acima de mercado para quem tem bom desempenho.

Contras: Centralização das decisões dificulta e atrasa o fluxo de trabalho. O ambiente acelerado e exigente, ao mesmo tempo que permite crescimento, elimina muitos profissionais que não conseguem lidar com a pressão e rigor.

Conselhos para presidência: Descentralizar decisões mais simples. Treinar os sócios para tornarem-se líderes e gestores.

Bom lugar para aprendizado

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bons benefícios, ótima infra estrutura de escritório, ótimos profissionais e aprendizado. Equipe técnica altamente competente e preparada para qualquer tipo de caso, a junção com o Mayer Brown traz muitos benefícios e aprendizado.

Contras: Tratamento não muito profissional com algumas áreas, dificuldade na impessoalidade no trabalho. Falta de um olhar mais carinhoso com a área administrativa.

Conselhos para presidência: Tornar mais profissional o tratamento entre áreas e equipes, fazendo com que todos possam desenvolver bem e em paz o seu trabalho, sem se preocupar com"panelinhas" ou falta de profissionalismo de outras pessoas.

Evoluindo

Prós: Bom plano de carreira para advogados; bônus baseado em horas trabalhadas; perfil global da empresa; envolvimento em projetos e trabalhos de alto nível; boa política de treinamento; salas individuais para todos os advogados.

Contras: Custo operacional muito elevado; gestão muito centralizada; sócios distantes dos associados; localização do escritório do Rio de Janeiro é ruim; política de lançamento de horas exigente, prevendo inclusive retenção de salário; acesso remoto lento e pouco intuitivo.

Ambiente para crescimento profissional

Estagiário de Recursos Humanos (RH)

Prós: Autonomia nas atividades, pessoas qualificadas e uma boa infraestrutura. Clima tranquilo e flexibilidade. Bom ambiente para se desenvolver...

Contras: Muitas decisões simples tem que ser tomadas por um responsável pelo escritório, o que pode acarretar em alguns atrasos em processos simples..

Empresa ótima!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa para se trabalhar, ótima empresa para crescimento e desenvolvimento. Bons benefícios e salários, pessoas excelente na área financeira.

Contras: Trabalho árduo, movimento alto de trabalho, chefia antiga e nunca deixam as novas idéias prevalecer, quando prevalece dizem que as idéias são delas.

Poderia ser melhor, mas estou satisfeito.

Prós: Minha equipe é ótima e a liderança direta é efetiva. É perto de casa e a região é próxima de shoppings e é relativamente segura. Há esforço da liderança para o desenvolvimento dos funcionários.

Contras: Há muita desorganização no que condiz aos processos administrativos. As informações não são passadas pelos departamentos responsáveis e, quando são, é tardiamente. Lidar com advogados é difícil e às vezes frustrante – é necessário estar preparado para tal.

Conselhos para presidência: Estruturar os processos internos (com a ajuda de um RH eficiente), aprimorar o fluxo de informação e cultivar a mentalidade de uma empresa grande e séria.

Estagio juridico societario

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira claro e satisfatorio. Salario inicial de advogado acima da media do mercado. Escritorio com grande visibilidade e atuante em varios setores.

Contras: Volume de trabalho grande para um estagiario. Ausencia de equipes definidas dificulta o aprendizado. Alta rotatividade de estagiarios e advogados.

Excelente empresa para quem trabalha bastante.

Prós: Estrutura física, possibilidade de crescimento, ambiente de trabalho, áreas auxiliares (RH, TI, Biblioteca), contato com as diferentes práticas do escritório, aprendizado e rede de contatos diversa.

Contras: Departamento financeiro bastante burocrático, jornadas de trabalho excessivas e pouco recompensadas, a empresa é tolerante com práticas antigas do mercado e não procura tornar os seus sócios e advogados sênios bons gestores e líderes (ambiente verticalizado), são chefes.

Conselhos para presidência: Equilibrar a vida pessoal e profissional dos trabalhadores, por exemplo, emendando feriados pois o ganho de felicidade certamente é maior que o dia trabalhado. Procurar advogados e sócios que tenham perfil de liderança, que se preocupem com seus subordinados. Critérios mais transparente para bônus e promoções além de time sheet.

Tauil & Chequer Advogados